EPIDEMIA GLOSSOLALIA: O fenômeno da glossolalia ou dom de línguas, tem sido particularmente marcante entre as comunidades religiosas sob grande pressão psicológica.
-
Google Tradutor
O caso mais representativo foi perseguido protestantes no Languedoc do século XVII temos analisado neste relatório. No caso das crianças profetas não é difícil de explicar para pregar em francês, uma língua que não era deles, porque na região onde viviam o patois falado. No entanto, a Bíblia foi traduzida para o francês e, portanto, ler nesta língua. Apesar de não ser entendido em tudo, eles foram usados para ouvir, portanto, durante seus transes extáticos experimentar este fenômeno de glossolalia, também conhecido pelo nome de xenoglossia desde Charles Richet usado o último termo para abranger todas as manifestações do fenômeno (escrita e discurso).
Atual científica e parapsicólogos explicá-lo como uma ocorrência natural devido a uma exaltação da memória e, portanto, não consideram produzida pelo espírito de um morto nem pelo Espírito Santo.
No entanto, tal explicação não diminui o fato de que esses profetas Languedoc crianças, algumas muito pequenas, foram capazes de proferir discursos coerentes em uma língua que não era deles. Se ele é adicionado que milhares foram afetados crianças continua a ser incrível epidemia desta natureza, por mais que era a criatividade humana, isto é, a mente subconsciente responsável por tais discursos.
Você sabia que?
O fenômeno da glossolalia não só foi observado em santos, mas também em casos de possessão como as famosas freiras Ursulinas de Loudun, que falavam latim, grego, turco, espanhol e numa língua Redskins. Também é comum em cerimônias xamânicas de muitas tribos em sessões e em pacientes com personalidade múltipla, em epilépticos e em indivíduos que experimentam transes ou sob os efeitos das drogas enteógenas.
-
LEIA MAIS SOBRE POSSESSÃO E EXORCISMO:
-
Exorcismo em muitas culturas antigasENTREVISTA COM O PADRE EXORCISTA CÉSAR TRUQUI ...
Cristãos devem praticar o exorcismo?