Ticker

6/recent/ticker-posts

OS 72 DEMÔNIOS DA GOÉTIA E DESCRIÇÃO DO QUE FAZEM

OS 72 DEMÔNIOS DA GOÉTIA E DESCRIÇÃO DO QUE FAZEMOs 72 espíritos que serão apresentados a seguir não são aqueles apontados no Pentateuco, nos famosos três versículos de onde provem os 72 nomes de IHVH. Estes são espíritos Goéticos, de uma outra ordem; são entidades muitíssimo perigosos.
OS 72 DEMÔNIOS DA GOÉTIA E DESCRIÇÃO DO QUE FAZEM
Os espíritos da Goétia, também chamados de daemons, gênios, demons ou daimons são entidades que existem desde os primórdios da humanidade e nunca tiveram vida física(nunca foram encarnados). Existem 72 espíritos, cada um deles possui determinadas habilidades para auxiliar os humanos em realizações neste plano físico. Existem algumas teorias dentre muitas que explicam o que são os Espíritos da Goetia, quais suas origens e como realizam nossos desejos. Apresento logo abaixo algumas das teorias mais difundidas entre magistas, magos e bruxos.

Entidades espirituais

Esta teoria pressupõe que os Daemons são espíritos ancestrais que são evocados para realizar os desejos humanos. O ritual de evocação abre um portal que liga a região onde o daemon solicitado se encontra e a região onde o magista está. Esta teoria é muito difundida e trata os Daemons como entidades únicas. Algumas variações desta teoria dizem que são espíritos infernais (demônios) e outras dizem que são Deuses antigos que foram esquecidos com o passar dos milénios.

Energias personificadas

Esta teoria diz que os Daemons são energias onipresentes neste mundo. Estas energias representam os fenômenos e componentes da natureza que através do ritual de evocação se manifestam personificadas. A forma com que muitos deles aparecem (partes de corpo de animais e humanos) também fundamenta esta teoria. A energia que se manifesta é considerada uma pequena parte da energia existente, isso explica como o mesmo Daemon pode se manifestar em vários lugares ao mesmos tempo.

Materialização do nosso subconsciente

De acordo com esta teoria, os Daemons são parte do nosso subconsciente e o ritual é um processo que faz com que nosso subconsciente se ligue ao nosso consciente. Desta forma a realidade pode ser alterada dentro do que é possível. Trata-se da materialização dos nossos desejos e explica o motivo de uma mesma evocação ter efeitos diferentes para pessoas diferentes.

Independentemente o que os daemons são, o fato é que possuem poderes capazes de auxiliar nós humanos neste plano físico. Cada espírito possui habilidades específicas para determinadas tarefas.

O texto a seguir é tirado diretamente do ensaio introdutório, A Interpretação Iniciada da Magia Cerimonial na Goécia. As operações da Magia cerimonial consistem em;

1 - vista - o círculo, quadrado, triângulo, vasos, lâmpadas,
2 - vestes, implementos, etc
3 - som - as invocações
4 - cheiro - os perfumes
5 - gosto - os sacramentos
6 - toque - ver 1
7 - mente - combinação de todos estes e reflexão sobre o seu significado


Essas impressões incomuns (1-6) produzem mudanças cerebrais incomuns, portanto, seu resumo (7) é do tipo incomum. Sua projeção de volta ao mundo aparentemente fenomenal é, portanto, incomum.

Aqui, então, consiste a realidade das operações e efeitos da magia cerimonial, e eu entendo que a apologia é ampla, na medida em que os "efeitos" referem-se apenas àqueles fenômenos que aparecem para o próprio mago, a aparência do espírito, sua conversa. , possíveis choques da imprudência, e assim por diante, até o êxtase de um lado, e a morte ou a loucura do outro.

Mas será que algum dos efeitos descritos em nosso livro Goetia pode ser obtido? Em caso afirmativo, você pode dar uma explicação racional das circunstâncias? Te dizer isso? Eu posso, e vou: Os espíritos da Goetia são porções do cérebro humano. Seus selos, portanto, representam métodos de estimular ou regular esses pontos específicos (embora o olho).

Os nomes de Deus são vibrações calculadas para estabelecer: Controle geral do cérebro. (Estabelecimento de funções relativas ao mundo sutil.) Controle sobre o cérebro em detalhes. (Posto ou tipo do Espírito.) Controle de uma porção especial. (Nome do Espírito.)

(…) Se, então, digo com Salomão: 'O Espírito Cimieries ensina lógica', o que quero dizer é: 'Aquelas partes do meu cérebro que servem à faculdade lógica podem ser estimuladas e desenvolvidas seguindo os processos chamados' A Invocação de Cimieries. Salomão nos promete que podemos, obter informações, destruir nossos inimigos, entender as vozes da natureza, obter tesouro, curar doenças.

Eu tomei esses cinco poderes em considerações aleatórias de espaço que me impedem de explicar tudo. Traz fatos da subconsciência. Aqui chegamos a um fato interessante. É curioso notar o contraste entre os meios nobres e os fins aparentemente vil dos rituais mágicos.

Estes últimos são disfarces para verdades sublimes. "Destruir nossos inimigos" é perceber a ilusão da dualidade, excitar a compaixão.

Um naturalista cuidadoso entenderá muito das vozes dos animais que estudou por muito tempo. Até mesmo uma criança sabe a diferença do miauling e do ronronar de um gato. A faculdade pode ser muito desenvolvida.

A capacidade de negócios pode ser estimulada. Estados anormais do corpo podem ser corrigidos, e os tecidos envolvidos trazidos de volta ao tom, em obediência às correntes iniciadas no cérebro. Então, para todos os outros fenômenos. Não há efeito verdadeiramente e necessariamente miraculoso.

Saiba mais sobre 72 Daemons da Goétia, veja nos links abaixo

01 – Bael

02 – Agares

03 – Vassago

04 – Samigina

05 – Marbas

06 – Valefor

07 – Amon

08 – Barbatos

09 – Paimon

10 – Buer

11 – Gusion

12 – Sitri

13 – Beleth

14 – Leraje

15 – Eligos

16 – Zepar

17 – Botis

18 – Bathin

19 – Saleos

20 – Purson

21 – Marax

22 – Ipos

23 – Aim

24 – Naberius

25 - Glasya-Labolas

26 – Bune

27 – Ronove

28 – Berith

29 – Astaroth

30 – Forneus

31 – Foras

32 – Asmoday

33 – Gaap

34 – Furfur

35 – Marchosias

36 – Stolas

37 – Phenex

38 – Halphas

39 – Malphas

40 – Raum

41 – Focalor

42 – Vepar

43 – Sabnock

44 – Shax

45 – Vine

46 – Bifrons

47 – Vual

48 – Haagenti

49 – Crocell

50 – Furcas

51 – Balam

52 – Alloces

53 – Caim

54 – Murmur

55 – Orobas

56 – Gremory

57 – Ose

58 – Amy

59 – Orias

60 – Vapula

61 – Zagan

62 – Valac

63 – Andras

64 – Haures

65 – Andrealphus

66 – Cimejes

67 – Amduscias

68 – Belial

69 – Decarabia

70 – Seere

71 – Dantalion

72 - Andromalius

Esta postagem lhe foi útil? Por favor, deixe seu comentário, dúvida, crítica ou sugestão logo abaixo. Seu comentário é importante para nós. Lembrando que não colocamos anuncios nem links que redirecionam para outras páginas, tudo isto, visando a facilidade de acesso ao nosso conteúdo e downloads

FONTE: https://sauderiqueza.com.br/o-que-sao-os-72-daemons-da-goetia