Os sites menos conhecidos nas ilhas da Maurícia e a casa de Tenerife pisaram pirâmides construídas por uma misteriosa raça nos tempos antigos
-
Existem várias pirâmides pisadas nessas duas ilhas ao largo da costa africana.
As pirâmides são monumentos misteriosos, colossais ou de menor tamanho, que resistiram ao teste de uma época há muito esquecida, mas ainda são lembradas através de lendas passadas globalmente de uma geração para outra.
-
Apesar do fato de os trabalhos de pesquisa contemporâneos terem divulgado os inúmeros efeitos benéficos das pirâmides que podem ter sido construídas por vários outros motivos que o que os principais estudiosos sugeriram, ainda há muita confusão e ocultação que gira esses monumentos antigos.
-
Milhares de quilômetros de distância, e divididos pelo antigo continente africano, são as piramides sedutoras e menos conhecidas das ilhas de Tenerife e Maurício.
Embora não tão colossais quanto as pirâmides do Egito, ou as do estado da Bósnia Oriental , as pirâmides dessas duas ilhas tropicais representam um grande mistério, como os sites lembraram.
Sete dessas pirâmides estão localizadas nas Maurícias e outras seis no local em Tenerife. Todos eles compartilham características comuns que os tornam quase indistinguíveis um do outro:
Pirâmide escalonada no local de Guimar em Tenerife
-Todos eles são piramides escalonadas construídas em complexos multi-estruturados, a técnica de construção é idêntica para ambos os sites, a maioria dos materiais utilizados consiste em rocha vulcânica, eles têm entre 6 e 11 terraços que compõem as estepes e nenhuma das pirâmides excede 40 pés (12 metros). Provavelmente, a característica mais notável é o seu alinhamento astronômico perfeito diante dos solstícios de inverno e verão.
As pirâmides das Maurícias:
-
A leste de Madagascar encontra-se a pequena ilha das Maurícias, logo à saída da costa africana. O site onde as sete pirâmides estão localizadas é chamado Plaine Magnien.
Vista surpreendente com algumas das pirâmides na ilha das Maurícias
-Algum tempo atrás, as pirâmides da Maurícia foram protegidas pelas leis internacionais e foram tratadas como importantes heranças históricas, mas atualmente essas leis não estão mais vigentes, e as pirâmides escalonadas correm o risco de serem recuperadas pela vegetação exuberante da ilha.
-
Nenhum estudo arqueológico considerável foi realizado no local até agora, e muito pouco se sabe sobre suas origens, construtores e o propósito de sua construção.
-
Surpreendentemente, todos os visitantes curiosos do site nas Maurícias são conhecidos com os rumores pouco convincentes espalhados pelos locais, afirmando que as pirâmides da Maurícia não passam de pilhas de pedra coletadas pelos fazendeiros depois de terem limpado os campos para permitir a agricultura na área.
-
No entanto, o design elegante, composto por cantos precisos, bases niveladas, escadaria de pedra central, bem como o seu alinhamento astronômico perfeito, lançaram uma sombra de dúvida sobre rumores locais. É possível que, por medo de não perder suas terras agrícolas para locais arqueológicos, os moradores locais acabaram de fazer as coisas para proteger suas propriedades.
Esses são simples conglomerados de pedra juntos por aldeões?
As dicas de design avançado mantêm a base plana e a falta de material vinculativo entre as pedras. Como resultado, os corpos das pirâmides foram meticulosamente levantados pedra por pedra e empilhados uns sobre os outros para suportar todos os obstáculos do tempo e do meio ambiente.
Pirâmides de Tenerife:
-
Oposto às pirâmides da Maurícia, os de Tenerife foram documentados extensivamente desde o início dos anos 90. Thor Heyerdahl foi encontrado desses monumentos devido à relevância que trouxeram para sua teoria sobre antigas civilizações marítimas.
-
Heyerdahl tornou-se famoso por suas idéias em expansão sobre viagens intercontinentais na antiguidade, então ao investigar o site em Guimar, Tenerife, ele encontrou algumas das evidências que ele estava procurando.
-
De acordo com seus estudos, os construtores da pirâmide não eram outros que o Gaunche, um enigmático grupo marítimo de pessoas de olhos brancos com olhos azuis com cabelos loiros que habitaram Tenerife há milhares de anos.
-
Acredita-se que tenham migrado para a ilha em algum lugar entre os anos 1.000 e 100 aC, além de acreditar que os antigos tinham capacidades que lhes permitiam transitar todo o planeta pelo mar, enquanto faziam comércio e compartilhavam conhecimentos relevantes com grupos locais que vieram através.
-
É estranho como Heyerdahl foi confrontado com as mesmas fofocas locais alegando que as pirâmides eram pilhas de pedras resultantes da limpeza dos campos. No entanto, ele superou essas crenças ao comprovar que as pedras envolvidas na construção das pirâmides foram trazidas de mais para o interior, e não dos campos locais onde eles agora estão de pé.
-
Sua teoria foi fundamentada pelo notável alinhamento astronômico para os solstícios de inverno e verão, juntamente com as escadas que levaram ao topo das pirâmides, assim como as da Maurícia.
Levando isso em conta, as pirâmides em Tenerife aparecem como produtos claros de design inteligente, que provavelmente serviram para fins religiosos ou rituais específicos.
Escadas que levam à plataforma superior demonstram o uso prático dessa pirâmide
-Além disso, adicionar ao mistério são as outras estruturas menos conhecidas no lado ocidental de Tenerife, bem como as da ilha da Sicília, que contam cerca de 30 pirâmides, a maioria restando pouco pesquisada. Todos abrangem o vulcão ativo, Mt. Etna, e tem diversas formas e tamanhos.
-
Um debate recente:
-
Para entender melhor o lugar e as funcionalidades das pirâmides, devemos vê-los a partir de uma perspectiva planetária a partir da qual eles aparecem como rasteiras que conduzem ao passado antigo (real) da humanidade.
Imagem de satélite das pirâmides escalonadas em Tenerife
-O que esta visão de fora da caixa mostra ainda que as pirâmides foram criadas em todo o mundo, eles compartilham um aspecto semelhante, apesar das muitas diferenças culturais de cada região onde estão localizadas e resumiram que eles são iguais a um número muito alto para seja negligenciado.
-
Com isso em mente, é difícil não pensar em uma antiga raça construtora que erigiu pirâmides em muitas regiões do mundo para servir um propósito que só podemos especular.
-
Quem eram esses construtores? De onde eles vieram? Como eles se parecem? Estas são as perguntas que estamos buscando para responder.
Referências: geniusofancientman.blogspot.ro