Reza a lenda que uma ponte estava sendo construída sobre o rio Arda na Bulgária durante e Era Medieval, mas como o rio era extremamente forte, a construção tornou praticamente impossível e ninguém conseguia completa-la.
Depois de um tempo, um jovem homem apareceu, dizendo para quem quisesse ouvir que ele iria construir aquela ponte, não importando o quanto custasse.
O diabo em pessoa apareceu para esse homem, prometendo que lhe ensinaria o segredo necessário para construir a tal ponte e que ela duraria para todo o sempre. Mas para que o demônio ensinasse o homem como fazer a construção, ele pediu algo, um desejo muito peculiar: Queria o diabo que sua face aparecesse na ponte, sendo visível e invisível ao mesmo tempo.
O homem recebeu quarenta dias para terminar a ponte, caso contrário sua alma iria direto para o inferno. Contudo, apesar de ter feito o planejamento para terminar a ponte antes da data dita pelo demônio, o homem morreu assim que ela foi completa e com ele foi para o túmulo o segredo que ensinava como construir a ponte.
Incrivelmente, após 500 anos de sua construção, a ponte parece nova, mantendo-se do mesmo jeito em que o homem deixou antes de morrer.
E se você olhar atentamente a imagem da ponte duplicada, poderá ver que o pedido do demônio foi atendido…