Nesse Documentário do Canal por assinatura National Geographic, é mostrado evidencias claras de que os Maias eram um povo alienado, que faziam sacrifícios de pessoas para os seus Deuses Reptilianos [eram descritos como tendo corpo de Cobra Emplumada].
Os Maias que são tidos pelos New Age como uma povo "sábio e divino", especulando até que eles eram tão avançados que previram a chegada dos Europeus, e assim foram todos resgatados pelos "irmãos maiores" por meio de discos voadores que os levaram para um planeta melhor onde hoje são felizes, eram na verdade um povo de costumes sanguinolentos, sacrificando crianças, mulheres, em rituais macabros em cima das pirâmides que hoje em dia são reverenciadas como "templos da luz" pelos New Age.
O povo Maia e Asteca não tinha nada de pacifico ou muito elevado, na verdade eram povos sabotados pelos Reptilianos que tinham a intenção de usá-los como fornecedores maciços de sangue, sofrimento, e vidas de inocentes, que eram alienados a ponto de prometerem a eles que uma vez sendo sacrificados virariam "Deuses". (Risos)