Ticker

6/recent/ticker-posts

COISAS QUE NINGUÉM TEM CORAGEM DE COMENTAR A RESPEITO DO SATANISMO

judas15

OBS.: MATERIAL RETIRADO DA NET PARA ESTUDO

O Satanismo é nada mais que contemplação da figura de Satanás de forma positiva, com a inversão de crenças cristãs. Embora muitos confundam a crença com um culto ao mal, o Satanismo não consiste em nada disso. Os satanistas não se definem como pessoas que adoram o mal e sim como pessoas que desfrutam a realidade. Ao invés de coisas como “amor ao próximo”, como prega o cristianismo, o Satanismo presa valores como a individualidade, orgulho e independência.


A doutrina prega que não existe nada além e após a morte, por isso a vida na Terra deve ser usada para satisfazer os próprios prazeres, para isso, é preciso cultivar o egoísmo. Além disso, uma vertente do satanismo crê em entidades, deuses e demônios como seres de inteligências à parte do ser humano. Estas deidades são invocadas e respeitadas como auxiliares da evolução dos adeptos da crença, e não como ídolos para adoração e submissão, como são retratados popularmente. Conheça a religião cercada por crendices populares mais a fundo, lendo essas 7 curiosidades.

7 – “Satanás” em hebraico significa “adversário”

satanismo 02

Esse foi o nome dado ao anjo que se rebelou e tentou tomar o lugar de Deus: Lúcifer. Por essa razão a igreja trataa Lúcifer como Satanás (adversário). Entretanto, os satanistas não adoram o “demônio” cristão, justamente por não acreditarem na crença. 

Ao contrário do que se fala, os mesmos não adoram nenhum tipo de “divindade” ou diabo. Para os satanistas, Satanás nada mais é que uma representação da figura do homem. Que passa por diversos sofrimentos e angústias em consequências de seus desejos. Satanás é apenas um símbolo da crise humana com a fé, o individualismo e ao livre-arbítrio.

6 – Existem satanistas ateus e satanistas teístas


satanismo 03

O satanismo moderno (ateu) não é considerado por seus adeptos uma religião e sim uma filosofia de vida. De acordo com essa filosofia, tudo gira em torno do “olho por olho, dente por dente”, diferente do versículo da Bíblia que diz “Se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra”. Tudo é baseada na individualidade. Já o satanismo teísta acredita em entidades, deuses e demônios. Seus adeptos respeitam e invocam esses seres para ajudar na evolução do ser. Entretanto, não há relação de adoração ou submissão.

5 – Satanistas também pecam (os 9 pecados satânicos)

satanismo 04

Os pecados do satanismo moderno são: estupidez, pretensão, solipsismo (existência do eu e suas sensações), auto-ilusão, conformismo de massas, falta de perspectiva, esquecimento de ortodoxos passados, orgulho contraprodutivo e falta de estética.

4 – O número 666 tem pouco (ou nada) a ver com os satanistas

satanismo 05

Na data de 6 de junho de 2006 (6/6/6), foi realizada uma missa satânica em Hollywood, na igreja de Satã. Porém, a missa que teve um número seleto de apenas 100 convidados, foi feita apenas para zombar da crendice e medo popular envolvendo o número 666, que não significa nada para os satanistas. A associação do número ao satanismo vem da Bíblia, que faz ligação do 666 ao “número da besta”. Porém, os satanistas tratam o número apenas como uma trindade construída pelo homem, pois o número 6 representaria o homem – criado por Deus no sexto dia.

3 – Baphomet representa o Satanás

satanismo 06

A representação do homem com cabeça de cabra simboliza o Satanás. A figura, conhecida como “Baphomet” é controvérsia, seu significado é a junção dos vocábulos gregos “Baphe” e “Metis”, que quer dizer “Batismo de Sabedoria”. A imagem é intimamente ligada ao satanismo, justamente com o pentagrama invertido, que também representa a figura de Baphomet.

2 – Satanismo tem seguidores famosos

satanismo 07

Existem muitos boatos sobre artistas satanistas. Embora nada nunca tenha sido provado ou comprovado pelos mesmos, muitas polêmicas rodeiam os artistas. Os nomes passam por Xuxa, Raul Seixas, Britney Spears, George Bush e Miley Cyrus.

1 – Satanistas também têm feriado

satanismo 08

Para os satanistas, o feriado mais importante é o dia de seu próprio aniversário, afinal, o egoísmo e individualismo são parte fundamentais da crença. Além desta data, também há por parte de alguns satânicos a fundação da Igreja Satânica (comemorado na noite de 30 para 1º de maio), os solstícios de verão e inverno e os equinócios da primavera e outono.


fonte: http://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-coisas-que-ninguem-tem-coragem-de-comentar-a-respeito-do-satanismo/