Anda a circular pela internet algo muito perigoso para a crianças que pode causar uma tragédia! Pais têm que conhecer este perigo e estar atentos aos seus filhos!
Sofia Ezhova é uma garotinha russa de cinco anos que, assim como outras milhares de meninas em todo o mundo, adora os desenhos animados O Clube das Winx. A série animada conta a história de cinco fadas que vivem no reino de Alfey.
Um dia, enquanto estava no Facebook, ela viu algo que chamou a sua atenção. Era uma imagem de duas de suas personagens favoritas de O Clube das Winx com o texto “Como se tornar uma fada?”. Sofia não conseguia acreditar na sua sorte. Assim como várias garotinhas, ela sempre tinha sonhado em se tornar uma fada de verdade.
Com cinco anos é fácil acreditar em magia. Mas nessa idade também é difícil para as crianças diferenciarem fantasia de realidade, especialmente quando recebem um convite tão tentador.
Sofia leu a mensagem e as instrução várias e várias vezes até que soubesse tudo de cor. Depois, ela esperou pela oportunidade de usar a “magia” e se transformar em uma fada.
Naquela noite, Sofia foi para a cama e esperou até que todos dormissem. Então, ela saiu da cama e desceu silenciosamente as escadas até a cozinha para seguir as instruções da mensagem.
Esta era a mensagem:
“À meia noite, quando todos estiverem a dormir, levante-se e ande em volta do quarto três vezes. Diga as palavras mágicas: ‘Reino de Alfey, fadinhas doces, dêem-me o poder, eu lhes peço.’
Depois, vá à cozinha sem fazer barulho para que ninguém te escute, caso contrário, a mágica das palavras irá desaparecer.
Ligue o gás de todas as quatro bocas do fogão, mas não acenda. Você não quer se queimar, quer? Agora, volte a dormir.
O gás mágico irá até você, e você o respirará enquanto estiver a dormir. De manhã, quando acordar, diga ‘Obrigado, Alfey, eu me tornei uma fada.’
E você irá se tornar uma fada do fogo de verdade.”
Mas quando Sofia tentou fazer isso, o fogão ligou e ela ficou gravemente queimada. Por sorte, seus pais acordaram rapidamente e a levaram para o hospital. Mas se as coisas tivessem acontecido de outra forma, talvez a família nunca mais tivesse acordado.
Muitos casos semelhantes têm sido registrados na Rússia. Algumas família tiveram sorte e os pais acordaram a tempo de impedir que a criança e o resto da família se machucassem. Mas outras, como a de Sofia, não tiveram a mesma sorte.
A polícia ainda está a investigar para encontrar as pessoas responsáveis por essa partida terrível e potencialmente mortal. Eles acreditam que seja obra de pessoas com habilidades profissionais. Obviamente, indivíduos doentios que estão tentando matar criancinhas ao enganá-las para que elas cometam suicídio.
As autoridades têm informado o público sobre o perigo e esperam que os pais conversem com seus filhos e expliquem que elas não devem seguir nenhum tipo de instruções sem mostrá-las aos pais antes.
É assustador pensar que há pessoas por aí que tentariam magoar crianças dessa forma, mas infelizmente, é uma realidade. A única coisa que os pais podem fazer é prestar bastante atenção ao que as suas crianças estão a fazer na internet e conversar com elas sobre os possíveis perigos. Esperamos que esses criminosos terríveis sejam levados à justiça para que os pais tenham pelo menos um perigo a menos com o que se preocupar.
Fonte: The Mirror
É importante tua partilha!!! Alerta os pais para que fiquem mais atentos no que os filhos fazem na internet.
Fonte: Semprequestione