As antigas contas sumérias do grande dilúvio falam de um momento em que os "Deuses" desciam do céu criando as primeiras cidades da Terra ... mas esses mesmos "Deuses" deixaram a Terra para estar seguro nos céus antes do grande diluvio passarem pelo planeta.
Embora existam muitos relatos de inundações antigas e pré-históricas, a primeira lenda de inundações na mitologia das palavras realmente se origina em uma das mais enigmáticas e misteriosas civilizações antigas para habitar nosso planeta, os sumérios.
-
O relato do grande dilúvio, de acordo com a antiga lenda suméria, remonta a cerca de 200 aC, até um momento em que "Deuses" deixaram a Terra para estar segura nos céus.
-
Muitos dos antigos comprimidos de argila da Suméria fornecem histórias incríveis que são principalmente consideradas como lendas ou mitos, simplesmente porque desconhecemos seu verdadeiro significado e não podemos compreender algo que faz nossa mente se aproximar do desconhecido.
-
Textos encontrados em antigos tablets sumérios ilustram histórias impressionantes de como os seres humanos vieram à existência, nossas origens e a incrível interferência de "Deuses" de uma maneira que não podemos imaginar.
-
Os Deuses Antigos An, Enlil, Enki e Ninhursanga criaram pessoas de cabeça negra ao mesmo tempo criando condições confortáveis para que os animais vivessem e procriassem. Então ... o Kingship 'desce do céu' e as primeiras cidades antigas são fundadas: Eridu, Bad-tibira, Larak, Sippar e Shuruppak.
Os sumérios foram as primeiras pessoas que começaram a construir cidades reais, organizadas usando redes de cidades atuais, como vemos nas cidades modernas de todo o mundo.
-
Eles inventaram os sistemas de esgoto, eles inventaram pedregulhos freqüentemente utilizados no pavimento das ruas iniciais, eles também foram ensinados na agricultura, mas o mais importante é que eles foram a primeira civilização que inventou o primeiro sistema de escrita conhecido usando o script cuneiforme em comprimidos de argila.
Eles eram uma das civilizações antigas mais avançadas.
-
A história nos conta muitos fatos e histórias interessantes sobre os sumérios e, até hoje, os arqueólogos e os historiadores ainda não têm uma imagem completa que poderia contar tudo sobre as pessoas que uma vez habitaram a região dos rios Tigris e Eufrates.
-
Dozecientos anos ainda não passaram quando a terra se estendeu e os povos se multiplicaram. A terra estava berrando como um touro, o deus ficou perturbado com seu tumulto. Enlil ouviu o barulho deles.
-
E dirigiu-se aos grandes deuses: "O barulho da humanidade tornou-se muito intenso para mim, com o seu tumulto, estou privado do sono. Corte os suprimentos para os povos, que haja uma escassez de vida no planeta para satisfazer sua fome.
-
Adad [outro Custodiante] deve reter sua chuva, e abaixo, o dilúvio [a inundação regular da terra que a tornava fértil] não deveria surgir do abismo.
-
Deixe o vento soprar e espalhar o chão, Deixe as nuvens engrossar, mas não soltem um aguaceiro, Deixe os campos diminuírem os rendimentos.
-
Não deve haver alegria entre eles. -William Bramley: Os deuses do Éden.
Os deuses estavam com raiva dos seres humanos? Por que isso é "Deus" ou "Deus" (Dependendo de qual história do dilúvio que você lê) mostre um comportamento implacável em relação à humanidade? E o que todos os mitos têm em comum?
De acordo com escritos sobre um antigo tablet assírio, entendemos o seguinte:
Comanda que haja uma praga, deixe Namtar diminuir o seu ruído.
-
Deixe a doença, a doença, a praga e a pestilência soprar sobre eles como um tornado.
Eles comandaram e houve praga que Namtar diminuiu o barulho.
-
Doença, doença, praga e pestilência sopraram sobre eles como um tornado. -William Bramley: Os deuses do Éden.
