Ticker

6/recent/ticker-posts

Cientistas querem clonar Jesus: A busca pelo DNA do Messias começou, um homem de fé e um homem de ciência estão se unindo para procurar o DNA de Jesus.

JESUS DNA

Pela primeira vez na história, um homem de fé e um homem de ciência estão se unindo para procurar o DNA de Jesus. Usando os mais recentes avanços na tecnologia do DNA, um geneticista da Universidade de Oxford e um estudioso bíblico estão investigando as relíquias sagradas mais famosas do mundo, incluindo o Sudário de Turim, o Sudário de Oviedo e os recém-descobertos ossos do primo de Jesus, João Batista. Ao extrair e analisar amostras de cada uma dessas relíquias sagradas, eles esperam recuperar uma amostra de DNA que possivelmente pertence a Jesus ou a um membro de sua família.


Agora, os especialistas estão tentando "extrair" o código genético da família de Jesus Cristo. Inúmeras alegações estranhas foram feitas por diferentes indivíduos que disseram ter estado à beira de clonar Jesus Cristo . No entanto, ainda não conseguimos clonar um ser humano, deixe um solitário o Filho de Deus.

Mas e se pudéssemos localizar o DNA do Messias?

Agora, um documentário do History Channel chamado " The Jesus Strand ", que estreia no dia 16 de abril, examina o assunto.

History The Channel "The Jesus Strand" é uma viagem onde, pela primeira vez na história, um homem de fé e um homem de ciência estão se unindo para procurar o DNA de Jesus. Usando os mais recentes avanços na tecnologia do DNA O geneticista da Universidade de Oxford, George Busby, e o estudioso bíblico Pastor Joe Basile estão investigando as relíquias sagradas mais famosas do mundo, incluindo o Sudário de Turim, o Sudário de Oviedo e os recém-descobertos ossos do primo de Jesus, João Batista. Sua viagem leva-os a lugares sagrados em todo o mundo de Espanha e Itália para Israel e as margens do Mar Negro.

Falando à Conversação , George Busby da Universidade de Oxford - que participa de "The Jesus Strand" disse:

"Em 2010, Kasimir Popkonstantinov descobriu o que ele acredita que são os ossos de um dos mais famosos de todos os santos: João Batista. Eu estava interessado no que a análise de DNA poderia nos dizer sobre esses ossos, e outros ".

"Quando Kasimir mais tarde abriu o relicário, ele encontrou cinco fragmentos de osso. O epitáfio na caixa menor, provavelmente usado para transportar os ossos durante a viagem, foi a peça chave de evidência que o levou a acreditar que os ossos talvez pudessem ser os de João Batista. "A descoberta é extremamente importante, em parte porque João Batista foi um discípulo de Jesus e seu primo - o que significa que eles compartilhariam DNA".

No entanto, Busby indica que ainda não está claro se o DNA é ou não do REAL João Batista. No entanto, ele falou com cientistas que participaram na extração de amostras de DNA numoerus do Sudário de Turim .

(Leia: Os textos antigos revelam que Jesus Cristo não era Divino )

O Sudário de Turim é acreditado para ser por muitos como o pano de enterro de Jesus, eo centro de um debate entre céticos, historiadores e arqueólogos. O pano de aproximadamente 4,5 metros de comprimento era o sudário supostamente colocado sobre o corpo de Jesus Cristo no momento de seu enterro. Permaneceu como um objeto de fascínio tanto para a fé cristã como para a ciência. Sua origem é controversa, enquanto alguns colocam a mortalha de Turim mais de 2.000 anos atrás para ajustar a história a uma origem sobrenatural, outros acreditam que data entre o 13o e 14o século, com base em uma datação radiocarbono realizada sobre o linho em 1988. Além disso, apesar da análise científica completa, até agora ninguém sabe ao certo como a imagem de uma vítima de crucificação é mostrada no sudário, embora muitos digam que é obra de Leonardo da Vinci.

Curiosamente, os pesquisadores estão trabalhando na extração do DNA do chamado Ossário de James - uma caixa de giz do primeiro século que supostamente pode ter ajudado os ossos do irmão de Jesus.

Busby acrescentou: "Vamos supor por um momento que a contaminação poderia ser completamente descartada e que a análise de DNA demonstrou que o DNA do Sudário era uma correspondência familiar com o DNA do Ossário de James - e que ambos estão relacionados com os ossos búlgaros. Poderia ter sido o DNA de Jesus e de sua família? "


Fonte:  Podemos encontrar o DNA de Jesus? Conheci os cientistas que estão tentando descobrir

Referência: Podemos clonar Jesus? Cientistas estão se aproximando do DNA de Cristo

Imagem em destaque Crédito: The History Channel