Finalmente, Donald Trump decidiu atacar a Síria. Os Estados Unidos, a França e o Reino Unido lançaram uma ação militar conjunta algumas horas atrás em resposta ao alegado uso de armas químicas em Douma pelo governo de Bashar al-Assad.
A ofensiva, limitado a uma noite, foi anunciada pelo presidente Donald Trump em uma mensagem televisionada na qual ele disse que é "ataques de precisão contra alvos relacionados com as capacidades de armas químicas ditador sírio, Bashar al-Assad".
-
A Rússia, que havia alertado sobre uma guerra com os Estados Unidos se isso acontecesse, respondeu por meio de seu embaixador Washington que "tais ações não serão sem conseqüências". "Toda a responsabilidade recai sobre Washington, Londres e Paris." E o governo de Al Asad, que nega ter usado armas químicas, denunciou "uma violação flagrante do direito internacional".
-
"A Rússia convocou uma sessão extraordinária do Conselho de Segurança das Nações Unidas para discutir as ações agressivas dos Estados Unidos. e seus aliados ", o presidente russo Vladimir Putin acaba de anunciar.
-
O ataque dos Estados Unidos com o Reino Unido e a França da Síria, pode ter conseqüências desastrosas se as ameaças da Rússia forem cumpridas, quem já avisou que responderia a esses ataques. Em caso afirmativo, pode haver uma escalada de ataques com conseqüências imprevisíveis. Por outro lado, Israel e Irã continuam a apertar a corda, e após os ataques de Israel há poucos dias em que vários soldados do Irã morreram, o regime do país também está fazendo movimentos e uma resposta hipotética atacando Israel poderia desencadear um conflito muito maior na área.
-
Muitos fatores estão se unindo e a tensão está crescendo, então o termo "Guerra Mundial 3" é usado constantemente e um medo real começa a existir. Estaremos conscientes do que está acontecendo.
-