A prova de que quasicristais naturais são de origem extraterrestre foi descoberto por uma equipe da expedição no extremo leste da Rússia.
Paul J. Steinhardt e Luca Bindi relatados em relatórios sobre os progressos da Física que as amostras naturais quasicristais foram descobertos em um ambiente que tornam impossível a produção, tornando o forte argumento de que eles foram trazidos para a Terra por um meteorito.
Além disso, os resultados de sua expedição revelam que existem materiais no mesmo local que são tão velha já.
Steinhardt e Bindi descrever em seu relatório que a expedição envolveu uma cozinheira, dois motoristas e dez cientistas que viajaram 230 quilômetros para as montanhas de Koryak extremo leste da Rússia para obter 1,5 toneladas de sedimentos com a mão e examinar montanhas e riachos locais.
O grupo de pesquisadores estava procurando quasicyrstals naturais, descobertas por Dan Schechtman, cientista israelense, em 1982. Ele foi agraciado com o Prêmio Nobel 2011 de Química por essa descoberta.
Steinhardt e seu aluno Dov Levin primeiro introduziu o conceito de quasicristais. Inicialmente, antes do seu trabalho, tem-se pensado que todos os sólidos, naturais ou sintéticos, formam cristais comuns.
Acreditava-se também que os cristais podem ter apenas duas até seis vezes simetrias. Possibilidade teórica de novo foi encontrado por Steinhardt e Levine que eles chamaram de quasicristais.
A quasicyrstal "tem 2 ou mais tipos de agrupamentos que se repetem em intervalos diferentes, com um rácio de irracional, permitindo que todas as simetrias que foram pensados para ser proibido, como cinco vezes simetria, para ser possível."
Desde a descoberta, os pesquisadores fizeram centenas de quasicristais artificiais, incluindo panelas antiaderente fritar e talheres, lâminas de barbear e rolamentos de esferas.
Até agora, apenas um natural quasicrystal tem sido documentado que é uma amostra no Museu de História Natural, em Florença, Itália. Isto foi descoberto e identificado em 2009 por dois co-autores e seus colaboradores.
A amostra tem uma simetria de uma bola de futebol com seis eixos de simetria cinco vezes não encontrou a cristais comuns. Isso levou a uma investigação para o lugar de sua origem.
Em 2010, os pesquisadores descobriram que a amostra era de meteoritos e tinha vindo de CV3 carbonáceo condrito meteorito, que se formou no início do sistema solar há 4,5 bilhões de anos atrás.
Arranjo: JTC