Ticker

6/recent/ticker-posts

Os engenheiros do filme Prometheus e os cenobitas de Hellraiser e os seres misteriosos de Presságio: anjos caídos

Tem se visto ultimamente nos filmes de ficção-científica a aparição desses seres carecas, com pele bem clara, altos e geralmente vestidos de preto. É preciso fazer algumas ligações para que se possa tentar entender quem são eles e qual a intenção da mídia globalista e a indústria do cinema, ao insistir nos conceitos que tem sido trazido nesses filmes. 

É bem provável que esses seres já tenham aparecido em outros filmes, mas estou usando como exemplo esses filmes mais conhecidos e que tem uma ligação desses seres, pois esses filmes trazem semelhanças não só físicas mas como de nome da "espécie" desses seres. E no fim, eles são os mesmo seres, que se alimentam de energia humana e estão prontos para enganar até os mais atentos. 


Hellraiser (1987) 


Em 1987, o escritor e diretor Clive Barker apresenta ao público um filme que traz personagens vindos de outra dimensão, por meio de um cubo mágico, que se alimentam do sofrimento e da carne humana. Além de ser um filme de terror bem feito e com uma boa maquiagem, ele esconde por trás disso uma psicologia sombria, mostrada através do personagem Pinhead. No filme nem é tão claro o que exatamente o personagem quer, mas o livro revela claramente quem é. O líver dos "cenobitas", que não aparece até o fim do livro, é o ser misterioso, chamado "O engenheiro". 


O mesmo nome dados aos alienígenas carecas, altos e de pele bem branca que, no filme Prometheus, supostamente criaram a humanidade ou alteraram nosso código genético. Em Hellraiser, ao serem perguntados o que eles são, o líder responde: "Para alguns, somos anjos... para outros, somos demônios".

cenobites
Prometheus (2012)
Em 2012, o diretor Ridley Scott (o mesmo de "Alien, o oitavo passageiro"), traz seu filme sobre com sua teoria de como supostamente os seres humanos surgiram. O filme começa com alguns cientistas estudando códigos nas paredes de uma caverna e logo após indo em direção a um planeta onde estariam os seres super inteligentes que teriam criado a humanidade. O filme não se aprofunda muito em nomes de estrelas e nem em cultura egípcia ou maia, apesar de alguns símbolos, mas com o desenrolar da estória, surgem novamente os mesmos seres, altos, de pele bem branca, fortes e com inteligência superior aos humanos. Não por coincidência, no filme "Prometheus", esses seres também são chamados de "Engenheiros".


prometheus 2


Cidade das sombras (1998)
Em 1998, o egípcio Alex Proyas, apresenta seu filme "Cidade das sombras", que influenciaria "Matrix" e diversos outros filmes. Se você não viu esse filme mas já viu "Matrix", vai ficar impressionado o quanto esse filme serviu de base para o filme dos irmãos Wachosvki. Mas, o importante aqui é que esse filme também traz, novamente, a presença dos seres carecas, de preto, altos e com suposta inteligência superior. Aqui então, fica mais fácil ainda associá-los aos cenobitas de Hellraiser, pois até as roupas são iguais. O que muda de um filme para o outro, é que alguns diretores preferem usar maquiagem, outros CGI e outros deixam os atores mais naturais, mesmo. Nesse filme, como já era de se esperar, esse "engenheiros" ficam perseguindo o personagem principal para tentar levá-lo a outra realidade, para "libertá-lo" da realidade onde ele está preso. Aqui, eles ainda são mais contidos e mexem com coisas como parar o tempo e criar realidade paralela à real.

dark-city_0
Presságio (2009) Em 2009, novamente o diretor Alex Proyas surge com o filme "Presságio", em que esses seres acabam sendo peça central dentro do filme. Nesse aqui, o personagem de Nicolas Cage precisa decifrar um código em um cápsula do tempo e tentar evitar desastres que vão acontecer. Porém, esses seres sombrios, altos, de pele bem branca, vestidos de preto, e que tem uma proposta de construir um "novo mundo", ficam perseguindo seu filho, para levá-lo para outro planeta.
pressagio
Conclusão:
Em todos esses filmes, esses seres que tem como nome "Engenheiros", trabalham da mesma forma: tentam seduzir alguns humanos que consideram especiais e oferecem a eles a possibilidade de mudar o mundo em que estamos presos. Em Hellraiser, fica claro que são seres de outra dimensão e que se alimentam da energia do sofrimento humano. Nos outros filmes, mesmo sendo atenuada, a intenção é a mesma: convencer os humanos sobre algum conceito e fazer com que nós nos submetamos aos seus planos de dominação.
A indústria do cinema traz constantemente esses conceitos e a intenção final dessa mídia cabalista é entregar sua suposta verdade suprema: que fomos criados por "alienígenas" com inteligência superior à nossa. 


Até mesmo o History Channel que tem trabalhado bem essa ideia, já desistiu da teoria da evolução e tem apresentado insistentemente a ideia enganadora de que o elo perdido pode ser explicado pela ação alienígena sobre os humanos e com isso, a rápida evolução genética do macaco para o homem. 


Esses seres, sendo apresentados de forma dócil ou cheio de espetos no rosto, são os mesmos. Querem novamente enganar o ser humano através de suas tecnologias e promessas da construção e uma "nova era" ou "novo mundo". Pela associação com "anjos" ou "demônios", pela aparência e inteligência do comportamento, tudo indica que esses seres sejam anjos caídos, tentando novamente deturpar a ideia da criação, ao apresentar sua ideia de um mundo sem um Criador, mas com vários criadores. Pois, se conseguem convencer que os humanos foram criados por extraterrestres de outros planetas, então conseguem convencer os humanos de que não há Deus. E esse é o plano principal dos líderes da cabala que comanda o planeta. Por coincidência, muitas dessas pessoas que pregam esses conceitos, estão ligadas à religiões luciferianas. Pois sabem que é um plano quase perfeito para pegar as pessoas desprevenidas e destruir a fé de muita gente. 


É um assunto muito longo, mas espero que pelo menos as semelhanças dos conceitos e nomes, tenham ficado claros na postagem. Até a próxima.