A incrível civilização do Egito antigo durou mais do que todo o período que passamos a aceitar como história registrada.
Mas alguns acreditam que a civilização egípcia antiga foi herdada parte do conhecimento perdido, da civilização da Atlântida após sua destruição.
Durante esse milênio, os antigos egípcios desenvolveram uma infinidade de práticas esotéricas, que ainda não somos capazes de desvendar o significado.
O conhecimento oculto do espiritual e esotérico do Egito antigo excede em muito o conhecimento que temos hoje.
Acredita-se que a raiz desse conhecimento tenha sido canalizada e dada aos antigos egípcios, por um ser incrível que não sabe se ele era um deus, humano ou algo mais.
Este ser é conhecido como Hermes Trismegisto, ou pensamento, que era conhecido na mitologia egípcia, como o deus Thoth, e no grego como o deus Hermes.
Este ser misterioso, conhecido por viver no Egito antigo antes de ser reverenciado como um deus, foi o primeiro grande filósofo egípcio e fundador da antiga escola de mistérios de Thoth.
Ele foi considerado aquele que nos deu números escritos, as artes de auto-cultivo e através de obras de consciência.
Dizem que ele recebeu sua sabedoria em profundo transe meditativo e, portanto, escreveu mais de 40 livros, incluindo a mesa de esmeralda , o livro de Thot.
Dizem que o livro de Thoth revela os segredos do universo e o processo alcançado ao despertar certas áreas do cérebro que contêm o conhecimento secreto do processo de encarnação e muitos outros segredos universais.
Somente padres com treinamento especial tiveram acesso ao livro. Imhotep, construtor da primeira pirâmide, também recebeu esse conhecimento sagrado.
Ninguém sabe onde está o livro de Thoth, mas alguns consideram que o livro de Thoth está no plano astral e não é algo físico; para acessá-lo, você precisa viajar dentro de sua consciência.
Esta é provavelmente uma das mais antigas incidências de canalização, onde um indivíduo entraria em um estado especial de consciência, para entrar em contato com o conhecimento universal ou a fonte.
Os tópicos abordados por Hermes Trismegisto variam de medicina, química, leis, artes, música, geografia, filosofia, magia e retórica. O conhecimento dos egípcios era tão vasto que eles começaram a reconhecê-lo como o comunicador entre os deuses e eles.
Dizem que o livro de Thoth contém vários feitiços, um dos quais permite ao leitor entender o discurso das criaturas e permite que ele veja seres divinos.
A lenda diz que a pessoa que decifra a essência do livro adquirirá a maneira de interpretar a partir de dentro, as idéias privilegiadas sobre a terra, o ar, o oceano, os corpos celestes e a conexão entre todos eles.
É o mais proeminente entre os livros de mistério, o livro de Thoth é um livro sagrado e secreto dos antigos egípcios, é uma das ferramentas espirituais únicas que foram introduzidas aos faraós do Egito antigo.