Ticker

6/recent/ticker-posts

Cuidado com o ocultismo e espiritualismo!



O espiritismo ensina que os espíritos dos mortos pode fazer a conexão com as pessoas através da mídia. Meios de comunicação estão falando, escrevendo, desenhando, cura, etc

Segundo as Escrituras, sabe-se que a "alma imortal" não existe, eles não são os espíritos dos mortos, mas eles são manifestações do anjo caído (o diabo)

Eclesiastes 9.5 - os vivos sabem que devem morrer, mas os mortos não sabem nada. Sem retaliação já está incapaz de ganhar mesmo a mera memória deles pereceu.

Psíquicos em si são enganados se acreditam que através da mídia falando espíritos de pessoas falecidas.

A primeira cobra era um medium

A serpente era o mais inteligente de todas as criaturas e do mal porque ele usou um intermediário, "médio" e, através dele trouxe um homem para o pecado.

Gênesis 3:1-6 - O mais inteligente de todos os animais o campo do Senhor Deus tinha feito. A mulher disse: "Certamente Deus vos proibiu comer de qualquer árvore do jardim?" "As árvores frutíferas no jardim podemos comer", respondeu a mulher da cobra. "Mas o fruto da árvore no meio do jardim Deus disse: 'Não comer dele nem tocar-lhe, caso contrário você morre."' On a serpente disse à mulher: "Você não vai morrer Mas Deus sabe que logo dele comer da árvore, abra seus olhos e sereis como Deus:. você vai saber o bem eo mal "Quando a mulher viu que a árvore era boa para se comer e tentador olhar para uma árvore desejável para adquirir entendimento, tomou do seu fruto e comeu. Ela e seu marido, que estava com ela, e ele também comeu.
O Diabo também criador da doutrina da imortalidade do homem ("alma imortal") Esta falsa doutrina já pregou as primeiras pessoas a "morrer, mas vós sereis como deuses ..."
É uma doutrina de Satanás, diz que se a morte é a morte real, mas uma espécie de transição na vida. Infelizmente, este ensino é considerado quase todas as religiões, incluindo algumas denominações cristãs.
Quando Satanás conseguiu seduzir as pessoas em pecado, não mais precisam se comunicar com as pessoas através das criaturas mais baixas, mas em todos os momentos que usadas por pessoas que tinham consciente ou inconscientemente, entrou em suas mãos.

Escritura proíbe a adivinhação e espíritos chamando

A) Mas, buscai os mortos
Isaías 8,19 - Claro que você diz, "Pergunte ao videntes e Ducharme, que chilreiam e twitter." Ele não pedir às pessoas o seu Deus? Que os mortos para viver?

Solicitamos, portanto, os mortos, mas o próprio Deus. Se sabemos que os mortos não sabem nada e as pessoas, apesar da proibição explícita de espíritos de Deus perguntando dos mortos, em seguida, vem o diabo e os espíritos de pessoas se tornam vítimas de ilusões perigosas e fatais.

B) no oráculos e adivinhos

Deuteronômio 18,9-12 - Quando você vai para a terra que o SENHOR teu Deus te dá, tu não aprender a agir de acordo com essas nações maneiras horríveis. Se você encontrar um para o seu filho ou filha fez o fogo! 

Da mesma forma, nenhum vidente, adivinho, adivinhos, mágico, cobra, espíritos leiloeiro, clarividente, nem quem consulte os mortos. 

Qualquer pessoa que cometa tal coisa é repugnante ao Senhor! Precisamente por causa de tais abominações o SENHOR, teu Deus, expulso de diante de ti.

Já o povo de Israel da parte do Senhor tinha ordenado a sofrer entre Oracle e os assistentes.

Hoje eles são, mas apenas alguns cristãos que buscam a magos e adivinhos, e mesmo eles recorrem a sessão espírita.

C) Israel Rei Saul morreu por causa do conselho direto do seu Deus recorreu à psíquica - medium

Quando Deus deixou Saul pelo seu pecado, Saul foi consultar com "o espírito do oráculo." Ele andou pela noite para o oráculo de Endor e pediu-lhe para subir ao seu falecido profeta Samuel, para ser capaz de lidar com ela. 

Oracle é aparentemente capaz de produzir o "espírito" do profeta falecido. Na verdade, não era o seu espírito, mas era Satanás, que tomou a forma de um profeta, e imitou a voz dele.

A história toda está escrito na Bíblia: 1 Samuel 28,3-19

Satanás tem um poder de transformar até mesmo o anjo da luz e, portanto, bastante fácil de imitar, bem como as características do falecido, como foi neste caso. Corinthians 2. 11,14

Em caso de Saul, e até hoje como Satanás e seus anjos caídos são usados ​​como uma ferramenta poderosa de seu engano e verdade às vezes.

