Novos estudos mostram que os dinossauros não se extinguiram precisamente devido ao impacto de um asteróide. Desde o final do século passado foi um firme crente na teoria de que os dinossauros tinha apontado sua ordem evolutiva, devido ao impacto de um grande asteróide que causou a extinção há 65 milhões de anos atrás.
-
Mas um novo trabalho realizado por um pesquisador de renome da Universidade de Albany sugere que a extinção dessas formas de vida que habitaram a Terra no mundo antigo, não foi baseado causada por um asteróide, mas por um mau sentido do paladar que os colocam em perigo de desaparecer.
-
Gordon Gallup, professor e especialista em psico-evolutivo estágios psicólogo, e Michael James Frederick, que foi aluno do Professor Gallup, mostram que o aparecimento de plantas tóxicas e da incapacidade desses animais para associar o sabor de certas plantas com perigo (como fazer a espécie atual), foi o detonador de uma cadeia de extinção que ocorreu muito antes do impacto.
-
A publicação dessas teses em "Ecologia e Evolução" descreve como as espécies que habitam a Terra, em sua maior parte, desenvolveram de maneira evolutiva a sensação gustativa como medida de sobrevivência. Esse "aprendizado" evolucionário é baseado em uma adaptação que ocorre durante um longo período de tempo e, como em outras características evolutivas, são sistemas que se adaptam ao ambiente para garantir a sobrevivência da espécie.
-
espécies de plantas que seriam as primeiras formas de plantas com flores, chamado de angiospermas aparecer e fósseis datam de muito antes do impacto de um asteróide que mudou o ciclo da vida como a conhecemos. Os dinossauros começaram a morrer gradualmente e progressivamente. Estas plantas estão associadas ao mesmo espaço de tempo em que o desaparecimento dos dinossauros é observado.
-
Gallup e Frederick concluir que, embora estas plantas desenvolveram seus próprios sistemas de defesa como agentes tóxicos para garantir a sua própria evolução, animais jurássico alimentados com estas plantas sem o seu cérebro alertá-los do perigo, por isso, apesar de terem sido intoxicante e eles sofreram problemas de saúde, eles continuaram a se alimentar deles.
-
Este novo estudo suporta não outro aceito pela maioria das teorias da comunidade científica, mas eles são baseados em estudos e datações, e mostra como as espécies jurássico extinguiram-se gradualmente, embora nenhuma explicação foi e por que eles foram descartados .
-
No entanto, a teoria oficial do impacto que matou a maioria das espécies na Terra não foi consistente com a datação que mostrou o declínio da graduação das extinções das diferentes espécies que habitaram o mundo antigo.
-
Agora, com essa nova descoberta, estamos mais perto de conhecer a realidade de como e por que os dinossauros nos deixaram para sempre. Deixe seu comentário abaixo!
-