Ticker

6/recent/ticker-posts

A terra de Shambhala: Um reino de outra dimensão?


A terra de Shambhala Um reino de outra dimensão 00
"Shambhala é um reino onde a sabedoria da humanidade é poupado de destruições e corrupções do tempo e da história, pronta para salvar o mundo em sua hora de necessidade ..."
Será que Shambhala existe de fato? E se ele não está localizado dentro do nosso planeta, mas dentro de uma dimensão diferente como muitos autores têm proposto? E se não temos sido capazes de encontrar terras perdidas, como Shambhala e Atlântida porque residem em um universo paralelo diferente, atualmente desconhecido para nós?
Curiosamente, há muitas culturas antigas que mencionam "portas e portais" para outras dimensões.
Curiosamente, localizado no Peru, encontramos o "Portão dos Deuses" no Hayu Marca. Lendas falam que, no passado distante, grandes heróis atravessaram para a terra dos deuses, desfrutando de uma vida imortal, próspero e glorioso.
Entre as lendas mais populares tem aquele que diz que durante o tempo da conquista espanhola, um padre inca chamado Amaru Muru, do templo dos sete raios fugiu de seu templo com um disco de ouro sagrado conhecido como "a chave para os deuses dos sete raios ".
Mais tarde, o sacerdote chegou ao "Portão dos Deuses" no Hayu Brand, onde ele mostrou a chave para vários sacerdotes e xamãs da área.
Depois de terem cumprido um tipo de ritual, a porta se abriu com uma luz azul que emanava de dentro do portal.
O padre, Amaru Muru entregou o disco de ouro para um dos xamãs e entrou pela porta, ele nunca mais foi visto novamente.
 A terra de Shambhala Um reino de outra dimensão 01
E se Shambhala está localizada realmente em outra dimensão? E se todas as culturas antigas que falam destas terras "míticas" estão realmente se referindo ao mesmo lugar, localizado dentro de outra dimensão que hoje não é possivel ser acessada, pois o conhecimento para abrir esses portais se perdeu no tempo ?
Curiosamente, não muito longe do Portal dos Deuses no Hayu Marca nos deparamos com as linhas de Nazca e Palpa.
Lá, em meio a centenas e até milhares de símbolos antigos encontramos um dos mais fascinantes misterios do Peru, algo que não deveria estar lá .
Retratado em uma área extremamente remota, estando no topo de um planalto árido - causando confusão entre aqueles que têm sido capazes de observá-lo pessoalmente - existe o antigo símbolo de mandala.
 A terra de Shambhala Um reino de outra dimensão 03
A terra de Shambhala Um reino de outra dimensão 04
A terra de Shambhala Um reino de outra dimensão 02
O simbolo mandala é considerado um símbolo ritual nas religiões indianas e representa o universo. Hoje, o simbolo mandala tornou-se um termo genérico usado para descrever qualquer diagrama, gráfico ou padrão geométrico que representa o cosmos. O mandala também simboliza a noção de que a vida é, de fato, um ciclo interminável. Mas o que ele está fazendo no Peru? Que o criou ... e com que finalidade?
Os antigos hindus estavam entre as primeiras pessoas no planeta a usar o mandala espiritualmente, mas o mais famoso mandala foi de fato feita pelos budistas. Em sânscritos antigos, o mandala tem a forma de circulo embora a representação do símbolo possa ser dominada por um conjunto de quadrados ou triângulos, mas o "mandala" como um todo é uma criação concêntrica.
É possível que o símbolo mandala antigo localizado nas proximidades do portão dos deuses indica que a milhares de anos atrás, culturas antigas tinham conhecimentos da existência de reinos de outras dimensões como Shambhala?
E se assim for, é possível que o antigo símbolo da mandala é a prova definitiva de que apoia esta teoria?
Shambhala sempre esta "vigilante" pela humanidade : "Ele vê todos os acontecimentos da terra em seu "espelho mágico" e o poder de seu pensamento penetra em terras distantes. Incontáveis são os habitantes de Shambhala. Numerosas são as esplêndidas novas forças e realizações que estão a ser preparadas lá para a humanidade. "
Mais sobre o simbolo Mandala
Mandala (em Sânscrito significa "círculo"), é uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino. No tantrismo, compõe-se de círculos e quadrados concêntricos (ou seja, com um centro comum) que formam uma imagem simbólica do mundo e que servem de instrumento para meditação.