Ticker

6/recent/ticker-posts

UM MANUSCRITO COPTA CONVIDADO A REESCREVER A PAIXÃO E MORTE DE JESUS

Um novo manuscrito egípcio decifrado, 1.200 anos de idade, conta parte da história da crucificação de Jesus com torções sobre os quadros da apócrifa, alguns dos quais nunca foram vistas antes.

UM MANUSCRITO COPTA CONVIDADO A REESCREVER A PAIXÃO E MORTE DE JESUS

---

Escrito em linguagem copta, este antigo texto fala de Poncio Pilato, o juiz que autorizou a crucificação de Jesus, jantar com ele antes de sua crucificação e oferta de sacrificar seu próprio filho no lugar de Jesus. Ele também explica por que Judas beijo empregados, em particular, a trair Jesus - porque ele tinha a capacidade de mudar de forma, de acordo com o texto- e coloca o dia da prisão de Jesus, na noite desta terça-feira em vez de quinta-feira à noite, algo que contraria a linha do tempo da Páscoa.

-
A descoberta do texto não significa que esses eventos acontecem, mas algumas pessoas que viveram naquela época parecem para ter acreditado neles, disse Roelof van den Broek, Universidade de Utrecht, na Holanda, que publicou a tradução do livro " pseudo-Cirilo de Jerusalén em vida e Paixão de Cristo ".

-
Cópias do texto são encontrados em dois manuscritos, uma na Biblioteca e Museu Morgan em Nova York e outro no Museu da Universidade da Pensilvânia. A maior parte do texto de tradução vem de Nova York, porque o manuscrito para a Pensilvânia é na maior parte ilegível.

-
Enquanto histórias anónimas, sobre Poncio Pilato conhecida desde a antiguidade, Roelof van den Broek escreveu em um e-mail para LiveScience dizendo que ele nunca tinha visto isso antes, com a oferta de Pilatos a sacrificar seu próprio filho no lugar de Jesus .

-
" Sem mais delongas, Pilatos preparou uma mesa e comeu com Jesus no quinto dia da semana. E Pilatos e Jesus abençoou toda a sua casa , " lê parte do texto na tradução.

-

Mais tarde, Pilatos diz Jesus:

-

" Bem, eis que a noite chegou, levante-se e retirar-se, e quando de manhã e vir me acusando por causa de você, eu vou dar -lhe o único filho que tenho para que eles possam matá-lo no lugar . "

-
No texto, Jesus conforta-lo, dizendo:

-

" Oh Pilatos, você tem sido considerado digno de uma grande graça, porque ele tem mostrado uma vontade de me ."

-

Pilatos Jesus também mostrou que ele poderia escapar se ele queria. " Pilatos, em seguida, olhou para Jesus e vi que se tornou incorpóreo: ele não viu por um longo tempo ...",  diz o texto.

-
Pilatos e sua esposa tiveram visões noturnas mostrando uma águia (que representam Jesus) ser morto.

-
Copta e Etíope em igrejas, Pilatos é considerado como um santo, o que explica a representação completa do texto para sua pessoa, escreve van den Broek.

Mais uma postagem: ORIGINAIS OADM

fonte