Evidenciado pelos versos 1 Samuel 28,15-19. Mj. Saul era um "espírito" 

anunciou que ele e seus filhos vão morrer no dia seguinte. E assim aconteceu. Mas Saul foi morto apenas porque eles conferidos com o "espírito profético" ...
1 Crônicas 10,13-14 - Então, Saul morreu porque ele traiu o Senhor. 

Ignorados por causa de sua palavra, e foi mesmo ao ponto de consultar com um espírito profético, ao invés de consultar o Senhor.

Espiritismo hoje

um espiritualismo) Modern originado no século 19, a casa da família Fox em Hydesville. Na presença de duas Fox filhas na casa veio do tipo de bater, o que despertou sua atenção. 

As perguntas podiam ser ouvidas mais bater em resposta. Desde aquela época, o espiritismo se espalhou pelo mundo.

b) Terreno para a expansão da Igreja e espiritualismo ter preparado um spread de doutrina pagã da "imortalidade da alma humana." É nas igrejas com o 

espiritismo ea disseminação oculta como um incêndio. Em muitos casos, seus próprios espiritual ou admitir as doutrinas do espiritismo, que a ele ligados.
c) O espiritismo é duplo: especulativas e religiosas. 

Em um especulativo, onde o dinheiro mediar diversas respostas, há muitos enganos simples e astúcia. A conseqüência é que muitos pensam que o espiritismo todo é um embuste. Isso não corresponde à realidade.

d) O espiritismo mais prevalente religiosa

Sessões geralmente começam com oração e leitura da Escritura e, às vezes (!). Só então vem alguns do meio de trance chamado - ou, na verdade, ele entra no espírito do diabo (demônio, anjo caído)

E porque muitas previsões pode preencher são espíritas acreditam que ele está aprendendo de Deus e que é a melhor forma, após o qual a humanidade tem para onde ir. Palavra de Deus para nós, no entanto, clara e expressamente que é uma doutrina diabólica.

Atos 16,16-18 - Uma vez, quando fomos para orar, encontramos uma escrava que tinha um espírito de adivinhação e trouxe enormes lucros por mestres prever o futuro. 

Ela começou por Paul e para nós a andar e gritou: "! Estes homens são servos do Deus Altíssimo vos anunciamos o caminho da salvação" Quando demorou muitos dias, Paul não podia mais suportá-lo, então ele se virou e disse para si mesmo: "Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo, saia dela!" Naquele momento ele se foi.

Menina, que é uma mensagem nestes versos, os apóstolos falaram nada de errado, ao falar sobre a verdade, e ainda o espírito falou através de sua diabólica. Assim também foi pôr imediatamente termo às suas operações, o espírito, que foi dominado, não identificado com o Espírito, em nome de quem os apóstolos trabalharam.

A estrada para a perdição

Espiritismo leva as pessoas à destruição, porque foi negado ea distorção da redenção em Jesus Cristo.

De acordo com os ensinamentos do espiritismo são todos os homens sejam salvos e até mesmo o próprio diabo. 

Quem viveu aqui mal, terão a oportunidade de sustentar sua culpa na vida, e, eventualmente, ele se torna um ser perfeito.

Este ensinamento está em contradição direta com as palavras de Cristo:. "Aquele que crê será salvo quem crer será condenado"

Os espíritas também rejeitam o ensino da Escritura sobre anjos e afirmam que eles são espíritos dos mortos, não acredito na ressurreição, embora a Bíblia aborda os fiéis só espero que para a ressurreição.

O que é ocultismo?

Meios ocultos - misterioso e oculto. Ocultismo é, portanto, por vezes referido como a "ciência misteriosa" porque lida com o misterioso, as coisas 

sobrenaturais. Esta não é uma ciência no sentido estrito, mas apenas manifestações mais da influência espiritual dos seres caídos (forças satânicas).
O ocultismo é a hipnose, telepatia, astrologia, clarividência, etc ...

É um lugar para a ação direta dos poderes espirituais que são hostis a Deus e as pessoas. Jesus predisse que nos últimos dias muitos farão grandes milagres e prodígios, para enganar os próprios eleitos, se isso fosse possível.Mateus 24,24-25

Espiritualismo e ocultismo traz os dois homens à morte eterna, mas também muitas mudanças, destrói e traz para os médicos que não ajudá-los.

Conclusão: Cuidado com o ocultismo e espiritualismo

Não leia livros que lidam com estas questões, certamente que não participam de sessão. Mnoho pessoas em sua curiosidade e sofreu as conseqüências estão se sentindo hoje. Isto inclui muitos jovens de visitar a sessão como o sentimento inquieto, tem pesadelos à noite, vendo os seres espirituais, etc A única saída destes problemas é JESUS ​​CRISTO! Vamos manter a Bíblia como a única fonte de referência descrevendo o único Deus verdadeiro e colocar toda a armadura de Deus - Efésios 6,11 -17.

Efésios 6,11-12 - Coloque toda a armadura de Deus para que você possa ficar ciladas do diabo. Nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os governos e governantes potências mundiais tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.