Cratera grande que surgiu em Kapada, Índia
Notícias sobre crateras misteriosas geralmente começam com, “Na Sibéria hoje…,” mas, ao invés disso, as histórias mais recentes estão vindo da Índia, onde grandes buracos começaram a aparecer misteriosamente em três vilarejos, em meados de novembro, e rapidamente se espalharam para três mais.
Estas crateras não são quentes nem liberam fumaça (ainda), como as que abriram em outros vilarejos, mas os moradores estão compreensivelmente alarmados e esperando por alguma explicação e instruções.
Plantas desaparecem dentro de cratera em Kapada
Essas crateras estão abrindo nos vilarejos de Kapada, que fica no estado de Andhra Pradesh, na costa sudeste da Índia. Os vilarejos atingidos primeiro foram Nayanoripalle, Peddamusalreddipalle e Mandal (divisão administrativa) de Chintakomma Dinne.
As crateras em Nayanoripalle medem 25 metros de largura, por 10 de profundidade.
Os moradores estão aterrorizados, pois, alegadamente, as crateras emitem sons ensurdecedores quando abrem. Autoridades pediram a evacuação de Nayanoripalle, pois as crateras ficaram maiores e aumentaram em quantidade.
Em Chintakomma Dinne, uma dúzia de crateras se formaram próximas do templo e uma caixa d’água, num pedestal de 4,5 metros, teria desaparecido para dentro da terra.
Enquanto as equipes de Pesquisas Geológicas da Índia avaliam os danos nesses vilarejos, novas crateras se abriram em vilarejos próximos de Goodavandlapalle, Buggaletipalle and Buggalapalle, agora no início de dezembro.
Bananeiras desapareceram dentro das crateras medindo até 6 metros em diâmetro, e os fazendeiros estão receosos de entrar em seus campos com os tratores e até mesmo a pé.
Algumas das pequenas crateras podem ser perigosamente profundas
Embora fortes chuvas e a desintegração do calcário já causaram crateras em Kapada antes, o tamanho, o número, o som e o rápido aparecimento destas novas assustam os habitantes locais.
À medida que as crateras continuam a aparecer e engolir as casas nas fazendas e grandes pedaços de terra, as autoridades não sabem explicar as possíveis causas, e as pessoas estão demandando mais recursos.
Como um fazendeiro disse: “O governo deve apelar para cientistas, a fim de descobrirem as razões para a formação de crateras e minimizar o medo das pessoas“.
Enquanto os moradores de Kapda esperam por respostas, onde aparecerão as próximas crateras?
Fonte: mysteriousuniverse.org