Ticker

6/recent/ticker-posts

Foi a Grande Esfinge construída pelos Atlantes a milhares de anos atrás?

Foi a Grande Esfinge construída pelos Atlantes a milhares de anos atrás 01
A Grande Esfinge de Gizé é um dos marcos emblemáticos da civilização egípcia.Com o seu aspecto antigo que contempla, cheio de mistério, o sol nascendo no horizonte, a Esfinge tem atraído todos os viajantes que visitaram o Egito e se atreveram a furar os olhos na eterna Rainha do Deserto.
-
Foi a Grande Esfinge construída pelos Atlantes a milhares de anos atrás 02
É uma escultura colossal localizado na margem oeste do rio Nilo, no platô de Giza, cerca de 20 quilômetros a sudoeste do centro de Cairo. Como é o caso com as pirâmides de Gizé, a Esfinge não mostra nenhuma inscrição que identifica o seu construtor. Ainda assim, os especialistas estimam que foi esculpida no século XXVI. C., durante o reinado do faraó Quéfren (2520-2494 aC), pertencente à quarta dinastia egípcia.
-
Tal namoro argumenta-se principalmente com base em sua proximidade com o Pirâmide de Kefren, o que foi suficiente para associar a sua construção com a figura deste faraó, e até mesmo a idéia de que a face da Esfinge é a própria razão Quéfren. Devido à evidência limitada a este respeito, identificando seu construtor e período de construção permanecem até hoje ainda muito debatido. A Esfinge foi feito esculpir uma borda de pedra calcária que talvez tivesse sido grosseiramente em forma pela ação do vento. Ou seja, foi obtido da mesma maneira como uma escultura comum: escultura de rock cru, mas em uma escala maciça.
-
Mais tarde, ele foi identificado com o deus Harmakhis, ou melhor, em si uma divindade sincrética encontrou a forma tripla do deus sol durante a turnê dia: Jepri manhã, Atum Ra ao meio-dia e à tarde. As suas camadas de calcário inferiores são facilmente decompostos com a humidade na atmosfera, mas a areia arrastada pelos ventos do deserto coberto periodicamente o seu corpo, protegendo-o de erosão por milênios e ocultando-o completamente de acordo com os tempos.
Com uma extensão de cerca de 20 metros e um comprimento de 57, com o rosto de 5 metros. Para se ter uma ideia, pensamos que a partir da base da estátua para a ponta superior da cabeça é a altura de um prédio de cinco andares, enquanto seu comprimento a partir do final dos anteriores até que poderia ser o início de cauda, ​​equivalente à largura de um campo de futebol. Ele foi originalmente pintado em cores brilhantes: o corpo e rosto vermelho e Nemes cobrindo a cabeça com listras amarelas e azuis.
-
É a representação do faraó, dando-lhe a força de um leão e inteligência humana. A grande esfinge Esfinge foi escolhido pela primeira vez como guardião de uma tumba real, colocação ao longo das largas avenidas que serviram para fornecer os materiais necessários para a construção do complexo funerário. Os moradores chamaram de Abu el-Hol ( "Pai do Terror), um termo derivado da expressão copta bel-hit, que se aplica a qualquer um que expressa a inteligência através dos olhos e é traduzida pelo nome egípcio hu ou ju, que significa "guardião" ou "vigilante".
Devido à deterioração, é difícil determinar com precisão o que ela representa, ou o propósito que foi construído. Não sabemos que tipo de rosto tinha originalmente, ou se ela representava um ser alado. É impossível determinar o número de trabalhadores que trabalhavam em construção ou que tempo levou-los. Também encontramos textos antigos que podem ajudar a decifrar seus mistérios. Por um tempo, foi dito que seu nariz havia sido destruído por um tiro de canhão do exército de Napoleão, mas descobriu que esta história era falsa, após uma reunião de desenhos de escoteiros feitos antes de Napoleão nasceu e onde já aparece sem nariz. as razões de sua morte ainda são desconhecidas.
-
