Ticker

6/recent/ticker-posts

Milagres do Diabo e os impostores atuais

Alerata Falsos profetas 01

"Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o SENHOR ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente.

E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.


Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles.

Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha falado". Êxodo 7:10-12 
Deus tinha enviado Moisés para libertar os filhos de Israel do jugo egípcio. Finalmente, depois de 400 anos de tormentos e escravidão, os israelitas estavam livres. Deus enviou Moisés e Arão para confrontar a Faraó, exigindo a libertação dos israelitas. Arão acompanhou Moisés como seu porta-voz. Deus disse a Moisés e Arão que Faraó estava querendo ver milagres. Deus então os instruiu a fazê-los. Quando Faraó pediu para ver um milagre, Arão lançou sua vara ao chão e ela se transformou em uma serpente. Isto não deveria ser surpresa para um cristão, que Deus opera milagres.
 
 
Todavia, o que pode ser surpreendente para um novo convertido que está crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo é que o DIABO TAMBÉM OPERA MILAGRES!

 
O fato que o diabo e seus falsos profetas podem operar milagres é documentado nas seguintes Escrituras:

 
Êxodo 7:11: "E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos".
 
Êxodo 7:22: "Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de modo que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito".
 
Êxodo 8:7: "Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito".
 
Não é surpresa nenhuma para o CRENTE INSTRUÍDO que o diabo tem um poder dado a ele por Deus. Quando o diabo tentou a Jesus no capítulo quatro do Evangelho de Lucas, há uma interessante declaração feita pelo tentador:

   Lucas 4:6: "E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero".
 
O diabo é um ser “finito”. Ele NÃO é onipotente, NÃO é onipresente e NÃO é onisciente. Ele é um homicida. Não foi Deus quem assassinou 2000 bebês na época em que Cristo veio ao mundo, foi Herodes. Herodes era tão obcecado em manter o domínio sobre seu reino que prontamente mandou matar aquelas crianças na tentativa de acabar com Cristo. A maior parte dos assassinos SÃO POSSUIDOS PELO DIABO (assassinos tais como Hitler, Nixon, Kissinger, Pol Pot e a igreja católica desde o seu surgimento, passando pela idade média até a segunda guerra mundial). A igreja católica, porém, “oficialmente” condena o holocausto. Este é o poder do diabo – matar, roubar e destruir (João 10:10).

 
O diabo é um ser limitado, corrupto e pervertido em todo o sentido da palavra. Ele é mestre do engano, um completo mentiroso. É interessante que os ocultistas (iluminati, maçons, etc) gostam de ostentar espalhafatosamente o satanismo. Não é surpresa, a maior parte da sociedade não considera esta questão tampouco se importa. Isto não me surpreende, pois as pessoas não conhecem a Jesus Cristo. Elas nunca nasceram de novo. 
 
A sociedade está cheia de pessoas religiosas, até mesmo se dizendo “cristãs” afirmando conhecer tudo, até o jargão usado, mas seus corações estão longe de Deus. Eles são impostores, em sua trilha até o inferno de fogo. O único caminho para qualquer pessoa ir para o céu é ter os seus pecados perdoados. Somente Jesus Cristo pode perdoar pecados porque somente Ele tem as marcas dos cravos nas mãos.  Cristo morreu por nossos pecados de acordo com as Escrituras.
 

I Coríntios 15:3: "Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
" 


 
A Bíblia foi historicamente escrita antecipando vários fatos que hoje são realidade. As seguintes passagens do livro de Apocalipse revelam que o anticristo realizará milagres para enganar as massas:


Apocalipse 13:14: E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

 Apocalipse 16:14: Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

 Apocalipse 19:20: E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
 O diabo é um mestre em falsificar, com suas falsas bíblias, falsas religiões, falsos profetas, falsas doutrinas, falso povo, etc. Como crentes temos o Espírito Santo de Deus vivendo em nossos corações (I Jo 4:4). Maior é o que está em nós (Deus) do que o que está no mundo (o diabo). Devemos diligentemente analisar todo e qualquer milagre ou maravilha para decifrar se é de Deus ou do diabo. 

Lembre que os mágicos de faraó tinham poderes satânicos para fazer milagres. Lembre que o anticristo IRÁ enganar as massas com milagres, sinais e maravilhas. A Bíblia claramente ensina que Deus fala conosco nestes últimos dias através de Seu Filho (Jesus Cristo, a Palavra de Deus – Ap 19:13; Hb 1:2). Deixe que a Palavra de Deus e o Espírito Santo sejam os seus guias. 

