Ticker

6/recent/ticker-posts

Megálito semelhante a Stonehenge é descoberto na Amazonia Brasil

amazoni megalito
A descoberta de uma espécie de Stonehenge na Amazon promete para abrir novos horizontes ao conhecimento que até agora temos área tão misterioso. Quem criou isso e quando? Qual é a relação entre este e um possível centro de civilização avançada? Falamos com o arqueólogo chefe das escavações ... 
-
GOOGLE TRADUTOR
-
Amazon é talvez o único lugar no mundo que ainda não conhecem todos os seus ins e saídas . Não são muitas áreas ainda não exploradas, normal para o seu enorme tamanho e densa vegetação. Escondido sob vegetação exuberante poderia sobreviver os restos de uma civilização que ainda é desconhecida. Dada esta realidade escondida, o anúncio da descoberta de uma espécie de Stonehenge, no meio da selva reacendeu especulações sobre a existência de uma possível El Dorado.
-
A verdade é que esta descoberta está reescrevendo a história da região, especialmente pela presença de dezenas de estradas longas, provavelmente centenas de quilômetros de comprimento no passado ligando cidades diferentes. Além disso, a descoberta dos montes, pirâmides e geoglifos deixar claro que, durante séculos, talvez milênios, a região foi o berço de uma civilização sofisticada que seria a fundação do levantamento da Amazon Stonehenge.
Através do estudo da chamada estrutura Calçoene isso significa que a cultura da região amazônica dominada astronomia da mesma forma que European seu "gêmeo".
A pesquisa foi dirigida por Mariana Petry Cabral de Moura e Joao Saldanha, arqueólogos da IEPA, do Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado do Amapá. A primeira palestra ...
image
Quem construiu Calçoene? O que os níveis de construção da cultura que surgiu técnico?
-
Esta questão leva-nos a uma história de pesquisa na região da foz do Amazonas. No início do século XX já tinha sido descoberto estruturas megalíticas semelhantes, embora menor a Calçoene. Na década dos 50s arqueólogos Betty Meggers e Clifford Evans, pertencente à Instituição Smithsonian, eles tentaram definir a história da região por meio de amostras de solo coletadas nos locais mais importantes. De acordo com eles, seria um conjunto de edifícios cerimoniais cuja construção teria exigido um maior desenvolvimento cultural do que se acreditava que existia na época dos povos amazônicos. O material encontrado em cerâmica produzidos em Calçoene é Amazon, semelhantes aos de outros jornais locais, alguns com formas humanas e animais e ornamentos delicados, um estilo difundido em estilos Amazonas.

-
Quando ele construiu , e como ele foi realizado o seu namoro?
-
Não temos uma data exata. No momento, temos uma vaga idéia da data de construção através da comparação com a cerâmica estilo semelhante. E é um período muito longo. O mesmo tipo de cerâmica foi datado em horários que variam de ano 1 dC ao tempo da conquista pelos países europeus.

-
Eu li que os blocos são granitos, materiais cujas características exigem conhecimento avançado dos materiais. A pergunta é: Como foram cortadas e blocos processados? Que ferramentas são utilizadas para isso?
-
Ainda não temos idéia do que ferramentas foram usadas, porque eles não encontraram a pedreira da qual as pedras extraídas. Mas sabemos que o granito utilizado na estrutura ajuda a extração de lajes de pedra. É possível que os construtores vão aproveitar a estrutura dessas divisões para remover os blocos que formam os círculos de pedra, o que reforça a ideia de que a partir de reconhecer matérias-primas. Alguns blocos foram cortados. O que está claro é que os índios tinham um grande conhecimento de rochas e técnicas para a extração e uso. Nós podemos qualificar como geólogos da antiguidade.

-
Onde as pedras? Há lugares próximos ou, como Stonehenge, é vieronobligados para mover -los centenas de quilômetros de distância?
Nós encontramos muitos lugares com a mesma matéria-prima para a construção da estrutura perto do local. No entanto, em qualquer evidência de extração e beneficiamento de pedras foi encontrado, o que teria permitido sua identificação como a pedreira de origem. Você nunca pode encontrar a pedreira, como esses lugares são perto de rios, onde os processos naturais são muito dinâmicos. Eu li que algumas pedras são um alinhamento astronômico. Pode explicar o que alinhamentos foram identificados? O complexo dispõe de um bloco de pedra com um buraco. Qual foi o seu papel? Quando a estrutura foi descoberto duas pedras chamaram a atenção para ser deslocado do centro dos círculos de pedra, tendo um formato diferente para os outros. No momento da descoberta, a equipe foi acompanhada por meteorologista Elias Avila, que observou que a inclinação de uma das pedras tinha um ângulo de solstício de inverno semelhante parte da Amazônia correspondente à do início da estação das chuvas . Este é até agora o único alinhamento astronômico que encontramos na área, mas nós acreditamos que há são outros. A pedra com o buraco é desconhecido para nós. Obviamente, ele deve ter um papel, porque o buraco não é natural. Estamos trabalhando com dois cenários, ambos relacionados com a estação das chuvas. Uma, que o buraco está na direção do nascer do sol no solstício de inverno. A outra, que vai para o lugar onde uma constelação importante para os índios, na manhã de 21 de Dezembro surge. A presença de alinhamentos mostra um considerável grau de evolução nesta cidade.