A Grande Esfinge é, desde o século XIX, um recorrentes amantes tema do mistério, o lendário e até mesmo o paranormais. Assim, Edgar Cayce, supostamente avistado e curador americano, conhecido como o "profeta adormecido" afirmava ter vivido em Atlântida 15.000 anos atrás, quando teria esculpido a Esfinge.
-
Cayce afirmou que após a destruição do Atlantis, fugiu com arquivos que a civilização para o Egito, enterrá-los perto da Esfinge. Em uma de suas sessões visionárias, enquanto ele estava sob a influência da hipnose, ele disse:
-
"É aí que reside uma Biblioteca também -chamado o Hall of Records- guardando o registro de eventos no Atlantis decorrido a partir do momento em que a Esfinge foi construída, bem como suas realizações prodigiosas de civilização.Também um registro de contatos que esta civilização mítica teve com outras nações e narrou a destruição do continente mítico e as mudanças que ocorreram no mundo como resultado. A biblioteca mantém registros de como a Grande Pirâmide de iniciação -a pirâmide Keops- foi construída, juntamente com a Esfinge são apenas cópias de objetos existentes na Atlântida, agora submersas. Mas Atlantis subir novamente a partir do fundo dos oceanos. A Esfinge tem sido desde a sua construção a sentinela guardando o segredo e acesso à biblioteca, que ninguém terá acesso até chegar o momento certo ".
-
Mais tarde, em 1973, Mark Lehner, um ardente defensor de Cayce e sua hipótese dos atlantes, tentou encontrar esta biblioteca misteriosa de Atlantis, mas foi em vão. No entanto, em 1850 Auguste Mariette, ele descobriu o chamado "inventário rastro." Esta trilha é uma lista de monumentos e seu texto controverso conseguiu enfrentar a Egiptologia alternativa com o oficial. Ele diz: Ele construiu para sua mãe Isis, Mãe Divina; Hathor, Senhora de (Nun).
-
A investigação foi colocada na esteira. Deu-lo novamente para uma oferta, e construiu seu templo de pedra novamente. Ele descobriu (estátuas) essas deusas no lugar. [...] O distrito Harmakis Sphinx está localizado ao sul da casa de Isis, Senhora da pirâmide; norte de Osíris, Senhor do Rostau. Harmakis escritos foram trazidos para estudá-los. (?) Admitidos a crescer, deixe-me viver para sempre, para o leste. Viva Horus: Medjer, Rei do Alto e do Baixo Egito: Quéops, que possui vida. Ele encontrou a casa de Isis, Senhora da pirâmide, atrás da casa da Esfinge [Harmakis] noroeste da casa de Osiris, Senhor do Rostau. Ele construiu sua pirâmide atrás do templo da deusa, e construiu uma pirâmide para a filha do rei Henutsen atrás do templo.
-
Para os amantes de Egiptologia alternativa, Stela indica que quando Khufu (Quéops) foi Faraó, e foi a Esfinge (a casa de Isis) e a Grande Pirâmide (Isis, "Mrs. pirâmide"), que ele construiu outra pirâmide que não é a Grande pirâmide. Por esta alegação de que a esteira é a prova de que tanto a Grande Pirâmide e da Esfinge já existia muito antes do aparecimento dos faraós da Quarta Dinastia. Também eles se queixam de que a estela nunca foi levado a sério porque ele teria destruído os pilares da versão oficial da egiptologia.
Por sua vez, os cientistas pró-governo indicam que a estela pertence à dinastia XXVI em que o Saite realizar um inventário de estátuas contidas no pequeno templo de Isis em Giza, localizado ao lado da pirâmide de Henutsen, e discutir sua restauração .
-
Eles afirmam que a estela usa o nome de Khufu (Quéops) e figurativamente autor, e, na verdade, "suplanta" a personalidade do verdadeiro autor das obras em uma tentativa Saite de culto e honrar a sua memória, como em outros exemplos que designa também os reis dos primeiros dinastias neste momento.
-
Opte por uma explicação ou de outra, o fato é que a Grande Esfinge de Gizé é o lar de antigos mistérios à espera de ser explicada. Por incontáveis ​​mistérios que se desenvolveram como muitas hipóteses explicativas. histórias emocionantes que terão de ser protagonistas de novos artigos futuros sobre este eterna Rainha e vigilante do deserto.
-
-