Ticker

6/recent/ticker-posts

Encontros estranhos com monstros estranhos do túnel-moradia

Os túneis são lugares inerentemente assustadores para começar. Escuro, claustrofóbico, muitas vezes úmido, mofado e velho, há um certo senso inato de pressentimento e uma atmosfera perturbadora sobre esses lugares que nos perturba em quase um nível primitivo, e eles fazem locais perfeitos para contos assustadores.
-
Estes são lugares onde os mistérios reinam e onde nos sentimos de alguma forma fora de lugar e sozinhos, não importa quem possamos estar. Enquanto os túneis já podem parecer inconvenientes e proibidos o suficiente, existem, ocasionalmente, relatórios que lhes permitem viver com todo o seu potencial de diversão, e aqui temos contas que parecem sugerir algo rondando lá no preto cheio de tinta desses espaços fechados, espreitando e esperando lá na eterna melancolia. Enquanto vagando por um túnel pode invocar imagens de fantasmas e monstros,
-
Uma conta muito estranha vem de 1978 em Toronto, Canadá. Aqui, dentro dos limites escuros das várias redes de túneis e cavernas sob essa metrópole, um homem de 51 anos conhecido apenas como Ernest teve um encontro estranho e assustador em agosto daquele ano. A testemunha afirma que ele estava procurando no bairro por um gatinho desaparecido de uma ninhada que ele estava criando com sua esposa, quando ele tropeçou através de uma entrada no túnel e decidiu obter uma lanterna e investigar onde levou, talvez até encontrar seu gato desaparecido no processo.
-
Ele afirma que ele penetrou cerca de 10 pés na escuridão e de repente encontrou uma criatura que parecia um pouco como um macaco longo e fino em torno de 3 pés de altura, com dentes grandes e coberto de pele cinzenta. Os olhos inquietantes que espiaram a escuridão das bases profundas foram descritos como brilhantes de laranja e inclinados, e para tornar a prova completa ainda mais horrível, Ernest relatou que a criatura realmente falou com ele. Ele diria sobre os eventos estranhos:
Eu vi um pesadelo vivo que nunca vou esquecer. Disse: "Vá embora, vá embora", com uma voz sibilante. Então tirou um longo túnel para fora do lado. Saí daqui o mais rápido que pude. Estava tremendo de medo.
image
Ernest, mais cedo, disse ao jornal Toronto Sun sobre a sua amedrontadora experiência depois de ter sido encorajado por um amigo para fazer isso, e ele se absteve de dar seu sobrenome por medo de que ele fosse ridicularizado.
-
Funcionários do Solaté chegou a acompanhar Ernest até a localização de seu estranho avistamento em março de 1979, e eles descobriram que, de fato, havia a entrada de uma caverna no final de uma passagem entre as casas, o que levou a um estreito túnel que caiu na escuridão e foi suposto para levar ao sistema de esgoto não visto abaixo.
-
Quando investigaram o túnel, eles não viram nenhuma criatura estranha, mas encontraram a carcaça mutilada de um gato meio enterrado no chão. Quando as autoridades de esgoto foram questionadas sobre o que Ernest talvez visse, um empregado deu uma declaração bastante ameaçadora:
As pessoas que trabalham na superfície simplesmente não sabem como é lá. É um mundo completamente diferente. Quem teria pensado há alguns anos que as pessoas vivessem em esgotos, e, no entanto, isso é o que eles encontraram em Nova York alguns anos atrás. Eu não sei o que ele (Ernest) viu lá embaixo. Eu direi uma coisa. Se pudéssemos entrar lá, eu certamente não quereria ir sozinho.
O chamado "Monstro do túnel Cabbagetown" é realmente bizarro na medida em que nenhum outro relatório como ele entrou, e é difícil dizer o que a criatura em questão poderia ser, especialmente considerando que, na verdade, realmente falou.
