Recentemente, um enorme buraco foi aberto na superfície do Sol, o que levou especialistas a preverem uma tempestade solar que eles estão chamando de "os grandes".

O buraco, conhecido como buraco coronal, emergiu na atmosfera superior do Sol, desencadeando uma inundação de partículas cósmicas na Terra.
.
Especialistas dizem que esse tipo de buraco é comum durante um mínimo solar, um período de tempo em que o sol libera menos raios cósmicos, o que está acontecendo agora, mas desta vez o buraco é "grande".
.
Os pesquisadores prevêem que uma tempestade solar pode atingir a Terra nos dias de hoje no final de fevereiro. O site de previsão espacial Space Weather disse:
"Durante o mínimo solar, buracos de longa duração são abertos na atmosfera do sol, liberando correntes de vento solar no espaço. Um desses buracos está voltado para a Terra agora, e é um grande problema "."Já vimos esses tipos de buracos antes. Este em particular abriu as portas no verão de 2018 e está girando enquanto o sol estava girando, atingindo a Terra com vento solar uma vez por mês.

"A última vez que nosso planeta sentiu suas emissões gasosas, no final de janeiro de 2019, auroras brilhantes surgiram ao redor do Círculo Ártico e algumas das luzes podiam até ser vistas nos Estados Unidos."Embora esta tempestade solar não seja perigosa, as conseqüências poderiam ser muito mais sérias do que a aparência das auroras.
.
Na maior parte, o campo magnético da Terra protege os humanos do aluvião de radiação, mas as tempestades solares podem afetar a tecnologia baseada em satélites.
.
Os ventos solares podem aquecer a atmosfera externa da Terra, fazendo com que ela se expanda. Isso pode afetar os satélites em órbita, o que poderia levar à falta de navegação por GPS, sinal de celular e televisão por satélite.
.
Além disso, uma onda de partículas pode levar a altas correntes do magnetosfera, o que pode levar a uma potência mais elevada do que as linhas eléctricas normais, o que resulta na transformação eléctrica e explosão de estações de energia e uma perda de energia
.
As maiores quantidades de radiação também deixam as pessoas vulneráveis ao câncer, entre outros fatores.O que você acha sobre isso? Nós devemos estar preparados? Deixe seu comentário abaixo.
UFO-SPAIN