Ticker

6/recent/ticker-posts

Adoração de Antepassados - Saiba o que a Bíblia diz



Há pessoas que já por anos têm imagens ou pequenos altares em casa. É esse o seu caso? Se assim for, talvez ache estranho ou errado rezar a Deus sem tais ajudas visíveis. 

É possível que sinta até mesmo forte afeição por alguns desses itens. Mas é Deus quem nos diz como ele deve ser adorado, e a Bíblia ensina que ele não quer que usemos imagens. (Êxodo 20:4, 5; Salmo 115:4-8; Isaías 42:8; 1 João 5:21) 

Portanto, você poderá tomar posição em favor da adoraçãoverdadeira destruindo quaisquer itens ligados à adoração falsa que talvez possua. Esteja decidido a encará-los como Jeová os encara — como algo “detestável”. — Deuteronômio 27:15.

A adoração de antepassados é também bastante comum em muitas religiões falsas. Antes de aprender a verdade bíblica, alguns acreditavam que os mortos estivessem vivos num domínio invisível e que pudessem ajudar ou prejudicar os que vivem na Terra. Você talvez não medisse esforços para apaziguar seus antepassados falecidos. 

Mas os mortos não têm existência consciente em nenhum lugar. Assim, as tentativas de comunicar-se com eles são inúteis. 

Qualquer mensagem que pareça vir de um ente querido falecido realmente se origina dos demônios. De modo que Deus Jeová proibiu os israelitas de tentar falar com os mortos ou de participar em qualquer outra forma de espiritismo. — Deuteronômio 18:10-12.

Se o uso de imagens ou a adoração de antepassados fazia parte de seu anterior modo de adoração, o que você pode fazer? Leia textos bíblicos que mostram como Deus encara tais coisas e medite neles. 

Ore diariamente a Jeová a respeito de seu desejo de tomar posição em favor da adoração verdadeira, e peça que ele o ajude a pensar assim como ele pensa. — Isaías 55:9.

Veja o nome de Deus