Ticker

6/recent/ticker-posts

BÍBLIA: A VISÃO BÍBLICA DO CASAMENTO

O rabugento Mae West foi citado como dizendo,

 "O casamento é uma instituição grande, mas eu não estou pronto para uma instituição." 

Às vezes parece que a maioria das pessoas compartilham visão cínica Mae de casamento. 

O divórcio é tão comum que quase ninguém pensa nela como uma tragédia mais - exceto, talvez, os que experimentam isso. Em algum lugar ao longo da linha a idéia de permanência foi jogado de lado.

 "Até que a morte nos separe" ainda faz parte de cerimônias de casamento a maioria, mas nós queremos saber se as duas pessoas tomam as palavras a sério.

A Bíblia tem uma visão de alto de casamento. 

É para ser um plano de vida, não uma conveniência que podem ser eliminadas no escritório de um advogado. 

O amor de marido e mulher é, no seu melhor, uma sugestão do mais profundo amor entre um ser humano e Deus.

Dê honra ao casamento, e permanecer fiéis um ao outro no casamento. 

Deus certamente vai julgar as pessoas que são imorais e os que cometem adultério.Hebreus 13:4

Beba água do seu próprio bem - compartilhar de seu amor apenas com a sua esposa. Por que derrame a água de suas nascentes em público, fazer sexo com qualquer um? Você deve reservar para si mesmos. Não compartilhe com estranhos.

Deixe sua esposa ser uma fonte de bênção para você. Alegrai-vos com a mulher da tua mocidade. Que você possa sempre ser cativado por seu amor.Provérbios 5:15-19

O homem que encontra uma esposa encontra um tesouro e recebe o favor do SENHOR.Provérbios 18:22

O apóstolo Paulo, que era solteiro, recomendou a única vida para pessoas como ele, dedicados ao serviço de Deus. Mas Paul era suficientemente realista para saber que a maioria das pessoas, não importa o quão profunda a sua fé, foram melhor casar do que enfrentar as tentações da vida de solteiro:

Porque há tanta imoralidade sexual, cada homem deve ter sua própria esposa, e cada mulher deve ter o seu próprio marido.

O marido não deve privar sua esposa de intimidade sexual, que é seu direito como mulher casada, nem deve privar a mulher de seu marido. . . Eu gostaria que todos pudessem conviver sem se casar, assim como eu. Mas não somos todos iguais. Deus dá a alguns o dom do matrimónio, e para os outros ele dá o dom do celibato.

Agora eu digo para aqueles que não são casados ​​e às viúvas - é melhor ficar solteira, assim como eu sou. Mas se eles não conseguem se controlar, eles devem ir em frente e casar. É melhor casar do que abrasar com a luxúria.1 Coríntios 7:2-3, 7-9

Paulo também se dirigiu uma situação delicada: E se o cônjuge cristão não é um cristão?

Agora, vou falar com o resto de vocês, embora eu não tenho uma ordem direta do Senhor. Se um homem cristão tem uma esposa que é um descrente, e ela está disposta a continuar a viver com ele, ele não deve deixá-la. E se uma mulher cristã tiver um marido que é um descrente, e ele está disposto a continuar a viver com ela, ela não deve deixá-lo. 

Para a esposa crente traz santidade ao seu casamento, eo marido crente traz santidade ao seu casamento. Caso contrário, as crianças não teriam uma influência piedosa, mas agora eles estão separados por ele. (Mas se o marido ou a esposa que não é um cristão insiste em sair, deixá-los ir. 

Nesses casos o marido cristão ou a esposa não é obrigada a ficar com eles, porque Deus quer que seus filhos vivam em paz.) Vocês mulheres deve se lembrar que seus maridos pode ser convertido por causa de você. E vocês, maridos devem se lembrar que suas esposas podem ser convertidos por causa de você.
1 Coríntios 7:12-16

Paul tinha muito a dizer sobre o assunto do casamento. Ele foi acusado de ser "anti-mulher" por causa de sua discussão de uma mulher "submissão". A passagem aqui vai mostrar que ele fez não tem em mente um relacionamento abusivo ou dominante, mas uma baseada no amor mútuo.

Você vai submeter uns aos outros no temor de Cristo. Vocês mulheres se submeterão a vossos maridos, como você faz para o Senhor. Para o marido é a cabeça de sua esposa como Cristo é a cabeça de seu corpo, a igreja, ele deu sua vida para ser seu Salvador. Como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres devem submeter a seus maridos em tudo.

E você maridos devem amar suas esposas com o mesmo amor que Cristo mostrou a igreja. Ele deu sua vida para ela fazer sua santa e limpa, lavada pelo batismo ea palavra de Deus. Ele fez isso para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou qualquer outro defeito. 

Em vez disso, ela será santa e sem defeito. Da mesma forma, os maridos devem amar suas esposas como amam seu próprio corpo. Para um homem é realmente amar a si mesmo quando ele ama sua esposa. Ninguém odeia o seu próprio corpo, mas amorosamente cuida dele, assim como Cristo cuida de seu corpo, que é a igreja. E nós somos o seu corpo.

Como dizem as Escrituras: "Um homem deixa seu pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois estão unidos em um só." Este é um grande mistério, mas é uma ilustração da forma como Cristo ea Igreja são um só. Então, novamente eu digo, cada homem deve amar sua esposa como ele ama a si mesmo, ea esposa respeite ao marido.Efésios 5:21-33

O Livro das promessas de Deus - Copyright, 1999 por J. Stephen Lang. Todos os direitos reservados, usada com permissão.

Por J. Stephen Lang
Fonte : CBN