-
Existe alguma outra realidade mostrar um avançado cultura construtor pessoas?
-
De fato, o conhecimento da astronomia é algo que eles têm quase todos os nativos americanos porque a sua cultura dependia da observação da natureza. O que é único no caso desta estrutura é que as pessoas Calçoene-lo materializado nos alinhamentos. Isso requer um diferente observado em grupos indígenas amazônicos atual organização social. Esta organização social a partir da estrutura representada pelo esforço coletivo de blocos cortados da pedra, e mover-se em certas distâncias para conseguir alinhamentos. Isso requer uma grande população ea presença de líderes que incentivam essas pessoas para um grande esforço. A diferença observada entre o passado eo presente pode ser derivada a partir da conquista da América pelos povos europeus, o que teve consequências desastrosas para os índios. Esta estrutura não seria, em princípio, o resultado de uma "civilização perdida", mas sim algo que mostra a riqueza de índios da Amazônia no passado pré-colonial.

-
Existe alguma ligação entre esta estrutura de pedra e outros sinais de civilização na Amazônia investigado nos últimos anos?
-
Pesquisas nas últimas décadas tem mostrado uma riqueza cultural enorme. Não é nenhuma evidência de grandes assentamentos, mas a população pode ter sido as verdadeiras cidades. Cerâmica de grande importância envolvendo um trabalho muito elaborado e especializada foram construídos. Todas estas faixas, juntamente com Calçoene mostram um passado indígena mais vibrante na Amazônia, onde anteriormente se acreditava que a vegetação tinha impedido o desenvolvimento da civilização para além do nível tribal. E lá é uma forte ligação entre estes sinais. Pode-se dizer que existem símbolos comuns para a região, como urnas antropomórficas e zoomórficas, pequenas estátuas de pedra e decoração cerâmica que indicam um grande fluxo de informações em toda a pré - período colombiana.
-
Será que este "Stonehenge" Amazon pode ter sido um ponto de referência, um local de encontro para diferentes grupos tribais?
-
Sim, estamos investigando em uma grande área ao redor Calçoene para localizar outros sítios arqueológicos. Nós estamos encontrando e centros habitacionais, várias estruturas semelhantes, mas menor. Ele parece que esses outros "templos" de estruturas de pedra são menores mas os moradores estão interligados. Calçoene poderia servir como um centro de integração dos vários grupos.

-
Quais são as suas semelhanças com outras estruturas de diferentes partes do mundo?
-
Há semelhanças, especialmente com estruturas Neolítico africanos europeus e outros, como a circularidade do complexo, o uso de granito e associação com fenômenos astronômicos. Isto dá origem a especulações sobre a relação entre essas regiões no passado, mas acreditamos que não é verdade. Calçoene foi claramente levantada pelos índios.

-
Ainda fala de um reino mítico na selva amazônica. Pode ele ser que esta é uma memória distorcida do tempo que ele viveu na Amazônia estas civilizações antigas organizado e estruturado, ou é alguma coisa mais para descobrir?
-
É uma pergunta difícil de responder, porque é um grande mito como o El Dorado. O fato é que há um monte de mapas criados durante o processo de colonização no lugar onde deveria estar famosa e lendária de ouro Lago Parima - marca coberto cidade. Mas realmente esses sites têm sido procurados por séculos e nunca foram encontrados e nenhuma das descobertas na região indica a existência deste território. Claro, esse mito se originou em parte nas descrições dos primeiros europeus a entrar na Amazon, enquanto falavam das grandes cidades ao longo dos rios. Mas muito também se deve à ganância dos conquistadores, que, desejoso de ouro, eventualmente, criou o mito. Nós não acreditamos que é algo muito diferente que está a ser descoberto na floresta amazônica. Atualmente, o satélite é possível um alto grau de precisão, e não indica nada muito diferente do que já encontrado. Uma questão importante sobre a pesquisa deve se concentrar em faixas que possuem grandes concentrações de população e uma importante organização sociopolítica de organizações de diferenciação, e a partir desta figura para fora como o ambiente amazônico foi transformado. Algumas faixas têm sido conhecida há décadas, mas tem nunca antes foi interpretado dessa forma. O que mudou, portanto, não é tanto a cultura material sob investigação, mas o pensamento de arqueólogos.

-
Que horas de escavação nós? Quais são seus próximos passos?
-
As escavações descobriram evidências para lugar cerimonial, como a cerâmica colocados pelas pedras. Ele parece que permaneceram expostos por um longo tempo; outros podem intencionalmente foram quebrados. Outro fato importante que temos encontrado são os pits. Estas estruturas são cerca de 1,5 metros de diâmetro e dois metros de profundidade, com uma câmara lateral escavado no fundo. Neste quarto urnas funerárias foram depositados, geralmente em forma humana, misturados com o solo contendo ossos incinerados. As escavações mostraram que alguns destes poços foram abertos e saqueados. Nós também foram capazes de compreender o local original de alguns blocos que agora estão destruídas, permitindo a reconstrução, pelo menos virtual, de partes da estrutura. Logo, a investigação incidirá sobre mapeamento e escavação da caixa, a fim de compreender a sociedade que erigiu este lugar monumental.

-
Kororoti, o Messias de Kayapó
-
Para alguns, a misteriosa Amazônia é conhecida pela presença de uma tribo, localizada no Estado do Pará, chamado Kayapó. 25.000 anos atrás, um deus chamado Bep Kororoti, havia descido do céu para viver entre os índios, que ensinavam suas artes, da caça para a agricultura, antes de retornar à sua origem. A peculiaridade do Bep Kororoti era o vestido que a cobria completamente, uma espécie de traje de mergulho. Em além disso, foi acompanhada por uma espécie de morcego que surgiu setas com o qual ele poderia matar à vontade. Ele também poderia matar quem o tocar. Kororoti subiu ao céu nas chamas de um fogo impressionante. Não é difícil de traçar a história ligação com as tradições de muitas civilizações diferentes.

-
FONTE
TEXTO Michelle Melchiorre (Hera Magazine)