-
No que diz respeito ao próprio testemunho, amigos e familiares disseram que ele era um homem honesto e confiável, não propenso a inventar histórias altas, e os repórteres Sun que o entrevistaram disseram que ele parecia com fervor e honestidade assustado e relutante em contar sua história no momento . O que ele viu lá, se alguma coisa? Talvez nunca possamos saber.
-
Uma idéia do que o Monstro do Túnel Cabbagetown poderia ter sido não era um morador de túnel por palavra, mas sim alguns cryptid de cima do solo que se refugiam ou se abrigam dentro do túnel. A região onde foi avistada há muito tempo tem contas dos nativos de uma raça de humanóides cabeludos e peludos que habitavam áreas perto de vias navegáveis ​​e eram chamados de Memegwesi, e talvez algo assim pudesse ter encontrado uma casa no túnel.
image
Um esboço do Toronto Tunnel Monster
Certamente houve outros relatos de criaturas estranhas aparentemente se refugiando em tais lugares, como um caso estranho mencionado no livro Monsters of Illinois: Criaturas misteriosas no Estado da Pradaria, de Troy Taylor. Em maio de 1963, houve uma série de avistamentos de um estranho homem peludo na área de Centerville e os arredores de St. Louis, Illinois, nos Estados Unidos. Os avistamentos começaram no dia 9 de maio e aumentaram até que a polícia afirmou que eles estavam recebendo cerca de 50 ligações por noite de pessoas que alegavam ter visto a besta, às vezes em seus quintais e com pelo menos um relatório da criatura atacando um homem, embora A polícia nunca teve uma visão disso sozinha.
-
Alguns relatórios mencionaram que a besta feroz e bizarra tinha o hábito de desaparecer em esgotos ou túneis, e um desses relatórios veio de um grupo de crianças, que afirmou que uma criatura que parecia "meio homem, meio mulher e com uma meia cabeça calva e metade da cabeça de cabelo ", muitas vezes foi visto espreitando em torno de um projeto habitacional em St. Louis na rua 9 e que tinha o hábito de mergulhar em um túnel na 12th Street. Infelizmente, os avistamentos caíram e pararam até o final do mês, o que significa que provavelmente nunca saberemos o que essas pessoas viram.
-
Tão estranho foi um relatório que apareceu na edição de 5 de março de 1981 do The New Valley Dispatch of Pennsylvania. De acordo com um artigo de Michael Burke, intitulado "Green Thing Sparks Rumours", um grupo de jovens que exploravam perto de Kensington, PA avistou um "humanoide dinosauróide" de 4 pés de altura com uma fina coluna que emergia de um túnel de esgoto.
-
Os adolescentes então supostamente perseguiram a besta estranha, com um deles mesmo, aparentemente, agarrando a cauda da criatura antes que o grito assustado forçasse o menino a soltar e escorregou para escorrer de volta para a escuridão. Este era outro cryptid que estava usando o sistema de esgoto e seus túneis como um simples esconderijo?
-
A aparência da criatura em questão, a de algum tipo de humanoide reptiliano, muitas vezes chamado de "Reptoides", é um aspecto estranho deste relatório, mas, curiosamente, não é o único relatório de tais criaturas que utilizam túneis para fins inescrutáveis ​​e, de fato, muitos Os relatos de monstros de túnel parecem envolver algo decididamente reptiliano na natureza.
-
Um relatório extravagantemente estranho de uma entidade que espreita subterrânea vem de 2008, quando uma mulher de Anaheim, Califórnia, perto de Los Angeles, supostamente estava caminhando com seu cachorro quando encontrou uma "criatura esverdeada" olhando para ela de baixo em um esgoto drenar. A mulher afirmou que ela então se afastou quando a besta começou a rastejar para a noite em sua direção.
image
A testemunha então fugiu freneticamente para pular na cama de um caminhão, após o que ela chamou seu namorado no apartamento de sua vizinhança e explicou o que estava acontecendo, implorando por ajuda. Quando ela falou com ele, parece que outras criaturas semelhantes começaram a se filtrar do esgoto e se reuniram em volta do caminhão em que ela estava encolhida, e ela gritou com horror.
-
Naquele instante, o namorado, supostamente, entrou na cena armado com um clube de golfe, que ele balançou descontroladamente para as criaturas extraterrestres estranhas enquanto gritava no topo dos pulmões. Era aparentemente o suficiente para fazer com que os intrusos estranhos fugissem para o esgoto, e o namorado os descreveria como "muito grandes, reptilianos, com dentes grandes e afiados".
-
Na noite seguinte, o casal aparentemente ouviu estranho, gritava sobrenaturalmente no escuro, e quando eles foram investigar na manhã seguinte, descobriram a carcaça de um animal que havia sido brutalmente mutilado e mutilado além do reconhecimento, o que era suficiente para levá-los a se moverem longe da área. A localização é interessante, pois houve um relatório bastante estranho no Los Angeles Times na década de 1930, em que um engenheiro geológico chamado G. Warren Shufelt afirmou ter descoberto uma grande quantidade de túneis sob Los Angeles, Califórnia e sua vizinhança, que ele acreditava ser as ruínas de uma civilização perdida de seres reptilianos.
-
Em outro relatório do fórum UFO.About.com , uma testemunha de Carthage, Missouri afirmou ter encontrado alguns Reptoids em março de 2004. A testemunha não identificada afirma que ele estava com um amigo montando ATVs (All Terrain Vehicles) em um Instalação de armazenamento subterrâneo maciço conhecida localmente como simplesmente "The Underground", que aparentemente consiste em uma rede de túneis e cavernas de aranha que serve de armazenamento para a Marinha e também como um abrigo de precipitação que supostamente abriga cerca de 50 mil pessoas.
-
De acordo com a testemunha, eles decidiram ir para as cavernas, acabando encontrando-se 8 milhas de profundidade na rede sem fim à vista. Neste ponto, alegadamente viram um letreiro que dizia "Zona de Autoridade Naval", mas eles continuaram indo logo depois.
image
Após o sinal, as paredes foram ditas para serem mais suaves e o chão pavimentou e pintou com um padrão estranho que, no início, tomaram graffiti deixados por alguns buscadores de emoção como eles. Pouco tempo depois, eles afirmam que eles passaram por algum tipo de "projeção holográfica" na parede da caverna e se encontraram em uma nova seção com um intrincado sistema rodoviário que de alguma forma parecia muito antigo para eles. A área também foi descrita como tendo um estranho odor úmido que permeia o ar, as luzes diminuíram e a temperatura caiu significativamente.
-
As testemunhas então notaram um par de criaturas bizarras que ficavam a cerca de 30 metros de distância, que eram descritas como grandes répteis bípedos poderosos e construídos de algum tipo. Uma das criaturas aparentemente era de 7 pés de altura e de cor avermelhada, enquanto a outra tinha 6 pés de altura e uma cor pálida e esbranquiçada. A visão inquietante suscitou um grito de uma das testemunhas, o que fez com que uma das criaturas viesse em direção a elas.
-
Os dois arrancaram seus ATVs, mergulhando de volta através do holograma, mesmo quando a maior das entidades deu perseguição com velocidade assustadora. Uma das testemunhas diz que, quando olhou para trás, viu que a coisa tinha levantado o braço, que estava com uma mão de garras segurando algum tipo de dispositivo, que disparou para bater em um dos ATVs e fazer com que o motor morra abruptamente . A testemunha diria da perseguição:
Passamos pela projeção da parede e olhei para trás e vi o assunto levantar o braço e tinha uma arma de algum tipo. Ele disparou e bateu no ATV em que meu amigo estava ligado. O motor morreu e ele parou. Eu disse a ele para pular ... e ele fez. Eu atirei e então meu amigo disse: "Pare!" Eu abrandou e ele disse: "OLHE!". Olhei para trás e a coisa parou no graffiti no chão / estrada da caverna. O ATV estava no seu lado do graffiti / símbolo. Era óbvio que o assunto não cruzaria a marcação. Desacelerei mais ... agora estávamos a cerca de 75 metros de distância. Eu parei e nós três ... Eu, meu amigo e a coisa criatura / réptil / homem simplesmente nos olhamos ... por cerca de 15 segundos. E deixe-me dizer-lhe ... isso é muito longo. Então eu comecei a sair ... Ficou lá esperando e não se movendo até que estivéssemos fora da vista.
image
O chamado não fez muito bem, de acordo com a testemunha. O Departamento do xerife alegadamente simplesmente disse a ele que "Underground Security" iria lidar com isso e desligou. Esta "segurança subterrânea" convergiu para eles quase que imediatamente, e o caso já desconcertante assume uma onda bastante ameaçadora e conspiradora, com o testemunho dizendo sobre o que aconteceu depois:
Foi-nos dito para sair, para não contar a ninguém sobre isso ... que se eu voltar ... A Marinha apresentaria acusações. Também me disseram que eu tinha 10 minutos para sair ou eu seria levado dentro. O que eu posso dizer ... nós deixamos. Foram 3 dias desde que isso aconteceu e ainda estou abalado. Eu sou uma pessoa poderosa, 6'4 "e 265 lbs e nunca tive medo na minha vida ... até o domingo passado. Perdi meu dos meus dois ATVs. Tanto quanto eu sei ... ainda está lá embaixo. Meu amigo não vai falar sobre isso e não ouvi nada de ninguém sobre isso. Liguei para o Departamento do Xerife e eles disseram que nunca receberam uma ligação comigo. Bem, essa é a minha história ... Nunca tive nada estranho acontecer na minha vida e estou muito preocupado com isso. Posso dizer-lhe isso ... Eu tive o desejo de matar as coisas que vi lá ... Não sei se isso é uma reação natural, pois a maioria das pessoas tem uma repulsa natural em relação aos répteis ou por causa da minha fé e do mal. tinha ... ou o que. Tudo o que sei é que eles são reais ... e eu gostaria de poder fazer algo ... qualquer coisa para combater ou ajudar contra essas coisas. Tome cuidado e agradeço novamente por me deixar escrever isso e compartilhar essa experiência.
É uma conta completamente perdida, fora da parede, da qual não tenho certeza do que fazer. Isso é apenas uma ficção colocada em um fórum para levar as pessoas a falar? Isso é um engano ou há algum fragmento de verdade?
-
Não há absolutamente nenhuma maneira de ter certeza. Quase igualmente tão distante, mas também estranhamente atraente, é um relatório subterrâneo Reptoid enviado para o sitePhantoms and Monsters por uma testemunha de Gmunden, Áustria, chamando-se de "Gregor", que afirmou ser um geólogo treinado e contou a Lon Stickler profundamente Conto estranho de fato.
image
De acordo com este Gregor, em maio de 2011 ele estava explorando uma caverna estreita no sopé perto da margem leste do lago Halsatter quando ele começou a ouvir vozes no escuro. No começo, ele descartou que sua mente jogasse truques sobre ele ou algum tipo de fenômeno auditivo ou alucinações causadas pelas cavernas, mas continuaram, apenas parando quando ele parou para ouvir.
-
Ele continuou rastejando pela passagem apertada até chegar a uma área mais aberta, onde as paredes eram suaves e que era redolada com um estranho cheiro de podridão. Curiosamente, o chão tinha uma iridescência vermelha quando ele brilhou sua lanterna sobre ele, e então ele ouviu as vozes de novo. A testemunha diria sobre o que aconteceu a seguir:
Neste ponto, fiquei aterrorizado e comecei a me apressar a atravessar a estreita caverna. Depois de apertar de volta vários metros, consegui virar a cabeça o suficiente para olhar para a câmara escura.
Uma luz amarela passou lentamente na câmara a partir da abertura esquerda na câmara - então havia várias luzes amarelas seguindo a primeira. À medida que as luzes se moviam através da abertura para dentro da câmara, depois, através da abertura à direita, consegui ver os seres. A visão enviou medo em todo o meu corpo - eu estava paralisado.
As criaturas eram humanóides em estatura - mas estas não eram humanas. Cada um variou em altura, mas todos pareciam os mesmos - lagartos musculares que caminhavam de pé como seres humanos. Não há um termo melhor que eu possa usar para identificar esses seres. Essas criaturas usavam uniformes de corpo inteiro de cor escura que se estendiam e cobriam os pés. Eu não podia dizer a cor exata da pele, mas cada uma tinha um focinho pronunciado. As caudas longas eram muito proeminentes e rapidamente balançavam para frente e para trás enquanto avançavam. Os braços e as pernas eram enormes - eu podia detectar a musculatura através dos uniformes. Havia vozes também - como se estivessem falando um com o outro. As vozes realmente pareciam humanas, mas não consegui detectar o idioma. Havia possivelmente 20 ou mais dessas criaturas enquanto caminhavam por um único arquivo através da câmara e na outra abertura.
Gregor informou que ele saiu daqui o mais rápido que pôde, e ele afirmou que estava com tanto choque que a viagem de volta ao escritório dele estava atordoada. Quando ele estava em um lugar seguro, ele aparentemente escreveu os detalhes de toda a experiência surreal em seu diário.
-
Novamente, este é um caso tão infundido com grande estranheza que é difícil saber o que fazer com isso. Esses estrangeiros eram? Seres interdimensionais de algum tipo? Uma alucinação? Um engano? O próprio Lon Stickler especulou que isso poderia ter sido algum tipo de deslizamento de tempo, com a cena sendo de algum ponto do passado ou futuro. Quem sabe?
image
Outro caso difícil de classificar se origina nas rotas montanhas Cascade de Skykomish, em Washington, onde há um longo túnel de trem abandonado chamado Tunelo em cascata, onde, segundo informes, habita uma besta atraente com olhos amarelos brilhantes. Um relato desta criatura foi escrito no livro de Brad Steiger Monstros reais, Crânios horríveis e Bestias do Darkside, em que uma testemunha chamada "Dave" fala de um encontro assustador dentro do túnel.
-
A testemunha diz que ele foi ao túnel para investigar os relatórios e tirar algumas fotos, e que quando ele tinha cerca de 40 pés de altura, ele tinha visto os olhos amarelos brilhantes da própria criatura, observando que nenhum olho de animal normal brilhava assim. Os olhos aparentemente pertenciam a uma figura sombria, indistinta e sombria, que se destacava no escuro murmúrio que era relatado como pelo menos 9 pés de altura.
-
Assustado, Dave fugiu para o caminhão em pânico, e assim que ele entrou, ele diz ter ouvido uma explosão alta e metálica da entrada do túnel, o que foi suficiente para mandá-lo rugir em seu veículo. Poucos dias depois, Dave voltou para o site com outras pessoas curiosas sobre o que tinha visto e eles também veriam os olhos amarelos espiando da escuridão. Nenhum deles iria voltar. Isso era um humanoide reptilano algum tipo? Era um Bigfoot usando o túnel como abrigo?
-
Era um fantasma, espírito ou alguma outra entidade sobrenatural? Curiosamente, houve relatos de Bigfoot dessa mesma área, mas os olhos brilhantes vistos aqui parecem ser um detalhe notável.
-
Nem todos os monstros de túnel pretendidos são humanóides, e um dos mais estranhos relatos que encontrei diz respeito ao que parece ter sido aranhas gigantes sob a metrópole latejante de Tóquio, no Japão.
