Ticker

6/recent/ticker-posts

Jesus é filho de Deus ou ele é Deus?

Deus tem nome

Ensinar que Jesus Cristo é Deus Pai é anti bíblico é Anti Cristo.

Testos que confirmam que Jesus e o filho de Deus e não o Pai Deus:

Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu. João 14:28
Dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42

O ensino que os evangélicos pregam sobre esta questão é totalmente adulterado. O objetivo deles (que vem da cúpula evangélica formadora de opinião) é tentar de tudo para sustentar que Jesus é Deus pois só assim é que se pode apoiar a doutrina da Salvação como é por eles pregado, ou seja, confessando publicamente que se é evangélico-que para eles-é sinônimo de quem aceita Jesus de acordo como eles impõem e ensinam. Se você não aceitar Jesus (não virar evangélico) não vai para o céu e destino é o inferno, mesmo que você seja bonzinho, pratica a caridade e procura observar os ensinamentos de Jesus, não adianta! tem que se tornar evangélico para garantir a salvação.

A doutrina da Salvação pregada pelos evangélicos é um ensino doutrinário de Paulo, o apóstolo e sabe-se que nos ensinos paulinos existe muita contradição e muitas coisas diferentes até mesmo do que está escrito nos evangelhos. Cartas ou Epístollas Paulinas para os evangélicos muitas vezes soam mais forte que os evangelhos. As palavras de Paulo são, em muitas ocasiões, usadas para sobrepujar as do Cristo.

Agora quero fazer aqui algumas observações sobre uma resposta dada aqui e que para mim representa a tese geral dos evangélicos, vamos lá então..
1)- OS EVANGÉLICOS COSTUMAM CITAR -> (João: 5:19) PARA DIZER QUE JESUS FAZ TUDO O QUE O PAI FAZ E POR ISSO SERIA DEUS. VEJA O TEXTO -> "Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

ENTRETANTO, JESUS QUER DIZER AQUI QUE TODAS AS COISAS QUE ELE FAZ, ELE APRENDEU COM SEU PAI E QUE SEMPRE DEPENDERÁ DISSO, DE "APRENDER" COM ELE PARA DEPOIS FAZER, POR ISSO QUE JESUS DISSE -> "

O FILHO NÃO PODE FAZER COISA ALGUMA, SE NÃO VIR FAZER O PAI (ou ver o Pai fazer ou o Pai venha fazer através dele-Jesus).

2) - OS EVANGÉLICOS CITAM TAMBÉM -> (João: 10:30) QUE DIZ -> "Eu e o Pai somos um."

JESUS ESTÁ SE REFERINDO A UNIDADE DE PENSAMENTO, AS MESMAS IDÉIAS E OS MESMOS PROPÓSITOS, UNIDADE DE PENSAMENTO ESTA QUE O PRÓPRIO JESUS ROGOU PARA QUE OS SEUS DISCÍPULOS A TIVESSEM. BASTA LER A ORAÇÃO DE JESUS PARA ENTENDER-> "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também els sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste" (João 17:21). SERÁ QUE JESUS ESTAVA DIZENDO AQUI QUE GOSTARIA TAMBÉM QUE OS SEUS DISCÍPULOS FOSSEM DEUSEUS?? É CLARO QUE NÃO! JESUS FALA DA UNIDADE DE PENSAMENTO MEU CARO !

3) - OUTRA CITAÇÃO ERRADA -> (1João 5:20) -> "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

ESSA TRADUÇÃO USADA PELOS EVANGÉLICOS ESTÁ ADULTERADA PARA DAR RESPAUDO A ESSA IDÉIA DE JESUS SER DEUS. O TEXTO PRIMITIVO DIZ -> "Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu capacidade intelectual para podermos obter conhecimento do Verdadeiro (Deus), que por meio do seu Filho Jesus Cristo. O Verdadeiro é Deus e a vida eterna".


4) - AINDA TEM ESSA -> (1João 5:7) QUE DIZ ASSIM-> "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um." 


USAM ESSE TEXTO TAMBÉM PARA SUSTENTAR A DIVINDADE DE CRISTO. VOLTANDO AO MESMO RACIOCÍNIO, ESSE TEXTO AÍ FALA SOBRE A UNIDADE DE PENSAMENTO QUE EXISTE ENTRE O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO.



5) - AGORA UMA DAS CITAÇÕES CHAVES DOS EVANGÉLICOS -> (João 1:1) -> No princípio era o Verbo , e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 

NO TEXTO PRIMITIVO LÊ-SE "era deus e não Deus".


6) - E PARA ENCERRAR, CITAM TAMBÉM -> (Felipenses 2:5-11) -> "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo."

PAULO ERA ROMANO E NA RELIGIÃO DA ROMA ANTIGA HAVIAM VÁRIOS DEUSES. PAULO QUERIA DIZER QUE JESUS SENDO UM DEUS COMO UM DEUS ROMANO, NÃO USURPOU SER IGUAL A JÚPITER, QUE ERA REI DOS DEUSES. QUE LOGICAMENTE REPRESENTA O PAI DE JESUS.

Testos que confirmam que Jesus e o filho de Deus e não o Pai Deus:

Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu. João 14:28
Dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42

Fonte: Net

Arranjo: Jhero