Ticker

6/recent/ticker-posts

Evidências de que vivemos em Matrix e ninguém notou (Vídeo)

Como podemos saber que estamos acordados? Certamente muitos dos que viram o filme Matrix levantaram esse tipo de problema.

Muitos tiveram a sensação de não agir com total liberdade, muitos pensaram que nossas ações são predeterminadas ou que estamos sendo manipulados e controlados, e que estamos em um sonho.

Matrix responde a todas essas perguntas, é uma espécie de mito contemporâneo, uma solução para alguns dilemas da humanidade.

Uma disfunção no sistema, ou o erro no padrão, parece mover nosso imaginário e nos tirar do que consideramos normal, ao pensar que algo não flui e não se encaixa como deveria.

Podemos ser os que, sem querer, fazem parte de um sistema fechado que nos monitora, projeta e nos move sem sermos os verdadeiros donos de nossas vidas ... mas aos poucos começamos a perceber.

Corpos inertes que não vivem suas próprias vidas, mas todos conectados, se relacionam através de computadores.

Aqueles que acordam da Matrix são os escolhidos; Quem permanece no sonho com os olhos fechados simplesmente não sabe o que está acontecendo e continua simulando até a eternidade.

A distinção entre a realidade real e a hiper realidade torna mais fácil entender o que está acontecendo hoje. A hiper realidade anula a possibilidade de que a realidade exista.

Em vez disso, vemos uma máscara fictícia e artificial do que acreditamos ser real: um contexto muito mais atraente, sedutor e aperfeiçoado que causa o esquecimento da verdadeira realidade. É o que acontece nos tempos contemporâneos.

No entanto, e indo um passo adiante, alguns teóricos e cientistas adotam os postulados para garantir veementemente que não seja um jogo da mídia, nem um filme de ficção científica e uma filosofia muito menos simples.
O filósofo David Chalmers, por exemplo, diz que é muito provável que moremos em um computador e que, nos últimos dias, algo dê errado com ela.

Quem controla o computador está tendo problemas conosco e com o sistema, gerando falhas inesperadas.

Viver ou não em uma máquina controlada por outros seres é uma teoria debatida até pelo Museu Americano de História Natural: “As chances de vivermos em um universo simulado são impressionantes.

Como o avanço da inteligência parece ser uma constante entre os seres vivos e como os seres vivos não parecem tão estranhos no universo, pode acontecer que esses seres vivos comecem a fazer simulações em outros universos onde implementariam seus experimentos ... E aqueles Experimentos podem ser nós.

Elon Musk, CEO da Tesla Motors e da SpaceX, diz que a probabilidade de nossa realidade não ser uma simulação de matriz é de bilhões.

O futurologista e professor Nick Bostrom, da Universidade de Oxford, também concorda com este postulado; “Considerando a enorme capacidade computacional que esses“ pós-humanos ”terão desenvolvido, provavelmente haverá milhares ou milhões de simulações sendo executadas ao mesmo tempo.

Cada um deles com milhares ou milhões de pessoas simuladas vivendo dentro. Nesse caso, as consciências humanas simuladas superariam em muito as que não são simuladas.
Portanto, podemos argumentar, como Musk fez, que é muito mais provável que nos encontremos dentro de uma matriz do que em uma realidade biológica.

É uma simples questão estatística. ”
“Se estamos entre mentes simuladas, existimos para ser mentes estimuladas. Existimos para ser os padrões de controle que iniciam os experimentos ”…