Ticker

6/recent/ticker-posts

Cientistas podem ter encontrado lendária cidade perdida em Honduras


Resultados abrem a possibilidade para a investigação científica do que seria a descoberta do século.
cidade perdida em Honduras
Um lugar onde os restos arqueológicos poderia ser tão imponente quanto a Maya teria sido descoberto recentemente no La Mosquitia no leste de Honduras.
A lendária cidade perdida, também conhecida como a Cidade Branca, poderia ser escondido nas selvas densas e perigosas de La Mosquitia, em Honduras.

Isto foi revelado por uma pesquisa recente por uma equipe de cientistas, engenheiros, arqueólogos e historiadores hondurenhos e norte-americanos, que têm imagens digitais detectados pela existência de uma cidade em ruínas, no departamento de Gracias a Dios.

O achado foi confirmado ontem pelo governo através do Instituto Hondurenho de Antropologia e História (IHAH) e assinatura Científico UTL, após a implementação de uma varredura a laser avançado que o ar permitiu observar as superfícies abaixo da densa floresta da selva Honduras.

Esta é uma imagem de varredura do sistema Lidar (Light Detection and medidas faixa ar) implementado a um custo de US $ 1,5 milhões, o que é quase exclusivo de agência espacial dos EUA (Nasa).

Segundo alguns relatos, há anos a pech étnica tratada a existência do "kaha kamasa" ou a "cidade branca", definida como uma fortaleza de pedra construída na selva de La Mosquitia, em Honduras, ainda mais impressionante do que as ruínas se Copan.

Virgilio Paredes, gerente IHAH, disse que há dois anos o governo tem se envolvido em uma verificação da floresta de Gracias a Dios para estabelecer com precisão a topografia.

Ele explicou que começou a procurar pistas para a cidade perdida quando uma equipe dos EUA começam a trabalhar em um documentário sobre a lenda misteriosa. 
"Nós encontramos o que poderia ser, de acordo com arqueólogos e historiadores, que podem ser a maior descoberta arqueológica do mundo antropológico do século XXI, uma cidade perdida, não sei o que não se sabe se uma estrutura, mas é encontrou, por especialistas que entendem a tecnologia eo comportamento do solo, e sim, existem muitas estruturas feitas pelo homem ", disse Paredes.
O gerente do IHAH apresentou o relatório sobre a descoberta pela equipe dos EUA ao presidente Porfirio Lobo na manhã de ontem no meio da sessão do Conselho de Ministros realizada na Casa Presidencial.
Segundo a pesquisa, a cidade perdida poderia ser dentro de uma área de cerca de 5 quilômetros quadrados na região de La Mosquitia, onde, presumivelmente, é impossível o acesso por terra e por água e ar.
"Você pode definitivamente acessar, você não pode ir por terra, você pode entrar rios e é muito difícil conseguir até mesmo pelo ar, porque estamos falando de uma área densamente povoada de árvores que foram medidas e eles têm mais de 70 metros e são presos uns aos outros, mesmo por via aérea vai ser difícil de obter ", disse Paredes.
Após a descoberta, o governo anunciou a preparação de uma segunda fase do processo que irá permitir um período de dois meses as visitas à área para determinar a existência da "cidade branca".
"A segunda etapa deve ser protegido para La Mosquitia é o patrimônio da humanidade, temos de garantir o lugar onde está, tem de formar uma organização que irá investigar e acreditamos em um ou dois meses teremos os documentos para a exploração destes sítios arqueológicos. "
Fontes: NeTs