Ticker

6/recent/ticker-posts

MAFIA MEDICA - INDUSTRIA DAS VACINAS TENTA AMPLIAR A SUA BASE DE CLIENTES

INDUSTRIA DAS VACINAS
A cada ano a indústria das vacinas tenta ampliar a sua base de clientes permanentes. A vacina contra a gripe, apesar de ser ineficaz e perigosa, já sendo provada causar narcolepsia, entre outros graves problemas, continua sendo indicada a um número cada vez maior de pessoas. A faixa etária - que era de seis meses a menores de dois anos de idade - foi ampliada este ano para até menores de cinco anos.


Este ano a campanha de vacinação contra a gripe começou mal, e a mídia social mostrou como pode ter o papel importante que a mídia se nega a fazer em divulgar informações desfavoráveis aos interesses das grandes empresas farmacêuticas.

Um post no facebook sobre o menino Yago, que teve uma grave reação adversa após tomar a
vacina da gripe, acabou tendo mais de 66 mil compartilhamentos em menos de 24 horas, o que fez com que a mídia corporativa saísse correndo para conter o prejuízo, fazendo pouco caso e chamando apenas de uma "reação alérgica normal".

Veja abaixo o texto do
post feito pelo irmão do menino, e em seguida, a notícia na mídia corporativa:

POR FAVOR, ME AJUDEM COM ISSO E COMPARTILHEM!!!!!!!!!!!!!! É MUITO IMPORTANTE!!!!
Meu irmão ontem, 22/04, foi vacinado em Porto Alegre contra a gripe H1N1! Até aí tudo bem, porém o braço dele inchou de um modo imensurável (a seguir as fotos), ele passou a noite de ontem e todo o dia de hoje reclamando de dores fortíssimas no braço esquerdo. Minha mãe o levou no posto agora de noite e foi detectada uma REAÇÃO ALÉRGICA por motivos de: O LOTE DA VACINAÇÃO ESTAVA CONTAMINADO. Os médicos deram uma TONELADA de remédios para ele tomar e caso não melhore em BREVE, meu irmão corre o risco de PERDER O BRAÇO.

Sério, eu NÃO SEI O QUE FALAR sobre esse caso, mas isso mostra a precariedade do sistema de saúde do país. Só peço que me ajudem compartilhando.
‪#‎ForçaYago‬
Apenas corrigindo que, até onde eu sei, não existe mais apenas vacina contra gripe H1N1, mas a vacina atual inclui duas cepas da Gripe A e uma da Gripe B.
Em um
comentário no mesmo post o irmão do menino acrescenta:
A mãe retornou ao local de vacinação hoje pela manhã e eles garantiram que o lote era novo. Apenas repassei o que foi dito pela médica ontem para meus pais que poderia haver um caso de necrose no local da vacinação caso se expandisse o problema e ele não fosse tratado. A médica disse também que poderia ter ocorrido um problema com o lote de vacinação. Foi receitado o Corticoide e agora o pequeno já tá melhor. Fiquem tranquilos e desculpem o transtorno. Muito obrigado pelos desejos de melhoras pro jovem Yago. O susto foi grande mesmo.

Abaixo o post no clickrbs do RS:


Prefeitura desmente contaminação de criança por vacina da Gripe em Porto Alegre


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) desmentiu boatos que circulam na internet de que haja lotes de
vacinas contra a Gripe contaminados nos postos de saúde de Porto Alegre. Nessa quarta-feira (23), a foto de uma criança com reações alérgicas no braço levantou suspeitas sobre a qualidade das doses aplicadas na Capital. A publicação, na rede social Facebook, superou 30 mil compartilhamentos em menos de 24 horas.

No relato, o irmão da criança alega que a vacina aplicada um dia antes, na terça-feira (22), estava contaminada e que o menino poderia perder o braço. A chefe do Núcleo de Imunizações da SMS, Patrícia Couto, diz que a reação alérgica sofrida pela criança é normal:

Eu posso vacinar, como foi vacinado, em certos locais até 7, 8 ou 10 mil pessoas e uma pessoa apresentar essa hipersensibilidade. Então, isso é uma coisa individual. Daí o médico avalia e ele pode dar um anti-inflamatório, um anti-histamínico, dependendo de cada caso. Eu acho que a imprensa deve colaborar no sentido de não causar um pânico em relação a um evento que é normal”, defende.

Patrícia Couto afirmou também que a criança já está tratando as reações alérgicas causadas pela
vacina contra Gripe e passa bem. O local do posto onde o menino foi vacinado não foi divulgado pela SMS. A reportagem da Rádio Gaúcha tentou contato com a família da criança, mas não obteve resposta.

Até o dia 9 de maio, a prefeitura pretende imunizar 80% da população com maior risco, que são crianças – de seis meses a menores de cinco anos -, pessoas a partir dos 60 anos, gestantes e mães que tenham realizado trabalho de parto nos últimos 45 dias. Este grupo poderá tomar a vacina gratuitamente nas 55 Unidades Básicas de Saúde de Porto Alegre.

LINKS ORIGINAIS DESTA POSTAGEM, FORAM MANTIDOS!

LEIA TAMBÉM:
A mafia medica existe é todos nos somos vitimas