Ticker

6/recent/ticker-posts

Cristãos Que Não São Cristãos?

O desafio de ser cristão
Primeiro, é vital esclarecer o que o cristianismo é, e o que não é. O próprio Jesus disse que uma pessoa não é cristã somente porque afirma sê-lo. Com efeito, avisou: “Vigiei-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha.” Disse também Jesus:
“Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não . . . fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.” — Mateus 7:15, 21-23.
Jesus proveu esta regra: “Pelos seus frutos os reconhecereis.” (Mateus 7:16) Trata-se deveras duma regra, ou verdade, simples. Steve Whysall, redator da equipe do jornal The Vancouver Sun, do Canadá, indicou isto, explicando: “Com freqüência ouvimos dizer como isto ou aquilo foi feito em nome do Cristianismo, e que coisa terrível foi fazer isso. Bem, é verdade, foi terrível. . . . Mas, quem foi que disse que eram cristãos os que fizeram tais coisas terríveis?
“Oh, talvez diga, as igrejas estabelecidas assim o dizem. Bem, quem foi que disse que as igrejas estabelecidas são cristãs?
“De maneira que o papa abençoou Mussolini, e há evidência de outros papas que realizaram feitos vis no passado. Assim, quem disse que eles eram cristãos?
“Julga que, só porque um homem é papa, tem de ser cristão? Só porque uma pessoa diz ‘Eu sou cristão’, não significa que é necessariamente um — assim como um homem que afirma ser mecânico talvez não seja mecânico. . . .
“É surpreendente ver quantas pessoas acham que a luta na Irlanda do Norte é uma espécie de guerra santa. Isto é uma deslavada mentira.
“Nenhum cristão pode guerrear contra outro cristão — seria como um homem lutar contra si mesmo. Os verdadeiros cristãos são irmãos e irmãs em Jesus Cristo. . . . eles jamais, intencionalmente, feririam uns aos outros.”
A Bíblia expressa esse assunto bem claramente, dizendo: “Os filhos de Deus e os filhos do diabo evidenciam-se pelo seguinte fato: Todo aquele que não está praticando justiça não se origina de Deus, nem aquele que não ama seu irmão. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que devemos ter amor uns pelos outros; não como Caim, que se originou do iníquo e que matou a seu irmão.” — 1 João 3:10-12.
É bem evidente que as igrejas não provêem base alguma para se crer que elas possam trazer a paz global. Que mostra a folha de serviço delas? Mostra que seus membros eram os principais combatentes nas duas maiores guerras do mundo; que não só mataram uns aos outros, mas também mulheres e crianças inocentes.
Bem, assim sendo, existe qualquer base para esperança de se alcançar a paz duradoura?

Fonte: Pesquisa
Jefferson Chagas