Ticker

6/recent/ticker-posts

OVNI UFO: Tudo começou no verão setentrional de 1947

OVNI UFO Tudo começou no verão setentrional de 1947

TUDO começou no verão setentrional de 1947, quando o piloto dum avião particular que voava perto do Mt. Rainier em Washington, EUA, viu diversas coisas em forma de discos que se moviam pelo ar uma após a outra num padrão ondulatório, “como bandejas de torta escorregando sobre a água”.

-
Esta notícia foi impressa em muitos jornais, e foi seguida rápido por um dilúvio de notícias similares de outras partes do país. Dizia-se que luzes do céu adejavam, daí partiam a alta velocidade, fazendo curvas em ziguezague impossíveis de ser feitas por qualquer aeronave conhecida. Foi vista e fotografada em Lubbock, Texas, EUA, uma flotilha de luzes ovais. Operadores de radar em aeroportos e em aviões no ar começaram a notar piques em suas telas de radar que não se ajustavam a nenhum avião que se soubesse estar presente. Percorriam seus cursos esquisitos e às vezes desapareciam abruptamente.

-
Foram divulgadas numerosas fotografias, a maioria de luzes indistintas na escuridão, mas algumas mostravam esboços aguçadamente definidos de objetos que nem discos num céu diurno. Um motorista que percorria o país de lado a lado filmou um misterioso grupo de manchas brancas que percorriam o deserto perto de Tremonton, Utah, EUA.

Algumas das melhores fotografias do OVNI até à data foram tomadas sobre uma floresta misteriosa na Romênia

-
As primeiras notícias usaram o termo “disco voador” e este nome se popularizou, sendo aplicado a todos os objetos estranhos vistos no céu. Mas, muitas das coisas vistas não têm a forma dum disco; por isso, são mais precisamente chamadas de “objetos voadores não-identificados”, ou OVNI, abreviado (UFO, em inglês).

-
Às vezes os OVNI se tornaram tão numerosos que milhares de pessoas os viam, quase em histeria em massa. Os jornais enchiam suas colunas com entrevistas, relatórios oficiais, rumores e opiniões. Em julho de 1952, uma avalancha de relatórios de captações no radar e luzes estranhas ao redor do aeroporto de Washington, D. C., EUA, lançaram um alarme assim. Na Cidade do México, em setembro de 1965, o trânsito na hora de maior movimento ficou congestionado por diversas noitinhas em seqüência, e as pessoas passavam as noites nos telhados para ver as luzes movimentar-se no céu.

-
Muitas das descrições dos OVNI davam a entender que se achavam sob controle inteligente e se moviam em resposta a observadores que tentavam aproximar-se para vê-los melhor de perto. Às vezes a polícia em carros-patrulha resolviam seguir os OVNI que flutuavam baixo no espaço. Verificaram que seus carros não conseguiam segui-los, e voltavam aterrorizados com lendas de terem sido perseguidos por sua tencionada presa. Caças militares subiam na tentativa de entrar em contato com alvos visíveis ou de radar. Em uma tarde de 1948, em Kentucky, EUA, um piloto infeliz tentou apanhar um OVNI. Subiu à frente dele, e ele relatou que ascendia a 6.000 metros. Essas foram suas últimas palavras. Foi encontrado morto nos destroços de seu avião.


Especulação


Era abundante a especulação quanto à origem dos misteriosos “discos voadores”. Estavam os Estados Unidos testando secretamente um novo tipo de veículo, movido a energia atômica ou magnética, ou até mesmo gravitacional? Ou talvez alguma potência estrangeira dominara tal força motiva e exibia sua nova proeza nos céus dos EUA. A teoria mais amplamente difundida, porém, era de que chegaram visitantes do espaço sideral para inspecionar a terra e estudar seus habitantes.

-

Não resta dúvida de que tal idéia foi o que dotou os “discos voadores” de seu maior fascínio. O fato de que o homem se estava preparando para aventurar-se além de seu lar terrestre para explorar outros mundos lhe fornecia motivo para imaginar se criaturas inteligentes de outras partes haviam feito isso antes dele. Por outro lado, a idéia perturbava os que acreditam que o homem é ímpar no universo como uma criação inteligente e carnal de Deus.

-
Algumas pessoas afirmavam que os discos voadores haviam deveras aterrissado em lugares afastados, e indicavam a vegetação pisoteada ou a terra queimada no local de aterrissagem como prova. Afirmava-se que encontros íntimos com os veículos interplanetários haviam apagado faróis, e parado relógios e até mesmo motores de automóveis, deixando magnético o metal e radioativas as cercanias. Alguns testificaram que haviam subido a bordo dos “discos”, um no deserto da Califórnia, outro numa fazenda no Brasil, e encontraram os viajantes venusianos. Embora seu testemunho não fosse corroborado, havia os crédulos, os prontos a crer. Introduziu-se um aspecto religioso com o surgimento de novo culto centralizado nos super-homens divinos de Vênus.

-
A maioria dos cientistas tendiam a não levar a sério a excitação. Os astrônomos, em especial, não se deixaram impressionar. Indicaram que era seu dever observar os céus, mas não tinham visto nenhum “disco voador”. Ademais, perguntavam, de onde viriam? De Marte? De Vênus? Daquilo que já sabemos sobre estes planetas, seria bem impossível de qualquer criatura do tipo humano viver ali, visto que não há nenhum ar nem qualquer água.

-

E as sondagens interplanetárias, testando a atmosfera de Vênus e tirando fotografias de perto de Marte, reforçavam esta opinião. Verificou-se que Vênus era suficientemente quente para derreter o zinco, Marte era frio e mortífero como a lua. Poucos cientistas consideravam o assunto dos OVNI como de suficiente interesse para devotarem qualquer tempo de pesquisa a eles, ou até mesmo falarem sobre isso em público. Raramente era mencionado em seus periódicos.

-

Certo astrônomo deu-se ao trabalho de escrever um livro mostrando como as miragens podiam produzir efeitos semelhantes aos “discos” bamboleantes vistos em Mt. Rainier, ou as luzes em Lubbock.

-
Parecia provável que a maioria dos “discos voadores” vistos eram simplesmente concepções errôneas de coisas comuns como estrelas, meteoros, aviões, balões, e miragens, não se excluindo as falsificações e alucinações. Mas,
restava a pergunta perturbadora: Podiam todas as vistas estranhas noticiadas ser atribuídas a tais causas prosaicas?

-

Ou haveria, talvez, alguns genuínos “discos voadores”, que realmente estivessem além da capacidade de explicação dos cientistas?

-

FONTE: OADM

-

Alerta OVNIs Ufos

Pelo menos na imaginação de muita gente, os objetos voadores não identificados são naves de outros planetas. A ciência não leva isso a sério, mas algumas aparições nunca foram bem explicadas. Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso

-

VISITE A LISTA DE CASOS QUE OCORRERAM

http://feeds.feedburner.com/CuoUfologiaOriginais