Um cristão nascido de novo deve EXPOR AS OBRAS DO DIABO! Se não fizermos isso, então quem fará? Você acha que os feiticeiros estão expondo a malignidade de Harry Potter? Você acha que Ophra Winfrey está expondo o movimento Nova Era? A Nova Era está se tornando rapidamente a maior religião do mundo. 

O ensino básico da Nova Era é de que existem MUITOS caminhos para o céu; MAS, a Bíblia proclama que existe SOMENTE UM, que é pela fé em Jesus Cristo somente (Jo 14:6; Atos 4:10-12). Por favor, não se deixe enganar...
  “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”. (Mt 7:14)
 
A segunda epístola de Paulo aos tessalonicenses nos diz que aqueles que não amam a verdade irão seguir a besta para a perdição. Jesus Cristo é a única esperança de escape. Você ama a verdade? Senão, deve nascer de novo! Deus pode falar ao seu coração como essas palavras falam a sua mente.

 
No nome de Jesus, David Stewart. 



OS MILAGRES BÍBLICOS E OS IMPOSTORES ATUAIS!  


 
Nós ousamos questionar o poder de Deus hoje? Ele não tem o mesmo poder eterno, ilimitado? Temos a presunção de limitar o poder de Deus em afirmar que milagres não acontecem hoje? A resposta para essas questões é um enfático “não”! Sendo onipotente, Deus é capaz de fazer qualquer coisa.  


O que Ele é capaz de fazer e o que Ele deseja fazer são coisas completamente diferentes. 

Deus uma vez criou o homem do pó e a mulher de sua costela. Ele uma vez dividiu o mar vermelho e permitiu a fuga de do povo de Israel do Egito e fez cair o maná do céu sobre eles. Deus proveu codornizes no deserto e água da rocha para suprir as necessidades dos israelitas. Ele deu mandamentos inscritos em pedra com seus próprios dedos. Uma vez Ele operou o nascimento de Seu Filho de uma virgem e Jesus Cristo realizou numerosos milagres, desde saciar a fome de multidões até ressuscitar mortos. Nenhum desses milagres são vistos em nossos dias. Dizer que eles não são [para nossos dias] é criar dúvidas ou limitar o poder divino. É somente levantar a questão de qual é a vontade dEle para nossa época.  

O termo “milagre” tem sido vítima de uso indiscriminado em nossos dias.  Quase tudo que é incomum tem sido erroneamente intitulado de “milagre”. Deus é presente e ativo por todo o universo através da instrumentalidade de suas leis, mas até mesmo leis naturais tem Deus como autor. Um milagre é uma ocasião de um ato direto de Deus, como distinta de Sua mediação ou ação indireta através de leis naturais. Por exemplo, quando Jesus alimentou 5000 homens, sem contar mulheres e crianças, com cinco pães e dois peixes, isto foi um milagre. Se o moço tivesse se alimentado com aqueles pães e peixes que tinha consigo, isto teria sido um evento perfeitamente natural (Mt 14:15-21). A diferença é que o último estaria em perfeita conformidade com a lei natural; o anterior requereu o poder divino. 

Mas não há volumosas evidências de que Deus está operando milagres nos dias atuais, tais como cura, falar em línguas e muitas outras coisas? Não acreditamos assim. As evidências estão longe de serem conclusivas. Não temos evidência que qualquer milagre de caráter bíblico esteja ocorrendo hoje.     

Algumas das inúteis tentativas de reproduzir os milagres do calibre da Bíblia são pobres e algumas vezes até trágicas réplicas.  Os pais de um jovem do estado da Califórnia foram judicialmente acusados de homicídio por impedi-lo de tomar sua dose habitual de insulina. O jovem morreu, mas o pai firmemente insistia que o Senhor ressuscitaria o filho em três dias. 

Esta enganação chegou a situações extremamente complicadas. O ministro de uma igreja de 40 membros no estado do Tennessee conseguiu se livrar da acusação de homicídio quando dois de seus membros morreram após beberem estricnina para “demonstrar sua fé” nos poderes divinos. 

Esses são dois de muitos casos trágicos que acontecem no mundo. É significativo que eles apelem para Marcos 16:17-18 como autoridade para sua fé e ação. Este texto fala de crentes expelindo demônios, falando em línguas, pegando em serpentes, bebendo veneno curando veneno. Todos esse milagres são autorizados pelo mesmo texto – o mesmo texto que outros na verdade escolhem seletivamente como base para suas práticas de falar em línguas ou curar. 

Muitas pessoas nos dias de hoje não acreditam nos milagres modernos? Sim, mas tal crença não quer dizer que seja autorizada pela Palavra de Deus. 

