Certas proteínas dentro de nosso sistema imunológico segurar as instruções precisas, necessárias para destruir tumores cancerígenos.
Num organismo saudável, a capacidade inerente está sempre presente e sempre são eficazes sem o uso de drogas.
No entanto, estas proteínas podem ser ineficazes se experimentar um crescimento descontrolado de células que danos ou mutações de DNA ou se as toxinas através dos alimentos e poluição química substituir a função natural do sistema imunológico.
Pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, finalmente, ajudou a identificar e apoiar as evidências anteriores que demonstraram como alimentos suprime o desenvolvimento de tumores durante a vigilância imunológica, processo de patrulhar o corpo para as células cancerosas do sistema imunológico.
Aqueles que subscrevem aos tratamentos convencionais de câncer, como quimioterapia e radioterapia têm pouca compreensão de quão poderoso o corpo é a cura em si se deixado à própria sorte, com direito a alimentação.
Os cientistas descobriram recentemente que as células saudáveis danificadas por quimioterapia secretado mais de uma proteína que aumenta a sobrevivência da célula cancerosa. A quimioterapia tem sido comprovada para produzir células cancerosas e interagir com células tumorais vizinhas e levá-los a crescer, invadir, e mais importante, resistir a terapia subseqüente.
Em um estudo publicado na revista Science Translational Medicine , os cientistas identificaram uma molécula, conhecida como TIC10, que ativa uma proteína que ajuda a combater a doença. A proteína, denominada TRAIL (de necrose tumoral-factor indutor de apoptose relacionado com ligando) suprime o desenvolvimento de tumores, pode efectivamente atravessar a barreira sangue-cérebro, o que separa o sistema circulatório principal a partir do cérebro.
Com a sabedoria infinita do corpo, seus sistemas reconhecem invasores estrangeiros e venenos, como a quimioterapia, que não são benéficas para o cérebro. Muitas drogas cancerosas são consequentemente bloqueado de passar a barreira sangue-cérebro. No entanto, a trilha é permitida a passagem devido aos seus efeitos benéficos sobre o sistema imunológico.
Outro ponto positivo é que TIC10 não basta ativar o gene TRAIL em células cancerosas, mas também mais saudáveis. Isto é conhecido como o "efeito espectador" - isto é, onde as células cancerosas também próximos células são mortas. Células saudáveis proximidades recebem um impulso para aumentar o número de receptores TRAIL que matam o câncer em sua superfície celular.
ALIMENTOS que inibem TUMORES
A chave é não sucumbir à terapia do câncer seletiva ou tratamentos com medicamentos com base em ensaios clínicos com as versões criadas artificialmente da proteína.
O alimento é a medicina do corpo, não drogas. Tudo que você precisa fazer é procurar esses alimentos poderosos que naturalmente inibem o fator de necrose tumoral (TNF), de que existem vários.
1. Curcuma
A curcumina, possivelmente o mais poderoso antioxidante conhecido do popular tempero açafrão indiano, tem inúmeros benefícios para a saúde. Um recente estudo conduzido por uma equipa de investigação em Munique mostrou que ele também pode inibir a formação de metástases.
A curcumina exerce efeitos anti-inflamatórios e anti-oxidante, inibindo factor de necrose tumoral alfa (TNF-alfa), sugerindo que o seu efeito sobre a função endotelial pode ser mediada pela supressão da inflamação e / ou stress oxidativo através de sub-regulação de TNF- alpha.
Uma das sínteses mais abrangentes de uma revisão de 700 estudos de açafrão até à data, foi publicado pela respeitada etnobotânico James A. Duke, Phd. Ele mostrou que a cúrcuma parece superar muitos medicamentos em seus efeitos contra vários, doenças debilitantes crônicas, e faz isso com praticamente sem efeitos colaterais adversos.
2. Uvas e Resveratrol
O resveratrol é um composto fenólico que contribui para o potencial antioxidante de uvas vermelhas.
O resveratrol não é apenas um antioxidante e antimutagen, mas também reduz-oxidante causada a morte das células. O resveratrol foi mostrado inibir a produção de óxido nítrico e de factor de necrose tumoral alfa (TNF-a) por células de Kuppfer lipopolissacarídeo estimuladas. Células Kuppfer são macrófagos fixados no lugar no fígado. A superprodução crónica do óxido nítrico e do TNF-a, devido à infecção crónica pode causar lesão hepática grave.
Talvez a propriedade mais importante do resveratrol é a sua capacidade para inibir a ciclo-oxigenase-2 (COX-2). A COX-2 está relacionada com cancros e crescimentos anormais no tracto intestinal. Inibidores naturais da COX-2, tais como o resveratrol foram mostrados para reduzir a ocorrência de cancros e tumores pré-cancerosos. Assim, enquanto as companhias farmacêuticas correm para encontrar agentes complexos que inibem a COX-2, o ingrediente já está presente em uvas vermelhas, que se consumidos diariamente (ou via suco de uva orgânico) protege contra tumores naturalmente.
3. Chá Verde
Os benefícios para a saúde do chá verde são devidos à presença de um grupo de flavonóides da planta chamado catequinas. De particular interesse para os investigadores é epigalocatequina-3-O-galato (EGCG), catequina primário no chá verde. Por exemplo, os investigadores da Coreia do Sul descobriram que EGCG blocos naturalmente TNF, interferindo com a capacidade de alguns produtos químicos pró-inflamatórias que se ligam a células do tecido do músculo liso do sistema vascular. Em 2009 um estudo conduzido pela Faculdade de Medicina da Universidade Nacional Chonbuk, notou-se que o mecanismo de acção específico de EGCG em termos de bloqueio do TNF é a supressão de fractalcina, um agente inflamatório especificamente envolvido no desenvolvimento da arteriosclerose ou endurecimento da artérias.
4. Tomates
O consumo regular de tomate e seus produtos está sendo consistentemente associada com menor risco de vários tipos de câncer e, em menor medida, a doença coronária. Entre os componentes do tomate muitas creditados com propriedades saudáveis, carotenóides e licopeno especialmente estão sendo ativamente investigados.
Modestos efeitos da ingestão regular de um sumo de tomate fornece pequenas quantidades de carotenóides, que foram encontrados na produção de mediadores inflamatórios, tais como TNF-alfa. A produção de TNF-alfa por sangue total foi encontrada para ser mais do que 30% mais baixo após um mês de quase consumidor sumo de tomate cru.
5. Frutas e verduras cruas
Existem provas suficientes para indicar que uma dieta composta de alimentos ricos em antioxidantes naturais, como frutas e vegetais crus fornecem benefícios anti-inflamatórios. Quanto maior a ingestão de mais eles estão associados com reduções significativas nos níveis de marcadores de inflamação, incluindo a proteína C-reativa (PCR), interleucina-6 (IL-6) e fator de necrose tumoral-alfa (TNF-alfa).
todas as frutas ou vegetais (de preferência colorido escuro) que são uma boa fonte de indol-3-carbinol, um produto químico que aumenta a reparação do ADN em células, bloqueia o crescimento das células cancerosas. Uma equipe de pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio anunciou que as antocianinas, compostos que dão a cor do repolho roxo são capazes de reduzir o crescimento de células de câncer de cólon in vitro e em ratos em 50% -100%, com certos extratos mesmo destruir até 20% das células cancerosas, deixando as células vizinhas saudáveis intactas.
Fontes para este artigo: