Ticker

6/recent/ticker-posts

O Testamento de Salomão, em Português



O título grego. 

1- Testamento de Salomão, filho de Davi, que reina em Jerusalém e domina os espíritos do Ar, da Água, da Terra e abaixo dela; através (dessa habilidade) também realizou todo o magnífico trabalho no templo comandando homens e Demônios frustrados pelos Anjos.
 
Prólogo – Louvor de Salomão. Bendito sejas tu, Senhor Deus, de onde vem a autoridade se Salomão, Glória e Poder para o senhor. Amém.


O demônio Ornias domina o um garoto que ajudava na construção do templo. 

2 – Há algum tempo atrás, quando o templo da cidade de Jerusalém ainda não fora construído e os artesãos trabalhavam nele, Ornias, o demônio, veio ao cenário da luz do sol e tomou o filho do mestre de obras. Também nesse dia (o demônio) veio chupando o polegar da mão direita do garoto. Assim o garoto, a quem muito amava, emagreceu.

Salomão interroga o garoto 

3 – Então eu, Salomão, interroguei o garoto nesse dia e disse a ele: “Eu não tenho lhe amdo mais que a todos os arquitetos que trabalham no templo de Deus, E eu também não tenho lhe pago o dobro do salário que os demais? Então, por que você esta emagrecendo tanto?” 

4 – O garoto respondeu: “Eu suplico a você, Oh rei, que escute o que acontece comigo. Todo o dia, depois de o senhor ter-nos dispensado do trabalho no Templo de Deus, quando o sol ia se pondo e eu fui descansar, um espírito ruim vem e me toma meu pagamento. Então, ele pega meu dedo da mão direita e o chupa. Você pode ver o quanto a minha alma sofre e o quanto o meu corpo emagrece todo o dia”.