Ticker

6/recent/ticker-posts

A manifestação física de Demônios - As feras malignas

Lobisomem
Os vampiros e os lobisomens são conhecidos como lendas há muitos e muitos anos. Muito já se escreveu acerca deles e foram o centro de inúmeros filmes e estórias. Infelizmente, quase todo mundo acredita que eles são criaturas “simuladas” da fantasia e que quase tudo o que é dito sobre eles é inexato.

Espantem-se. Estas criaturas existem. Deixe-me definir o que quero dizer com feras malignas e vampiros. Vejamos, então, alguns versículos interessantes.

“Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe...” (Salmo 51.5).
Desde a queda de Adão, os humanos nascem pecadores e suas formas físicas são peculiarmente afetadas pela iniqüidade (iniqüidade significa maldade ou perversidade). 

Como conseqüência, os demônios têm grande poder sobre os nossos corpos físicos. As pessoas que são totalmente comprometidas com Satã, podem e pedem certos demônios para morarem dentro delas. 

Estes demônios, podem provocar tremendas mudanças físicas nos corpos em que residem. É de grande conhecimento também, que os mesmos podem dar uma força incomum. Lembre-se do endemoninhado geraseno de Lucas 8. 

As feras malignas são produzidas por estes demônios eles produzem as mudanças físicas no corpo da pessoa, fazendo com que a mesma fique parecida com um animal, mas com a força e características de um super humano.

São muitos os versículos que falam sobre esse assunto. Naturalmente, os termos “animais malignos” ou “feras malignas” não são usados por serem termos imparcialmente modernos. Vejamos:

“Estabelecerei paz na terra... farei cessar os animais nocivos da terra...” (Levítico 26.6).

“...enviarei para o meio de vós as feras do campo...” (Levítico 26.22).
Nestas duas referências uma distinção clara é feita entre os animais nocivos e os animais selvagens. 

Aqui, Deus está dizendo aos israelitas que se eles obedecessem, os seus mandamentos, Ele faria cessar da terra dos cananeus os animais nocivos, no entanto, se eles não obedecessem, Ele enviaria os animais selvagens para matá-los. 

Anteriormente, quando Deus dera a Moisés a lei, Ele designara certos animais puros e impuros entre os animais domésticos e entre os selvagens. Assim, os animais nocivos são claramente diferentes dos animais selvagens.

“... são meus os animais selvagens...” (Salmos 50.11).
Existem muitas referências sobre os animais selvagens pertencerem ao Senhor. Porém, o mesmo não se pode dizer quanto aos animais nocivos.

Encontramos em Ezequiel a mais interessante das passagens. Aqui, o Senhor instrui, Ezequiel para ir ao templo em Jerusalém a fim de que o mesmo pudesse ver o que estava acontecendo lá. Na época, os israelitas estavam adorando à Satanás e seus demônios e praticando todos os tipos de perversões.

“Disse-me: Entra, e vê as terríveis abominações que eles fazem aqui. Entrei, e vi; eis toda forma de répteis e de animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, pintados na parede em todo o redor.” (Ezequiel 8.9-10).
Na então citada referência de I Coríntios 10.19-20, fica claro que estes ídolos eram imagens de demônios que eram adorados. Acredito que os desenhos vistos por Ezequiel não eram apenas de demônios mas, também, das feras malignas. 

Israel estivera no Egito por mais de quatrocentos anos antes dessa época. Os hieróglifos encontrados no Egito contém desenhos de criaturas meio homem, meio animal. Neles destacam-se os de corpos humanos com cabeças de lobo. Vários versículos mostram que os Israelitas praticavam as tradições egípcias do mesmo modo que as formas de adoração.

No Novo Testamento são encontrados referências a esses animais nocivos:

“Foi mesmo dentre eles, um seu profeta que disse:

Cretenses, sempre mentirosos, feras nocivas, ventres preguiçosos. Tal testemunho é exato.” (Tito 1.12-13a).
“Como Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição. Ora, estes, da mesma sorte, quais sonhadores alucinados, não só contaminam a carne, como rejeitam governo, e difamam autoridades superiores. Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: o Senhor te repreenda! Estes, porém, quanto a tudo o que não entendem, difamam; e, quanto a tudo o que compreendem por instinto natural, como animais irracionais, até nessas cousas se corrompem. Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim e, foram levados pelo engano do prêmio de Balaão [o erro de Balaão era a adoração a demônios, especialmente Baal]” (Judas 7-11).
Existe uma passagem idêntica em II Pedro 2.10-12. Em Judas 7-11 podemos ver como os homens são corrompidos e transformados em animais pela perda do respeito e pela associação e adoração aos demônios. 

É clara a referência à corrupção da carne e uma alusão à “carne estranha” (“outra carne”). 

Devemos buscar a sabedoria do Senhor para entendermos tudo o que está escondido nas Escrituras. 

Acreditamos que estes versículos fazem referência ao fenômeno de seres humanos literalmente transformados em animais nocivos. Essa transformação provoca uma mudança física temporária.

A maioria das pessoas considera os lobisomens, vampiros e zumbis como pura fantasia. Os cristãos precisam entender, que Satanás e seus servos lidam seriamente com eles e, que eles realmente existem. 

A atividade satânica na Idade Negra era intensa, porque a luz do evangelho de Jesus estava quase extinta. 

A prática da feitiçaria estava desenfreada durante aquela época, até que Deus trouxe a Reforma e o evangelho foi pregado novamente. 

