What is Agenda 21 ? Depopulation of 95% of The World by 2030
Já ouviu falar da AGENDA 21 ? Há muita desinformação lá fora sobre o que exatamente Agenda 21 é - ou mais importante não é. Aqui o que é: um amplo modelo voluntário e não vinculativo para o desenvolvimento sustentável.
Abaixo estão algumas percepções erradas sobre o plano.
Mito: A Agenda 21 busca promover um "governo mundial" através da criação de "uma agência de planejamento centralizado que seria responsável pela supervisão em todas as áreas de nossas vidas".
Fato: Este é provavelmente o mal-entendido mais comum sobre a Agenda 21 . Ao invés de alguma conspiração de simbolismo de soberania, a Agenda 21 é um quadro totalmente voluntário e não vinculativo que encoraja os países individuais a considerarem os impactos ambientais de suas políticas de desenvolvimento de terras, recursos e transporte.
Aprovado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED) de 1992 no Rio de Janeiro, a Agenda 21 (o 21 refere-se ao século XXI) reflete um amplo consenso internacional de que o agravamento da pobreza e o crescente estresse ambiental requerem maior integração entre meio ambiente e desenvolvimento Preocupações. Estas são preocupações que, agora mais de 20 anos desde que o plano foi introduzido pela primeira vez, podemos ver claramente são graves e crescentes.
No final do dia, a implementação de qualquer parte da Agenda 21 depende dos governos individuais - e não da ONU. O carácter voluntário e não vinculativo deste acordo foi também confirmado pela Heritage Foundation, uma crítica firme à Agenda 21 .
Mito: Agenda 21 substituiria as leis domésticas dos Estados Unidos e outras nações soberanas.
Fato: Como um acordo não vinculativo, a Agenda 21 não toma a supremacia sobre a lei dos EUA. Os governos nacionais são, em última análise, responsáveis pelo seu próprio desenvolvimento, e nem a ONU nem qualquer outra organização internacional tem o direito de invadir a soberania de qualquer país na implementação da Agenda 21 .
Mito: A Agenda 21 é uma amálgama de socialismo e ambientalismo extremo com fortes mapeamentos anti-americanos e anticapitalistas.
Fato: A Agenda 21 fornece um modelo para desenvolvimento sustentável - desenvolvimento que simultaneamente promove o crescimento econômico, a melhoria da qualidade de vida e a proteção ambiental. A Agenda 21 foi adotada por unanimidade pelos 178 países que participaram da Conferência do Rio de 1992. O presidente dos EUA, George HW Bush, estava entre os 108 líderes mundiais presentes na conferência quando o documento foi aprovado.
Mito: A ONU está contornando os governos nacionais, usando o Conselho Internacional de Iniciativas Ambientais Locais (ICLEI) "para fazer acordos diretamente com os governos locais" sobre a implementação da Agenda 21.
Fato: nem sequer perto. Muitos municípios e cidades ao redor do mundo descobriram que a Agenda21 é um guia útil "pré- fabricado " para seus próprios esforços de planejamento urbano e se juntaram a um grupo internacional - ICLEI - para ajudar a implementar algumas de suas recomendações. O ICLEI não faz parte da ONU. Muitas cidades e vilas dos Estados Unidos pertencem ao ICLEI, mas sua participação não está vinculada a nenhum mandato da ONU.
Mito: A Agenda 21 apela à eliminação da propriedade privada, casas unifamiliares, propriedade de automóveis particulares e escolhas individuais de viagem, bem como fazendas familiares.
Fato: Não diz nada do tipo. A Agenda 21 não exige o confisco ou apropriação de terras ou propriedades em qualquer lugar, em qualquer país. É totalmente coerente com as liberdades pessoais eo direito dos cidadãos de possuírem propriedades, casas, carros e fazendas.
MAS O ENCONTRO SOBRE A AGENDA 21 É:
A maioria das pessoas não sabe que uma das maiores ameaças à sua liberdade pode ser um programa das Nações Unidas que planeja despovoar 95% do mundo.
O nome desse plano é a Agenda21 e foi desenvolvido pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas, Divisão de Desenvolvimento Sustentável, como parte de uma política de sustentabilidade.
De acordo com o site das Nações Unidas, a Agenda21 é um "plano global de ação a ser adotado globalmente, nacional e localmente por organizações do sistema das Nações Unidas, governo e grandes grupos, em todas as áreas em que os seres humanos têm impacto no meio ambiente.