-
Os Nephilim eram uma raça de gigantes que veio a dominar antes do Grande Dilúvio; esses seres misteriosos são referidos em textos antigos como gigantes, descendentes dos anjos caídos. Eles foram o produto de relações ilícitas entre anjos caídos e mulheres humanas antes do dilúvio e Arca de Noé.
-
A palavra 'Nephilim' é a pronúncia não traduzida do hebraico não traduzido. Nephilim: falecido caído: um tirano ou bully, gigante e, em alguma tradução inglesa, os Nephilim são referidos como gigantes. Curiosamente, na Septuaginta Grega 'Nephilim' foi usado para descrever gigantes.
-
No entanto, o nome "Nephilim" também é freqüentemente usado quando descreve a raça dos gigantes que habitaram Canaã no tempo da conquista israelita de acordo com Números 13:33.
-
Há uma confusão considerável em torno desses seres misteriosos que, segundo os textos antigos, eram reais e habitavam a Terra no passado distante.
-
Olhando para textos antigos, notaremos que na Bíblia hebraica, a palavra "Nephilim" ocorre em duas ocasiões, ambas as vezes na Torá, sendo a primeira em Gênesis 6: 1-4, antes da história da arca de Noé, e o segundo em Números 13: 32-33 quando os espiões enviados a Canaã relataram ter visto "gigantes temíveis".
-
Gênesis 6: 4: Os nefilim estavam na terra naqueles dias, e também depois disso, quando os filhos de Deus entraram nas filhas dos homens e lhes deram filhos; o mesmo eram os homens poderosos que eram antigos, os homens de renome.
-
Números 13:33 E lá vimos os nefilins, os filhos de Anac, que vieram dos nefilins, e nós estávamos à nossa vista como gafanhotos e assim ficamos à sua vista ".
-
Olhando para a definição de Nephilim, é difícil entender a natureza desses seres desde Gênesis 6: 4 torna difícil entender e diferenciar se esses seres são de fato os "filhos de Deus" ou seus descendentes, que são os "homens poderosos" de idade, homens de renome ".
-
Talvez seja óbvio interpretar os Nephilim como eles são descritos: uma corrida híbrida entre DOIS SERES DISTINCOS. Isso nos leva a uma das questões mais importantes e controversas ao falar sobre Nephilim: elas eram uma espécie extraterrestre híbrida? Bem, de acordo com os fatos acima, a resposta é um som retumbante!
-
A maioria dos autores concordará firmemente que os Nephilim eram, de fato, uma raça híbrida entre os "anjos caídos" chamados Benei Ha'Elohim ("Filhos de Deus") em hebraico, o que significa que esses seres não eram nativos da Terra, mas sim, na verdade, seres celestiais, descendentes dos anjos caídos.
-
Curiosamente, em muitos textos religiosos antigos, os Nephilim são referidos como Gigantes ou Titãs, enquanto muitos outros textos antigos não conseguiram explicar o que esses seres eram.
-
Na Bíblia, ele afirma claramente (e é usado como uma interpretação tradicional) que "seres celestiais" se acasalavam com humanos; uma reivindicação extremamente controversa rejeitada por muitos.
No livro de Enoque, os seguintes textos são usados para descrever o Nephilim:
"Aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias que as filhas nasceram para eles, elegantes e lindas. E quando os anjos, os filhos do céu, os contemplaram, ficaram apaixonados deles, dizendo-se: "Venha, selecionemos para nós esposas da progênie dos homens, e criemos filhos". Então, o líder Samyaza disse Para eles, "receio que você possa estar indisposto no desempenho desta empresa; E que eu sozinho sofrere por um crime tão doloroso ".Mas eles responderam e disseram: "Todos nós juramos!"E nos comprometemos com as execrações mútuas de que não mudaremos nossa intenção, mas executaremos nosso empreendimento projetado. Então eles juraram todos juntos e todos se encadearam por execrações mútuas. Seu número inteiro era duzentos que desciam sobre Ardis, que é o topo do monte Armon.Aquela montanha, portanto, se chamava Armon, por terem jurado sobre ela e se amarrarem por execrações mútuas. [Mt. Armon, ou Mt. Hermon, deriva seu nome da palavra hebraica herem, uma maldição.]Estes são os nomes dos seus chefes: Samyaza, que era seu líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos dos duzentos anjos, e o restante estava tudo com eles.Então eles levaram esposas, cada uma escolhendo para si mesmo; a quem eles começaram a se aproximar, e com quem eles conviviam; ensinando-lhes feitiçaria, encantamentos e a divisão de raízes e árvores.E as mulheres que concebeu trouxeram gigantes,Qual a estatura de cada trezentos côvados. Estes devoraram tudo o que o trabalho dos homens produziu; até se tornar impossível alimentá-los;Quando se entregaram contra os homens para devorá-los; E começaram a ferir aves, animais, répteis e peixes, para comer sua carne um após o outro e beber seu sangue. Sua carne um após o outro. [Ou, "a carne do outro". RH Charles observa que esta frase pode referir-se à destruição de uma classe de gigantes por outra.]Então a terra repreendeu os injustos.Além disso, Azazyel ensinou os homens a fazer espadas, facas, escudos, couraças, fabricação de espelhos e fabricação de pulseiras e ornamentos, o uso de tinta, o embelezamento das sobrancelhas, o uso de pedras de todos os tipos valiosos e selecionados e de todos os tipos. de corantes, para que o mundo se altere.Implência aumentou; A fornicação se multiplicou, e transgrediram e corromperam todos os seus caminhos.Amazarak ensinou todos os feiticeiros e divisores das raízes: as armaduras ensinavam a solução da feitiçaria; Barkayal ensinou os observadores das estrelas, Akibeel ensinou sinais; Tamiel ensinou astronomia, e Asaradel ensinou o movimento da lua,E os homens, sendo destruídos, gritaram; e sua voz chegou ao céu. "- Enoque 6-7.
De todos os itens acima mencionados, podemos entender isso, embora existam numerosos documentos que fazem referência ao Nephilim, é claro que esses seres não eram nativos da Terra e eram, de fato, uma espécie híbrida, apenas metade da natureza humana.