Por toda a história da humanidade tem havido falsos como genuínos milagres, erro bem como a verdade e fraudes como fatos. Tem havido pessoas cuja fé tem sido baseada em ilusões bem como pessoas que tem sua fé ancorada nas verdades bíblicas. 


Os mágicos de faraó buscavam duplicar os milagres feitos através de Moisés; o falso sempre imita o verdadeiro.    


Houveram grupos que afirmavam possuir poderes sobrenaturais que não tinham nenhuma conexão com o cristianismo. Empreendiam curas e milagres tendo evidente lugar entre as religiões pagãs e os poderosos governantes iam a eles para consultar seus oráculos para tomar conselhos em relação a guerras.

O extraordinário reavivamento do ocultismo em nossos dias ilustra a suscetibilidade de muitas pessoas ao aceitarem o místico e o inexplicável. Esses grupos ocultistas podem fazer as mesmas coisas surpreendentes  que são oferecidas pelos modernos curandeiros da fé que defendem e propagandeiam essa prática no meio cristão.




A Palavra de Deus é a verdade absoluta e nenhuma outra fonte pode ser acrescentada a ela (Jo 17:17).  Acreditar no erro de que a continuação dos dons extraordinários ultrapassaram a era apostólica é algo grosseiro como qualquer outra crença ocultista. O Senhor disse que muitos afirmarão profetizar, expelir demônios e fazer muitos sinais e maravilhas, porém, Ele não os reconheceria e não os autorizaria (Mt 7:22-23). Eles surgiriam, como Cristo alertou, "...surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios" (Mt 24:24). Os servos do diabo serão capazes de mostrar "...todo o poder, e sinais e prodígios de mentira"(II Ts 2:9). 


O apóstolo Paulo explica não devemos nos surpreender com tais falsos mestres que apareceriam, pois "...o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz". (II Co 11:14).

  
Uma questão crucial é como podemos discernir verdadeiros de falso milagres?
 
Pela regra da Escritura como um “curandeiro da fé ” tem sua obra autorizada por Deus? Ou essas suas “curas” são mais genuínas do que um feiticeiro africano?

 
Alguns pontos importantes em relação as curas e milagres feitos por Cristo servem como testes práticos para o que vemos hoje.  


(1) Jesus não fez propaganda de Suas curas com o intuito de criar uma reputação sensacionalista, nem como pretexto para arrecadar dinheiro; ao invés disso, Ele ordenava aos curados "Olhai que ninguém o saiba" (Mt 8:1-4, 9:27-31).

(2) Ele curou todo tipo de enfermidades, com especial atenção para situações de desespero, através de Seu divino poder que nunca falha. 


(3) Ele nunca curou parcialmente. As pessoas eram totalmente saradas por Cristo. (Mt15:29-31; Mc 7:31-37).

(4) Jesus nunca falhou em curar uma pessoa quando o procuravam. Ele nunca teve qualquer embaraço como os modernos impostores de hoje enfrentam ao tentarem explicar porque falharam ao tentar curar alguém. 


(5) Nenhum questionamento jamais foi feito sobre a autenticidade das curas que Ele fez – como se o paciente está de fato doente ou curado. 

(6) Jesus nunca curou pela fé somente, mas pelo Seu divino poder. Somente um caso é registrado de 31 exemplos de milagres de que Jesus requereu fé para operar (Lc 7:11-17; Jo 5:2-13)
  Desde que os modernos milagreiros não podem estar de acordo com essas condições sob as quais Cristo ministrou, eles não representam o mesmo poder que Ele tem. Milagres tais como os que eram feitos por Cristo e os Apóstolos nunca foram pretendidos para continuarem por todas as gerações. Seu propósito primário nunca foi simplesmente curar doenças físicas, se este era o caso, Jesus teria viajado além das fronteiras de Israel e ido a todos os paises do mundo conhecido. 

O verdadeiro propósito dos milagres no Novo Testamento é  mostrar que Cristo e seus Apóstolos estavam falando sob autoridade divina (Mc 16:19-20; Hb 2:3 prova de uma vez e para sempre isto). Depois que os ensinos inspirados que fizeram o nosso Novo Testamento foram confirmados pelos milagres do primeiro século, eles permaneceram provados para sempre. A Bíblia ensina que devemos agora simplesmente estudar os escritos sobre esses milagres com o propósito de sermos convencidos da autenticidade dela (Jo 20:30-31). Os milagres atuais, são portanto, simplesmente desnecessários nesta época presente (Lc 16:27-31). 


Fonte:DISCERNIMENTO BÍBLICO
Arranjo: Jhero

Leia Também: