Todas as criaturas espirituais feitas por Deus eram boas. Daí, um anjo se tornou mau. Este é Satanás, o Diabo. Satanás queria que as pessoas na terra adorassem a ele em vez de a DEUS. Eis o que aconteceu:
No jardim do Éden, havia muitas árvores que davam frutas deliciosas. Deus disse a Adão e sua esposa, Eva, que podiam comer à vontade. Mas havia uma árvore da qual Deus lhes disse que não deviam comer. Ele disse que, se comessem dela, positivamente morreriam. — Gênesis 2:9, 16, 17.
Certo dia, Eva estava sozinha quando uma serpente falou com ela. Realmente, não era a serpente mesmo que estava falando; era Satanás, o Diabo, que fazia parecer que era a serpente que falava. Satanás disse a Eva que, se ela comesse do fruto proibido, ela se tornaria sábia como Deus.
Disse também que ela não morreria. Ambas as declarações eram mentiras. Não obstante, Eva acreditou em Satanás e comeu o fruto. Mais tarde, deu um pouco a Adão, e ele também comeu. — Gênesis 3:1-6.
Com esta história da vida real, ficamos sabendo que Satanás é um rebelde e um mentiroso. Ele disse a Eva que, se ela desobedecesse a Deus, não morreria. Isto era mentira. Na verdade, ela morreu, Adão também morreu. Satanás não morreu naquela ocasião, embora vá morrer no futuro por ter pecado. Nesse meio tempo, porém, ele está vivo e continua a desencaminhar a humanidade. Ele ainda é mentiroso, e procura fazer com que as pessoas infrinjam as leis de Deus. — João 8:44.
Outros Anjos se Rebelaram
Mais tarde, outros anjos se tornaram maus. Esses anjos observaram as mulheres bonitas na terra e queriam ter relações sexuais com elas. De modo que vieram à terra, revestindo-se de corpo humano masculino. Daí, tomaram as mulheres para si. Isto era contra o propósito de Deus. — Gênesis 6:1, 2; Judas 6.
Causou também muita desgraça para a humanidade. As esposas desses anjos deram à luz filhos, mas estes filhos não eram crianças normais. Desenvolveram-se em violentos e cruéis gigantes. Com o tempo, a terra ficou tão cheia de violência, que Jeová decidiu destruir as pessoas más por meio de um grande dilúvio. Os únicos humanos que sobreviveram ao Dilúvio foram o justo Noé e sua família. — Gênesis 6:4, 11; 7:23.
Os anjos maus, porém, retornaram ao domínio espiritual; eles não morreram. Mas foram punidos. Não se lhes permitiu retornar à família de Deus composta de anjos justos. Além disso, Jeová não mais lhes permitiu revestirem-se de corpos humanos. E no futuro eles morrerão no grande julgamento. — 2 Pedro 2:4; Judas 6.
Satanás Expulso do Céu
Cedo em nosso século, houve guerra no céu. O livro bíblico de Revelação (Apocalipse) descreve o que sucedeu:
“E irrompeu uma guerra no céu: Miguel [o ressuscitado Jesus Cristo] e os seus anjos [bons] batalhavam com o dragão [Satanás], e o dragão e os seus anjos [maus] batalhavam, mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu. Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos [maus] foram lançados para baixo junto com ele.”
Qual foi o resultado? O relato continua: “Por esta razão, regozijai-vos, ó céus, e vós os que neles residis!” Os anjos bons podiam alegrar-se porque Satanás e os anjos, ou espíritos, maus não mais se achavam no céu. Mas que dizer das pessoas na terra? A Bíblia diz: “Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período de tempo.” — Apocalipse 12:7-9, 12.
Sim, Satanás e seus parceiros iníquos enganam as pessoas na terra e lhes causam muita tribulação. Esses anjos iníquos são chamados demônios. São inimigos de Deus. Todos eles são maus.
Arranjo: Jefferson (Jhero Originais)
Saia da ignorância, saiba também: