Nada na natureza é garantido. Um dia você pode estar no topo da cadeia alimentar, no próximo pode virar caça. Uma daquelas cenas dignas de ser registrada pela National Geographic foi captada sem querer por Bruno Kataoka, que frequenta a praia com seu drone nos momentos de lazer.
Nela, um grupo de baleias falsa-orca persegue e mata um tubarão adolescente que está sozinho. A perseguição aconteceu nas águas transparentes ao sul de Sidney, na Austrália.
A falsa-orca chega a ter entre três a cinco metros de comprimento e é muito parecida com a orca. A diferença é que elas têm a área do peito na cor cinza ao invés de branco como as orcas. Já o tubarão que virou almoço das baleias não pode ser identificado nas imagens.
A cena empolgou a bióloga marinha Georgina Wood, que conferiu as imagens a pedido do canal australiano de TV 7 News. “É incrível, esse tipo de filmagem é muito rara”, diz ela. Ainda há muito a ser estudado sobre as falsas-orcas, já que a maioria da informação reunida sobre elas vem de indivíduos presos ou encalhados na praia. Vê-los agindo com naturalidade é muito importante para os biólogos.
VEJA O VIDEO ABAIXO: