-
"Foi apenas nos últimos anos que a demanda aumentou exponencialmente".
Para aqueles que dormiram através da aula de matemática, "aumentou exponencialmente" significa aumentar uma constante positiva elevando-a a um poder conhecido como expoente. Eu sei, explicações como essa são o que o deixa dormir em primeiro lugar. Em termos reais, '10' é uma constante positiva e aumentá-la exponencialmente para o poder de dois meios 10 quadrados ou 100. Se você está falando de rosquinhas, um aumento exponencial como esse é bom. Não é tão bom se você está falando sobre pessoas possuídas por demônios.
-
Em uma entrevista recente, o padre Pat Collins, um exorcista bem conhecido, disse ao católico irlandês que ele acha que sua própria igreja está "fora de contato com a realidade" quando se trata de lidar com o que ele diz que é um aumento rápido (exponencialmente - lembre-se ?) número de pessoas que vêm para ele e outros exorcistas sobrecarregados que procuram ter seus demônios - reais ou imaginados - removidos.
"Penso que, em muitos casos, eles pensam erroneamente, mas quando se dirigem para a Igreja, a Igreja não sabe o que fazer com eles e os encaminha para um psicólogo ou para alguém que tenham ouvido falar disso. interessados nesta forma de ministério, e eles caem entre as rachaduras e muitas vezes não são ajudados ".
Sendo um bom exorcista, Pe. Collins vê isso como uma demanda para que mais sacerdotes e leigos sejam treinados como exorcistas ... não é preciso ser sacerdote para se tornar um exorcista - apenas tem o desejo de ajudar as pessoas, o desejo destemido de encarar os demônios e a taxa para a classe . Ele, obviamente, não acha que os psicólogos podem ajudar e, além disso, com uma demanda exponencial, não há tempo suficiente para esperar que as pessoas entrem na faculdade para se tornar psicólogos quando a escola de exorcismo é muito mais curta.
-
O que o Pe. Collins parece estar pedindo não é mais exorcista, mas mais sacerdotes e conselheiros treinaram para lidar com pessoas que vieram a eles alegando encontros fantasmagóricos, sendo retirados de suas camas e, em casos raros, posse real. Onde ele e outros exorcistas enfrentam resistência, é que eles exigem uma crença em demônios, espíritos malignos e outros, em vez de oferecer a prática como uma ferramenta para aconselhar o turbulento. Muitos médicos não acreditam na acupuntura, mas tentarão se um paciente acreditar nela. O exorcismo deve ser visto da mesma maneira?
"O que estou descobrindo desesperadamente, são as pessoas que, em suas próprias crenças, acreditam - com razão ou erroneamente - que estão afligidas por um espírito maligno".
Enquanto o papa Francis regularmente fala de Satanás e pediu um aumento nos exorcistas, o Pe. Collins não vê a ajuda em breve e acredita que os líderes da Igreja de nível inferior que ignoram a demanda estão "fora de contato com a realidade".
-
Talvez não seja a prática que é o problema, mas o nome, que sofre de seu uso nos filmes e na política atual. Histórias da recente passagem do Reverendo Joe Aelwyn Roberts, um sacerdote de longa data na Igreja de Gales, que ajudou muitas pessoas problemáticas a lidar com o que eles acreditavam ser um fantasma ou um demônio, apontou que ele era carinhosamente chamado de Santo Fantasma . Talvez os exorcistas tenham que tentar comprar os direitos sobre esse nome. Ou os Demonadores seriam mais atraentes para a multidão mais nova e os levariam a buscar ajuda de forma exponencial?
-