-
Ao lado da costa sul da Itália é a ilha de Malta. O país tem uma história única, foi estabelecido pela primeira vez em 5900 aC e, em seguida, passou por uma sucessão de governantes ao longo de milênios, incluindo fenícios, cartagineses, romanos, bizantinos, árabes, espanhóis, franceses e britânicos, até o independência em 1964.
Com uma história tão longa que remonta a milhares de anos, Malta é conhecida por suas esplêndidas ruínas, monumentos históricos e locais antigos, mas um desses lugares se destaca; um misterioso complexo subterrâneo que contém muitos enigmas e esquisitices que permanecem sem solução até hoje.
-
O lugar conhecido como o Hypogeum de Hal-Saflieni, ou apenas o Hypogeum, foi encontrado por acidente em 1902 alguns trabalhadores estavam cavando cisternas em uma área residencial na cidade de Paola quando você pisa no que parecia ser uma câmara imensa foram abertos alguns digitar Esta câmera parecia ser parte de uma estrutura maior, que tinha sentado lá no escuro, longe dos olhos humanos por um longo tempo, mas por alguma razão os trabalhadores decidiram esconder sua descoberta, o que significa que a verdadeira extensão deste lugar estranho não Isso seria descoberto até mais tarde.
-
Quando se soube que havia um complexo subterrâneo misterioso de origem desconhecida ali, logo abaixo da cidade, arqueólogos foram rápidos em enxame sobre ele, e logo se tornou um dos mais interessantes e importantes descobertas arqueológicas do século. Datados de 4000 aC, foi e ainda se acredita ser o mais antigo complexo subterrâneo do mundo, e aqui era uma estrutura Neolítico que abrigava templos, santuários, altares, vastos labirintos de túneis serpenteando na escuridão, e câmeras, todos corte cuidadosamente diretamente na rocha envolvente e repleta de inúmeros objectos, tais como estátuas, estatuetas, cerâmica, pedra e argila pérolas, botões de casca, encantos, cabeças de machado e muitos, muitos outros.
-
Era um mistério que tinha construído este lugar, como ele tinha permanecido escondido por tanto tempo, e por isso estava lotado com milhares de mortes, mas estes não eram, de longe, os únicos mistérios à espera de ser descoberto nesta escuridão, esquecido esse lugar. Um dos mais famosos mistérios do Hypogeum é a descoberta de numerosos crânios altamente anômalos espalhados entre os muitos restos encontrados lá, e descobriu o que parece ser um sagrado bem adornada com estátuas de uma deusa.
Crânios em questão imediatamente atraiu a atenção porque eles eram anormalmente alongado e maior do que crânios humanos normais, e uma análise mais aprofundada mostrou que alguns tinham algum tipo de anormalidade genética misteriosa, enquanto outros tinham evidências de que seus crânios tinham sido intencionalmente forçado a fazer dessa forma, semelhante a uma prática entre os sacerdotes no antigo Egito, na Mesopotâmia e na América do Sul.
-
Alguns dos crânios são muito estranho, que mostra um padrão de inconsistentes, e, num caso, uma completa falta de "tecido" craniano, uma linha através do crânio que denota a fusão das placas do crânio, também chamado fossa mediano, que são placas de crânio que são separadas na infância e depois se unem na idade adulta. Isso desconcertou os pesquisadores que os observaram, já que não há anormalidades genéticas conhecidas ou mutações em humanos. A maioria dos estranhos crânios também mostrou evidências de ter sofrido um misterioso procedimento cirúrgico, com três pequenos furos na cabeça por razões desconhecidas.
-
Esses estranhos crânios causaram grande especulação na época e ainda o fazem. Por que esses indivíduos tinham esses misteriosos crânios alongados e qual era o seu significado? Uma das idéias anteriores era que esses restos representavam uma nova raça de humanos ou uma nova mutação, enquanto outros sugeriam que tinha alguma implicação religiosa ou que era uma espécie de sinal de status.
-
Havia também a ideia de que estes poderiam ter sido colonos do Egito, onde o alongamento dos crânios era uma prática documentada, ou eles eram descendentes de uma tribo maltesa desconhecida ou de uma civilização perdida.
Outras teorias mais distantes afirmam que estes são o resto dos antigos viajantes extraterrestres ou interdimensionais, enquanto outros dizem que foram tentativas de melhorar as habilidades psíquicas, ou mesmo que eles eram o resto da população deslocada do continente perdido da Atlântida.
-
Outras peculiaridades do hipogeu também foram descobertas nos últimos anos. Por exemplo, descobriu-se que a caverna produz consistentemente frequências sonoras que caem dentro do intervalo de 110 a 111 hertz, que é conhecido por ter efeitos físicos e mentais e é muito consistente para ter sido um acidente.
-
Acredita-se que este local foi especificamente escolhido e projetado para este propósito, e que serviu a um propósito ainda desconhecido para essas pessoas ou seres. Com seu ar de mistério, origens pouco claras, vestígios não identificados, características místicas e crânios de outro mundo, o Hipogeu Maltês, que conseguiu permanecer escondido da civilização por milhares de anos, pode conter muitos de seus enigmas por milhares mais. O que você acha? Assista ao vídeo abaixo e deixe seu comentário abaixo!
-
ufo-spain