Ticker

6/recent/ticker-posts

Antiga Babilônia: De acordo com uma antiga tabuleta babilônica, a torre bíblica de Babel era real.

De acordo com uma antiga tabuleta babilônica, a torre bíblica de Babel era real.
Um antigo comprimido que remonta ao século VI aC - e foi descoberto há mais de um século - oferece evidências conclusivas de que a torre de Babel era real. O comprimido também fornece a primeira imagem da Torre real de Babel e descreve o processo de construção eo homem por trás dele: o mais famoso governante da Mesopotâmia, o Rei Nabucodonosor II.

O antigo tabuleto comprimido composto na lendária cidade de Babilônia data de aproximadamente 600 aC e foi desenterrado há um século. No entanto, apenas recentemente o comprimido foi estudado em conformidade, quando o Dr. Andrew George da Universidade de Londres observou que a pedra tem uma imagem aparentemente retratando a torre bíblica. O comprimido permaneceu na coleção privada do empresário norueguês Martin Schøyen durante anos.
De acordo com o site da coleção Schøyen, o zigurat na Babilônia foi originalmente construído em torno do tempo de Hammurabi 1792-1750 aC "A restauração e ampliação começou sob Nabopolassar, e foi concluída após 43 anos de trabalho sob Nebuchadnezzar II, 604-562 aC
A Revista Smithsonian apresenta um vídeo onde o Dr. Geroge discute a torre de Babel e sua evidência - que, segundo muitos, é bastante persuasiva.
Acredita-se - em teoria - que havia uma vez uma linguagem SINGLE, original falada pela humanidade. Curiosamente, como muitas outras coisas, isso também aparece na Bíblia, Livro de Gênesis, Capítulo 11, em uma passagem que também menciona a torre de Babel.
Gênesis 11:
1 Ora, toda a terra usava a mesma linguagem e as mesmas palavras.
2 E sucedeu que, ao viajarem para o oriente, encontraram uma planície na terra de Sinar, e ali se estabeleceram.
3 Eles disseram uns aos outros: "Vinde, façamos tijolos e queimemo -los  bem." E eles usaram tijolo para pedras, e usaram alcatrão para argamassa.
4 Eles disseram: “Venha, vamos construir para nós uma cidade e uma torre cujo cume vai chegar  ao céu, e façamo--nos um nome, caso contrário, vamos ser espalhados sobre a face de toda a terra.”
5 A Desceu o SENHOR para ver a cidade ea torre que os filhos dos homens tinham edificado.
7 Vem, desçamos e confundamos a sua linguagem, para que não entendam os discursos uns dos outros.
8 Então o Senhor espalhou-os de lá sobre a face de toda a terra, e pararam de edificar a cidade.
9 Por isso o seu nome foi chamado Babel, porque ali o Senhor confundiu a língua de toda a terra, e dali o Senhor os espalhou sobre a face de toda a terra.
( Fonte ) Desçamos e confundamos a sua linguagem, para que não entendam o discurso uns dos outros. 8 Então o Senhor espalhou-os de lá sobre a face de toda a terra, e pararam de edificar a cidade. 9 Por isso o seu nome foi chamado Babel, porque ali o Senhor confundiu a língua de toda a terra, e dali o Senhor os espalhou sobre a face de toda a terra. ( Fonte ) Desçamos e confundamos a sua linguagem, para que não entendam o discurso uns dos outros. 8 Então o Senhor espalhou-os de lá sobre a face de toda a terra, e pararam de edificar a cidade. 9 Por isso o seu nome foi chamado Babel, porque ali o Senhor confundiu a língua de toda a terra, e dali o Senhor os espalhou sobre a face de toda a terra. ( Fonte ) E daí o Senhor os dispersou sobre a face de toda a terra. ( Fonte ) E daí o Senhor os dispersou sobre a face de toda a terra. ( Fonte )

No vídeo do Smithsonian - que faz parte da nova temporada dasérie "D- Secrets " do canal Smithsonian . George explica as inscrições na tabuleta que retratam uma torre em degrau e uma figura de um ser humano carregando um bastão e um chapéu cônico.
Abaixo do alívio, diz o Dr. George, é um texto que foi esculpido no monumento eo rótulo é facilmente lido, e ele lê "A torre do templo ziggurat da Cidade de Babilônia".
"Este comprimido fornece a primeira imagem da Torre real de Babel. Confirma que o edifício era uma torre mesopotâmica escalonada e ilustra as sete camadas da antiga megaestrutura. Significativamente, também identifica claramente o homem por trás dele: o mais famoso governante da Mesopotâmia, o Rei Nabucodonosor II ", diz o vídeo do Instituto Smithsonian.
Incrivelmente, as inscrições no tablet fornecem uma riqueza de informações sobre como a torre veio a ser.
O Dr. George explica no vídeo: "... Do mar superior," que é o Mediterrâneo, "até o mar inferior", e esse é o Golfo Pérsico ", diz George no episódio. "As terras distantes e as populações fervilhantes das habitações são mobilizadas para construir este edifício - o zigurate de Babilônia".
Além disso, o vídeo apresentado pelo Smithsonian Institute observa: "Incrivelmente, este relato antigo é idêntico à história bíblica de como a Torre de Babel foi construída. Para os estudiosos, o comprimido oferece mais uma prova de que a Torre de Babel não era apenas um trabalho de ficção. Era um edifício real da antiguidade. "



Fonte: Smithsonian