-
As antigas Tabletas Sumérias mencionam de maneira interessante que, antes do Grande Dilúvio varreram a Terra, os "Deuses" deixaram nosso planeta para estar seguro nos céus que retornavam somente após o fim do Grande Dilúvio. Mas ... por que algumas partes das histórias são plausíveis enquanto outras partes dela - como quando "deuses" voavam para os céus - são consideradas improváveis?
-
Curiosamente, a história de Noah - a história mais popular da inundação provavelmente - ilustra histórias semelhantes àquelas vistas na Epic de Gilgamesh, que é anterior à Bíblia.
-
De acordo com a Epic de Gilgamesh, Enki, o Deus criador do homem, aproximou-se de um mortal chamado Utnapishtim e falou com ele revelando os planos dos "Deuses", dando-lhe planos sobre como construir um barco e sobre como sobreviver à ira que os deuses se colocariam na Terra.
-
Uma vez que a inundação varreu o planeta, cumprir a ira dos "Deuses" Utnapishtim enviou três pássaros para encontrar a terra. Depois que Utnapishtim descobriu a terra e colocou o pé sobre ela, ele ofereceu sacrifício aos deuses, após o que os deuses permitiram que ele vivesse.
-
Mas ... é possível que as histórias sobre Grandes Inundações causadas pela ira de Deus ou pelos "Deuses" não fossem um mito e se os relatos das culturas antigas fossem verdade? E se "Deuses", de fato, existam na Terra e se eles, eles viajaram para o céu antes da inundação?
-
Bem, de acordo com Robert Ballard, um dos arqueólogos subaquáticos mais conhecidos que, em 1985, usando um submersível robótico com uma câmera controlada remotamente encontrou o famoso naufrágio do titanic, a grande inundação realmente aconteceu no passado distante.
-
Ballard acredita que cerca de 12.000 anos atrás, grande parte da superfície da Terra estava coberta de gelo.
"Onde eu moro em Connecticut estava um gelo a uma milha acima de minha casa, todo o caminho de volta para o Pólo Norte, cerca de 15 milhões de quilômetros, esse é um grande cubo de gelo", disse ele em uma entrevista com notícias da ABC. "Mas então começou a derreter. Estamos falando sobre as inundações da nossa história viva ", acrescentou.
De acordo com Ballard, depois que as águas das geleiras começaram a derreter, ele correu para o oceano do mundo causando enorme e catastrófica inundação ao redor do mundo. "A questão é, havia uma mãe de todas as inundações", disse Ballard.
-
Uma teoria controversa proposta pelas afirmações do cientista da Universidade de Columbia, havia uma inundação gigante no passado distante na região do Mar Negro. Segundo os pesquisadores, o Mar Negro agora salgado foi uma vez um lago de água doce isolado que estava cercado por enormes áreas de terras agrícolas, que é até que foi inundada por uma enorme parede de água proveniente do crescente Mar Mediterrâneo.
-
Os cientistas estimam que a força da água era, na verdade, duzentos vezes mais forte que a das Cataratas do Niágara. A parede gigante da água varreu tudo o que encontrou em seu caminho, criando destruição total e caos na região, mudando a geografia para sempre.
-
E se as histórias escritas pelos antigos sumérios forem corretas, autênticas e de valor histórico real? É possível como sugerem tabelas antigos de argila, que "Deuses", na verdade, "desceram" dos céus, criando as cidades fréricas na Terra? E é possível que estes mesmos deuses escaparam para o céu antes do grande dilúvio?
-
A questão que inspira debate é, em textos da Suméria, podemos identificar a diferença entre mito e realidade? E que tipo de "realidade" é aceita hoje pelos estudiosos do mainstream?
-
Parece que as antigas tabelas de argila da Antiga Suméria têm histórias históricas incrivelmente valiosas que foram ignoradas por décadas por estudiosos convencionais.
-
FONTE: SAIBATANANET