-
As utilidades que trabalhavam sob as ruas da cidade na década de 1970 alegadamente estavam passando por um túnel quando um dos trabalhadores pegou seu pé em um monte grosso do que parecia ser telhas de aranha. Luminando sua lanterna, ele pegou em suas vigas a visão de uma enorme rede espalhada sobre o chão, que estava salpicada com os esqueletos e cadáveres parcialmente desicratados de ratos e baratas.
image
Dentro desta massa de cintas, que abrangeu vários metros quadrados, foi encontrada uma abertura em forma de funil com aproximadamente 25 cm de diâmetro, embora não existisse nenhum sinal de seu ocupante.
-
Os trabalhadores partiram e, mais tarde, especulariam que isso deveria ter sido o covil de uma enorme aranha de funil-web. No entanto, considerando o tamanho da abertura, teria sido muito maior do que qualquer existente atualmente. Desconhece-se o que aconteceu com essa web, e a história persiste no domínio da especulação e do mistério.
-
Também a partir dos túneis subterrâneos úmidos de Tóquio estão os muitos relatos de ratos desarrumados muito maiores do que o normal. Em um artigo anterior sobre o Universo misterioso, eu disse sobre esses ratos gigantes assim:
Como muitas grandes cidades, Tóquio está infestado de ratos. Eles estão em toda parte. Acima e além dos mordos usuais, tem havido contas ao longo dos anos sob as ruas neon iluminadas de Tóquio que falam de ratos muito maiores que o normal. As contas esporádicas de trabalhadores de esgoto e outros que trabalham no subsolo descreveram ratos que são do tamanho de cachorros que espreitam neste mundo escuro de túneis sob a cidade.
-
Uma dessas contas foi contada por um trabalhador de túnel que descreveu ver algo que atravessava uma pilha de lixo. O trabalhador tomou a criatura para ser um gato no início, e não conseguiu descobrir por que um gato deveria estar em uma parte tão profunda do sistema do túnel. Ele se aproximou de investigar e foi quando a coisa se virou para ele e revelou-se um grande tamanho de gato. O trabalhador descreveu como não mostrava medo quando cheirava o ar e vagamente se dirigiu para a escuridão.
-
Outro relatório descreve um grupo de trabalhadores que realizam trabalhos de manutenção de rotina quando eles iluminaram uma luz em um rato que eles explicaram como sendo tão grande quanto um cachorro de tamanho médio. Os trabalhadores surpresos gritaram de surpresa, após o que a criatura apressou-se. Um dos trabalhadores teve a sensação de que o assunto estava ferido, pois parecia exibir uma coxa.
-
Vários outros relatórios descreveram igualmente ratos do tamanho de gatos ou cachorros que roaming sistemas de esgoto e túneis subterrâneos não utilizados. Tais contas geraram teorias de mutações genéticas causadas por produtos químicos ou radiações. No entanto, um especialista em ratos disse que, uma vez que suas placas de crescimento não se fundem adequadamente após a puberdade, mesmo os ratos negros comuns têm o potencial de crescer para proporções assustadoramente grandes se eles vivem o suficiente e tiverem acesso a recursos suficientes. Poderia ser tão grande quanto aqueles nesses relatórios com tempo e comida suficientes?
Parece que há muitas coisas profundamente estranhas e perturbadoras que dizem habitar os lugares escuros de nosso mundo, escondendo-se da luz e permanecendo logo após a periferia do explicado. Ao ler esses relatórios, os túneis tornam-se ainda mais assustadores do que já são, mundos das sombras onde os monstros espreitam e onde talvez não estejamos destinados a ir.
-
Embora provavelmente nunca possamos saber o quão real são esses casos ou a verdade que eles detêm, ainda podemos concordar que os túneis escuros e solitários são assustadores, e que essas histórias, verdadeiras ou não, podem fazer uma segunda vez entrando em um.
-