Uma equipe de pesquisadores descobriu há algum tempo um antigo complexo de pirâmides e várias estruturas em uma parte remota da floresta amazônica equatoriana. Eles documentaram o site da melhor forma possível, tirando várias imagens de estranhas estruturas e artefatos e filmando alguns vídeos.
-
Esta cidade antiga - criada para ter sido construída e habitada por gigantes foi mencionada pelos nativos da região, mas ninguém se atreveu a procurar a cidade perdida antes.
-
Mas segure um segundo, os gigantes não são reais.
-
Bem, as lendas equatorianas falam de antigas cidades de gigantes, abandonadas por seus habitantes há muito tempo, pouco a pouco essas cidades alegadamente majestosas foram reivindicadas pela natureza nos últimos séculos.
Na verdade, não só as lendas legais do Equador falam de gigantes, mas tribos em toda a bacia amazônica recordam a existência de uma antiga raça de gigantes que construíram cidades prósperas muito antes de humanos "de tamanho regular" chegarem à área.
-
Histórias semelhantes podem ser encontradas em todo o planeta, não importa onde olhamos, da Patagônia para a América do Norte, da Europa para a Ásia, textos antigos e lendas orais mencionam seres de tamanho gigantesco, caminhando na Terra no passado distante.
-
E exatamente essas lendas são o que inspirou um grupo de pesquisadores a viajar para uma parte remota da Amazônia equatoriana para buscar a "Cidade Perdida de Gigantes".
Dizem que várias tribos usaram a Cidade dos Gigantes como um local de encontro tradicional desde tempos imemoriais e acredita-se que foi habitada por espíritos poderosos.
-
O lugar era sagrado para os habitantes locais e eles falavam sobre seus construtores com uma mistura de medo e respeito.
Formação natural ou não?
-
A razão por trás dessa atitude em relação aos construtores foi clara quando o time percebeu a presença de antigas estruturas megalíticas no site.
-
A maior estrutura encontrada pelos exploradores era uma pirâmide de 80 metros de altura por 80 metros de largura com uma inclinação muito alta para ser considerada uma formação natural.
-
Ele tinha sido construído usando centenas de grandes rochas de forma irregular, cada uma pesando aproximadamente 2 toneladas. No topo da estrutura é uma área plana que poderia ter sido usada como plataforma cerimonial ou sacrificial.
Perto da pirâmide, os pesquisadores encontraram muitos artefatos esculpidos em pedra.
"Isso parece uma parede pavimentada, uma rua antiga ou uma praça com um ângulo de 60 graus, talvez o telhado de uma estrutura maior", disse o arqueólogo francês-americano Benoit Duverneuil. "Muitas das pedras estavam perfeitamente alinhadas, têm bordas afiadas e parecem ter sido esculpidas pela mão do homem".
A camada protetora do solo preservou a superfície lisa das pedras. Também revelou a presença de uma substância semelhante a um cimento utilizada para manter os pedregulhos juntos.
-
A julgar pela aparente idade das ruínas, este poderia ser o primeiro exemplo de concreto usado na América.
Aparentemente, os construtores desta antiga cidadela possuíam conhecimento de engenharia bem antes do seu tempo.
-
Um banho frio
-E enquanto os pesquisadores ficaram surpresos com a noção de ter encontrado uma cidade perdida - e uma cidade perdida de gigantes que eu poderia acrescentar - eles foram abalados quando o governo decidiu dar uma olhada com sua própria equipe de especialistas.
-
Conforme observado por Bruce Fenton no Earth4all.net, " o relatório oficial da equipe do governo equatoriano foi uma conclusão de que o site era inteiramente natural".
-
Benoit Duverneuil, Fenton e seus colegas receberam um golpe terrível para suas esperanças de que o site fosse devidamente escavado e pesquisado.
-
Mas, apesar do fato de que o governo considerou o site como uma formação natural indigno de estudos adicionais, a equipe buscou e encontrou mais " estruturas artificialmente feitas " perto do infame site megalítico.
-
A equipe notou vários objetos semelhantes a ferramentas de tamanho absurdo e artefatos estranhos que sobressaíam do solo.
-
À medida que a procura de evidência continuava, eles encontraram blocos perfeitamente retangulares, pisando blocos, revestimentos de pedra lisa e pedras de forma curiosa e uma argamassa de argila semelhante a cimento como quando molhada, mas apareceu como pedra quando seca.
-
Até este dia, nenhum progresso adicional foi feito, e a descoberta do que antes foi considerado uma descoberta histórica foi rapidamente "eclipsada" pela controvérsia e a falta de vontade dos governos para aprofundar a arqueologia, embora as instituições governamentais quisessem escavar, mas para OIL.
-
O que temos hoje são apenas algumas imagens e alguns vídeos que documentam o que esses exploradores afirmam ser, uma cidade de gigantes há muito perdida, no fundo da Amazônia equatoriana.
Encontre mais sobre esta descoberta aqui .
-
FONTE: ewao.com