Dezenas de luzes multicoloridas foram vistas ao mesmo tempo num só ponto do céu do bairro de Pirituba na zona noroeste da capital paulista. Moradores e radioamadores em diversas cidades vizinhas como Itapevi (SP), na grande São Paulo, afirmaram terem visto várias luzes e conjuntos delas realizando evoluções nos horários entre 21h45 e 23h00´s de 12/08/2008 – terça-feira.
Eram luzes que a olho nu apareciam e desapareciam repentinamente realizando movimentos de zigue-e-zague e movimentando-se à velocidades espantosas. Note-se que região é sede do Pico do Jaraguá, onde o qual serve de proa para o pouso dos aviões com destino aos aeroportos de Congonhas e Cumbica.
Radioamadores sintonizados na freqüência em UHF de 439.700 MHz (mega-hertz), informavam da existência de luzes no entorno da Serra-do-Japi (Jundiaí-SP), onde as quais, assim como em Pirituba, eram ladeadas por vários helicópteros – cerca de seis – que ao que tudo indica, eram atraídos por estas. Itapevi (SP) foi uma das cidades em que os radioamadores mais conseguiram avistar as luzes da Serra-do-Japi, tendo condições inclusive de citar detalhes como a cor exata e o tamanho aproximado delas.
O alvoroço foi grande entre os vizinhos do bairro, quando foi notado através de binóculo, a presença de um conjunto de luzes agrupadas num circulo que fazia lembrar as janelas de um disco-voador.
Em determinados momentos, quando este conjunto se movia entre as posições na diagonal e horizontal, era possível avistar à olho nu exatamente na direção nordeste do Pico do Jaraguá.
Luzes vermelhas partindo do Pico em direção à zona leste da capital, foram vistas às 23h00´s horas e confirmadas no bairro da Penha, também em São Paulo neste horário.
Minutos antes da aparição das vermelhas, uma ‘sonda’ – artefato supostamente extraterrestre, utilizado para averiguações – na “cor verde brilhante” foi presenciada em rota de pouso até o solo do Jardim Nardini (outra localidade no bairro de Pirituba) por pelo menos ‘doze’ populares entre jovens e crianças.
‘Parecia uma pena caindo, de tão suave o pouso daquela luz verde’… – Afirmou Alan Lima Santos, 44, morador do Jardim Nardini à pelo menos 20 anos.Ao que tudo indica, conforme especulações antigas: ‘o Pico do Jaraguá tem mesmo grande probabilidade de sediar uma base extraterrestre, dada a quantidade de avistamentos no seu entorno e à partir dele, nos últimos tempos.
Fonte: Cloves Xavier – Grupo Ufo-Gênesis São Paulo (Pirituba)
Comentário interessante feito na fonte:
Ivan Fernandes
1 de fevereiro de 2012 às 17:01
Sempre morei na região de Pirituba proximo ao pico.,e atesto que realmente aparece inumeros objetos não identificados,já vi varios em diferentes anos,com comprovação de telejornais inclusive. Sempre estou a obedervar os céus a noite para quem sabe pegar uma foto incrível..,consegui tirar uma foto no centro de sp em 2010 ,bem proximo a ipiranga x consolação num sabado as 12:00hs.,fotografei a igreja com o celular ao acaso quando fui ver; notei que saiu um objeto não identificado.,servi a força aérea em 1983 e tinha um coronel muito famoso no meio da aviação que confirmou para nós(as portas fechadas) recrutas que “eles”realmente existem,tendo o mesmo perseguido com aviões da força aerea brasileira varias naves de tamanho impressionante inclusive. Então preparence o “o segredo esta mais perto do que imaginamos”
http://ufogenesis.com.br/intensa-movimentacao-de-ovnis-em-pirituba.html