Ticker

6/recent/ticker-posts

Sodoma e Gomorra foram destruídas por uma explosão nuclear?

“Ergueu-se uma coluna de fumo e de poeira, que parecia ter brotado do coração da Terra.E entornou uma chuva de enxofre e de ferro sobre Sodoma e Gomorra e destruiu a cidade, a planície inteira, todos os habitantes e a vegetação.”

sodoma e gomorra

Teorias
Muitas teorias e conspirações relatam os episódios catastróficos que recaíram sobre Sodoma e Gomorra. Deus teria as destruídos pelo alto nível de voluptuosidade que seus habitantes alcançaram, estes foram punidos pelo desregramento. Mas como essas cidades foram destruídas? 
-
Uma das teorias fala em explosão nuclear. Na qual Deus, como o ocidente o entende, não participou de tal episódio.
-
Em tempos imemoriais havia no planeta Terra uma raça de extraterrestres que dominava a energia nuclear, aqui mantinham um depósito desses armamentos para um eventual combate interestelar nuclear. Esse possível combate já foi citado em algumas obras do gênero de ficção científica. Mas no caso, parece que tal estoque de armas nucleares não foi usado por aqueles seres.
-
Quantos esses guerreiros atômicos resolveram deixar o planeta acharam por bem destruir suas armas. Talvez com dupla precaução, as armas não poderiam cair em mãos inimigas e as populações autóctones (da própria Terra) não saberiam lidar com elas.
-
Sodoma e Gomorra tiveram o azar de estarem localizadas próximas a esse paiol nuclear extraterrestre. A população chegou a ser avisada, com se constata em alguns textos bíblicos. Mas somente Loth e suas filhas conseguiram sobreviver a explosão provocada, pois que fugiram a tempo.
Outra matéria sobre o assunto:
Mitos Desvelados - Sodoma e Gomorra

O mito de Sodoma e Gomorra, descrito na bíblia, é mais um terrível episodio da ira de Deus sobre seus filhos amados. Assim como muitos outros, servem só para impor medo e temor sobre o que o Deus tão misericordioso e justo pode fazer quando se sente furioso.
O resto da história todo mundo já conhece, mas alguns detalhes passam despercebidos para muitas pessoas e se interpretarmos bem a bíblia poderemos perceber certos fatos que deixam essa história muito estranha e contraditória.
Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.
Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR.
Gênesis 18:20-22
Interpretação
Será que Deus tem de comparecer pessoalmente ao local para apurar os fatos? Um Deus que é onipresente não precisaria, a menos que não desse para observar do céu? Ou será que a imagem de Deus é de alguém mais velho, míope e um pouco cético, que precisaria presenciar e ver com seus próprios olhos para acreditar. Ai nos damos conta de que esse ¨Deus¨, seria uma entidade extraterrestre que veio a mando de seres superiores.
E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
Gênesis 19:1-3
Interpretação
Por que Deus pessoalmente não foi ate a Ló como fez com Noé, Abraão Moisés é tantos outros? Porque precisaria mandar dois anjos até lá? Um só já não seria bastante? Talvez teria medo de um errar o caminho ou precisasse de ajuda para resolver um problema que sozinho não conseguiria. Além do mais, muito humanos e carnais estes anjos não, comeram um banquete que lhes foi preparado. Pelo que eu sabia a respeito dos anjos eles não precisam comer, pois não sentem fome.
Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
Gênesis 19:8
Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
Gênesis 19:10-11
Interpretação
Eu imagino que pai exemplar deve ter sido esse tal de Ló, onde já se viu oferecer suas filhas para uma multidão sedenta por carne é ainda mentir afirmando que elas ainda não conheceram homens para agradar ainda mais a  multidão. É que dispositivo estavam carregando os anjos que cegaram alguns homens ao estender das mãos, na certa só podiam ser seres materiais extraterrestres que portavam de armas avançadas.
Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
Gênesis 19:24-25
Interpretação
Está seria praticamente a descrição de um ataque nuclear. As cidades, as pessoas, a vegetação, tudo foi destruído pela arma dos deuses. Seu fogo e calor calcinaram tudo o que havia à frente. Quando é pedido para que Ló e sua família vão para as montanhas, podemos comparar com um método conhecido para se proteger de um ataque nuclear. Uma vez que o poder nuclear acaba por não atingir grandes altitudes.
E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
Gênesis 19:26
Interpretação
Outra evidencia seria quando a esposa de Ló olha para trás e vira uma estátua de sal. A radiação afeta até mesmo aqueles que estão a uma certa distância. Quando estamos observando uma explosão nuclear, procuramos evitar olhar para a explosão, pois, é tão forte a iluminação que podemos até mesmo perder a visão, então imagine se a observar estando bem perto.
E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do SENHOR;
E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.
Gênesis 19:27-28
Interpretação 
Quem poderia fazer um ataque nuclear a cidades no planeta Terra? Será que foi realmente Deus quem o fez, ou seres de outros planetas teriam vindo por algum motivo fazer esta explosão nuclear? Seres extraterrestres teriam feito um ataque nuclear testemunhado por muitos e relatado na Bíblia? Levamos em conta que o Mahabharata, o livro sagrado do hinduísmo, relata diversas explosões nucleares na antiguidade. Uma coincidência, mas o que nos tem deixado intrigados é o fato de que naquelas regiões encontra-se um alto nível de radiação.
E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e então entra tu, deita-te com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
E deram de beber vinho a seu pai também naquela noite; e levantou-se a menor, e deitou-se com ele; e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E conceberam as duas filhas de Ló de seu pai.
Gênesis 19:33-36
Interpretação
Ló e suas filhas acampam durante algum tempo em uma caverna. As filhas pegam seu "justo e íntegro" pai bêbado, e tem relações sexuais com ele, e cada uma concebe um filho.
Deus destrói as duas cidades e aniquila todos seus habitantes. Seria mais uma cruel e doentia forma de um Deus sanguinário de acabar com as impurezas e punir os pecados. Aliás, como fica a aliança que a pouco tempo Deus fez a Noé de não voltar mais a destruir a terra e matar seus filhos?

Arranjo: Jhero