Os cientistas anunciaram que comumente usados medicamentos de gripes e resfriados, comprados over-the-counter, pode causar perda de memória, um declínio no QI e um encolhimento do cérebro.
De acordo com um novo estudo, os medicamentos populares utilizados para tratar constipações, gripes, febre do feno, alergias, e azia todos contêm medicamentos anti-colinérgicos - o que pode alterar negativamente o cérebro da pessoa tomá-los, com efeitos que duram até um mês depois de ter sido usava.
Medicamentos como Zantac, enfermeira de noite e Nytol estão entre uma lista enorme de drogas que podem resultar em reações adversas.
Dailymail.co.uk relata:
As drogas que bloqueiam a acetilcolina química, a qual está envolvida na transmissão de impulsos eléctricos entre as células nervosas.
Os tratamentos são prescritos para uma vasta gama de condições, incluindo doença de Parkinson, da bexiga hiperactiva, doença pulmonar obstrutiva crónica, náuseas e vómitos, perturbações do sono, a pressão arterial elevada, depressão e psicose.
Mas os autores alertam: "O uso de medicação AC [anti-colinérgicos] entre os adultos mais velhos devem provavelmente ser desencorajado se terapias alternativas estão disponíveis."
Estudos anteriores ligaram as drogas com comprometimento cognitivo, aumento do risco de demência e cai.
No entanto, o novo estudo da Indiana University School of Medicine, é o primeiro a explorar o seu impacto sobre o metabolismo cerebral e atrofia através de exames cerebrais.
Dr. Shannon Risacher, professor assistente da Universidade de Radiologia e Imagem ciências, disse: "Estes resultados fornecem-nos com uma compreensão muito melhor de como esta classe de medicamentos pode atuar sobre o cérebro de maneiras que podem aumentar o risco de comprometimento cognitivo e demência, '
"Dada toda a evidência de pesquisa, os médicos podem querer considerar alternativas aos medicamentos anticolinérgicos se disponível quando se trabalha com seus pacientes mais velhos.
"O impacto destas drogas têm sido sabe sobre mais de uma década, com 2013 medicamentos do estudo encontrar com uma forte problemas cognitivos anticolinérgico causa e efeito quando tomado de forma contínua por tão poucos como 60 dias. Drogas com um efeito mais fraco pode causar incapacidade dentro de 90 dias. '
O novo estudo envolveu 451 participantes, dos quais 60 estavam a tomar pelo menos um medicamento com alta atividade anticolinérgica médio ou.
Os participantes foram retirados de um projecto de investigação de Alzheimer nacional - Iniciativa da Alzheimer Disease Neuroimaging - ea memória Indiana e Estudo Envelhecimento.
Para identificar as possíveis mudanças físicas e fisiológicas que poderiam estar associados com os efeitos relatados, os investigadores avaliaram os resultados de memória e outros testes cognitivos, testes de emissão de positrões (PET) que medem o metabolismo cerebral e ressonância magnética (RM) para a estrutura do cérebro.
Os pacientes que tomam drogas anticolinérgicas um desempenho pior do que os adultos mais velhos não tomar os medicamentos na memória de curto prazo e alguns testes de função executiva, que cobrem uma gama de actividades, tais como o raciocínio verbal, planejamento e solução de problemas.
utilizadores de drogas anticolinérgicas também apresentaram níveis inferiores de metabolismo da glicose - um biomarcador para a actividade cerebral - tanto no cérebro total e no hipocampo, uma região do cérebro associada com a memória e que tem sido identificado como afectado por precoce da doença de Alzheimer.
Os pesquisadores também descobriram ligações significativas entre a estrutura do cérebro reveladas pelos exames de ressonância magnética e uso de drogas anticolinérgicas, com os participantes usando drogas anticolinérgicas com volume cerebral reduzido e ventrículos maiores, as cavidades dentro do cérebro.
Professor Risacher acrescentou: "Essas descobertas podem nos dar pistas para a base biológica para os problemas cognitivos associados com drogas anticolinérgicas, mas são necessários estudos adicionais, se quisermos realmente entender os mecanismos envolvidos."
O estudo foi publicado na revista JAMA Neurology.
John Smith, presidente-executivo da Associação de Proprietary da Grã-Bretanha, o que representa fabricantes de medicamentos de balcão, disse que os medicamentos ligados ao estudo não se destinavam a ser usado em uma base diária.
Ele disse: "É importante notar que o estudo JAMA pessoas só envolvido com uma idade média de 73 em que os pesquisadores admitiram era uma pequena amostra.
O estudo seguiu as pessoas que tomaram medicamentos que eram baixa, média ou alta na atividade anticolinérgica, e concluiu que o uso de medicamentos com actividade anticolinérgica média ou alta deve ser desencorajado em adultos mais velhos se terapias alternativas estão disponíveis.
"No entanto, devido às limitações do estudo, os pesquisadores propõem que novos e mais avançados estudos são necessários.
'Medicamentos anticolinérgicos incluem algumas alergia over-the-counter e produtos de gripes e resfriados, mas estes são destinados ao alívio de curto prazo dos sintomas e não para uso contínuo, como na pesquisa.
'Se alguém tiver alguma dúvida sobre o seu medicamento, gostaríamos de aconselhá-los a falar com o seu farmacêutico.
"Há uma gama de diferentes produtos de alergia, gripe e resfriado no mercado que contêm ingredientes diferentes, muitos dos quais não foram considerados neste estudo, e um farmacêutico será capaz de recomendar um produto adequado.
'All Over-the-counter medicamentos no Reino Unido foram aprovados pela Medicamentos e Agência Reguladora de Produtos de Saúde (MHRA) e são rigorosamente avaliados para segurança e eficácia.
'Uma vez no mercado, a sua segurança está continuamente monitorada à luz de qualquer evidência emergente. "
FONTE: yournewswire