Hoje em dia, todos sabem que o aquecimento global atinge a terra, sabemos, não? Pois então, hoje tentarei mostrar-lhes o outro lado sobre o aquecimento global, pois creio que nem tudo o que a mídia mostra é totalmente verdade, ponho em questão a real contribuição da humanidade para as catástrofes que vem acontecendo no mundo, será que realmente existe um aquecimento global? Espero neste, por em questão não o sensacionalismo, mas sim uma outra visão, uma forma de abrir os olhos das pessoas sobre o manipulamento da informação do aquecimento global e o que vem acontecendo em nosso planeta.
1. O aquecimento global é um engano:
Há aqueles que são ainda mais céticos nessa questão. Christopher Monckton escreveu um artigo intitulado “Caos climático? Não acredite” no jornal britânico The Sunday Telegraph em que começou sugerindo que “o pânico provocado em torno das mudanças climáticas é menos relacionado com a intenção de salvar o planeta do que com a ‘criação de um governo mundial’, conforme a preocupante afirmação de Jacques Chirac”.
Ele apresenta evidências, mostrando como a ONU falsificou informações acerca do problema através da sua agência, o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (PIMC). Monckton cita David Deming, um geocientista da Universidade de Oklahoma (EUA), que escreveu um artigo avaliando as temperaturas na América do Norte através de dados de perfurações. Isso lhe deu credibilidade com o PIMC, que lhe pediu que participasse de suas pesquisas. Deming afirma: “Eles pensaram que eu era um deles, alguém que iria perverter a ciência a serviço de causas sociais ou políticas. Um deles abaixou a guarda: um destacado pesquisador na área do aquecimento global enviou-me um surpreendente e-mail, que dizia: ‘temos que nos livrar do período de calor da Idade Média”’.
O período de calor da Idade Média é um fato bem documentado da história, mostrando que na época as temperaturas eram em torno de 3°C mais elevadas do que atualmente. De acordo com o artigo de Monckton:
De acordo com o artigo de Monckton: “...não havia geleiras nos Andes; hoje elas existem. Havia fazendas dos vikings na Groenlândia; hoje elas estão cobertas de gelo permanente.”
Então não havia geleiras nos Andes ; hoje elas existem. Havia fazendas dos vikings na Groenlândia; hoje elas estão cobertas de gelo permanente. Havia pouco gelo no Polo Norte, uma esquadra chinesa circunavegou o Ártico em 1421 e não o encontrou. Dados de 6.000 perfurações em todo o mundo indicam que as temperaturas globais eram mais elevadas na Idade Média do que agora.
Após esse período, as temperaturas caíram bem abaixo dos níveis atuais. Nos séculos XVII e XVIII ocorreu a “Pequena Era do Gelo”, quando o Tâmisa, junto à ponte de Londres, congelou de maneira tão sólida que uma Feira de Inverno foi realizada em 1607 com um conjunto de tendas sobre o próprio rio, oferecendo uma série de diversões, inclusive boliche sobre o gelo.
O relatório original do PIMC, publicado em 1996, apresentava um gráfico dos últimos mil anos, mostrando corretamente que as temperaturas na Idade Média tinham sidos mais altas que as atuais. Mas o relatório de 2001 continha um novo gráfico sem qualquer indicação de um período de calor medieval, indicando temperaturas uniformes até o começo da Era Industrial. Esse gráfico mostrava incorretamente que o século XX foi o mais quente dos últimos mil anos. Essa informação mostra que a história está sendo deliberadamente falsificada por uma agência da ONU.
2. O aquecimento global é real, mas pode ser causado pelo sol:
Uma minoria de cientistas está afirmando que as mudanças climáticas, tais como o aquecimento global, são causados por alterações no sol e não devido à liberação de gases de estufa na Terra. O sol fornece toda a energia que movimenta nosso clima, mas ele não é a estrela constante que pode parecer.
Estudos cuidadosos durante os últimos vinte anos mostram que seu brilho geral e a energia desprendida aumentam levemente à medida que sobe a atividade das manchas solares até seu ponto mais alto em um ciclo de onze anos. Atualmente, o sol se encontra no ponto mais alto de atividade em 300 anos. Esse ciclo poderá ser seguido por um esfriamento e uma mini era do gelo.
A um projeto “rolando” na internet que fala sobre algumas mudanças astronômicas e revelações sobre o nosso futuro na terra, para saber mais entre em: http://projeto2012.wordpress.com/
3. A humanidade está causando mudanças no clima?
São 98% do total dos gases do efeito estufa são naturais (a maioria é vapor d'água); apenas 2% são de origem humana.
Na maioria das estimativas, as emissões humanas não tiveram mais que um impacto minúsculo no clima. Embora o clima tenha se aquecido levemente nos últimos 100 anos, 70% desse aquecimento aconteceu antes de 1940, antes do aumento das emissões de gases pelos processos industriais (Dr. Robert C. Balling, Arizona State University).
Uma pesquisa do Gallup indicou que apenas 17% dos membros da American Meteorological Society e da American Geophysical Society achavam que o aquecimento do século 20 teria sido resultado de um aumento das emissões de gases de efeito estufa.
4. Minha Conclusão sobre o assunto:
Muitas coisas são ditas na mídia, mas não podemos nos reter somente ao que chega a nossos ouvidos, devemos correr atrás das informações, informações distintas, para que possamos tirar nossas conclusões do que é verdade, como devemos agir, o que devemos temer e lidar com nossos temores.
Autor : AndersonDelatea