Os únicos relatos precisos que fomos capazes de encontrar acerca da existência desses animais malignos foram as traduções dos escritos de uns poucos cristãos da Alemanha durante o início da Reforma. 

Nosso Senhor Jesus Cristo disse que, nos últimos dias antes de sua volta, o mau iria aumentar tremendamente, muito mais do que na Idade Negra. 

Satanás se move com agilidade e estamos para ver mais e mais as manifestações de seu poder. 

A explosão de filmes sobre o oculto (filmes de terror), o rock, jogos e literaturas, as religiões orientais e os cristãos mornos dão-nos a indicação do fim dos tempos.

“Porque nesse tempo haverá grande tributação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, e nem haverá jamais. Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados. Então se alguém nos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acredites; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” (Mateus 24.21-24).
Vejamos um pouco do que se sabe sobre esses animais malignos especialmente os lobisomens. Em primeiro lugar, é dito que se uma pessoa for mordida por um lobisomem, ela se tornará um deles. Sinto que isso está completamente errado. 

A Bíblia indica que, para uma pessoa ser afetada à esse nível, ela deve estar em um relacionamento com os demônios que é proibido por Deus. 

Por outro lado, de minha própria experiência e pela experiência de outros, é pouco provável que uma pessoa seja mordida por um lobisomem. Porque o que estes demônios humanos desejam é a destruição dos outros. 

Se chegarem perto de uma pessoa, o bastante para mordê-la, o mínimo que farão será rasgá-la ao meio. Não se contentarão com uma simples mordida. Satanás os usa para a disciplina. 

Penso que irão se multiplicar demasiadamente na grande tribulação.

Uma outra crendice a respeito dos lobisomens que considero falsa, é a seguinte: eles se transformam em animais apenas à noite e quando é lua cheia. Posso afirmar que isso é falso porque eu, pessoalmente, encontrei um lobisomem durante o dia e não era época de lua cheia.

A pergunta chave aqui, é: como podemos, efetivamente, lutar contra estas criaturas? E a resposta hão poderia ser outra: no nome e no poder de Jesus Cristo. 

Até a presente data, não tenho conhecimento da libertação de nenhum deles. Contudo, o trabalho de Cristo na cruz foi tão perfeito que estou segura de que se a pessoa envolvida estiver disposta a sacrificar a própria vida, poderá obter a libertação. Estas pessoas entregaram seus corpos a tal ponto para serem controlados pelos demônios que, se não for por um milagre absoluto do Senhor, duvido que estes demônios possam ser expelidos sem resultar na, morte das mesmas.

Como já mencionei, eu mesma me encontrei frente a frente com um lobisomem. Talvez seja útil descrever essa experiência. Certa vez, na penumbra do anoitecer eu estava indo do meu consultório para o hospital para ver um paciente que tivera piora do quadro clínico. 

Estava sozinha no carro e dirigia por um trecho isolado numa estrada do campo onde não havia casas e nem construções num raio de, pelo menos, uma milha. De repente, cerca de um quarteirão à minha frente, um enorme lobisomem saltou para o meio da estrada. 

Quando cheguei mais perto, ele ergueu-se firmando nas pernas traseiras. Coloquei o pé no acelerador com a intenção de desviar-me dele, mas, o carro não respondeu. A despeito de todas as orações e tentativas com o motor ainda funcionando, ele não andava. Fiquei assentada, olhando aterrorizada, para aquela horripilante criatura que eu nunca tinha visto. Senti-me como que estivesse afogando no poder maligno que irradiava dele. Ele voltou a cabeça para trás e soltou um som terrível de um uivo que nunca esquecerei.

A seguir olhando-me diretamente nos olhos disse: 

“Você, não pode ir a lugar algum. Veja, eu parei o seu carro e não há nada que você possa fazer. Agora terei o maior prazer de rasgar a sua garganta e beber o seu sangue. Você já interferiu demais com Satanás; vou puni-la e você não pode resistir o meu poder.” 
Com um rosnado profundo ele parou de falar e saiu da frente do carro em direção à minha porta.

O temor me envolveu. Contudo, eu estava certa de que deveria resistir porque sabia que não era da vontade de Deus a minha morte. Naquele momento ele me dissera que havia muito trabalho para fazer, três anos antes durante a doença que quase me matara. 

Assim que tomei a decisão de ficar firme, o Espírito Santo fez fluir dentro de minha alma a calma, a paz e a força. Também, falou-me que o lobisomem estava tentando amedrontar-me para que eu entrasse em pânico e corresse. Se eu o fizesse ele seria capaz de me matar.

Respirando fundo, estendi a mão direita na direção d’Ele e gritei: “Pare! No nome de Jesus, pare! Servo tolo de Satanás! Sou serva de Jesus Cristo que é Deus altíssimo e não é a vontade d’Ele que eu morra agora. Você não pode me locar porque ainda tenho trabalho a fazer.” No mesmo momento, o lobisomem ficou parado em suas patas traseiras, rosnando e furioso, incapaz de se mover.

Apontei novamente para ele e disse, olhando diretamente em seus olhos: “No nome de Jesus ordeno que você saia do meu caminho e se vá. A hora da minha morte ainda não chegou. Agora, vá!”, ele uivou mais uma vez e ficando novamente de quatro saiu da estrada desaparecendo no meio de uma plantação de milho.

Eu tremia tanto e ao mesmo tempo estava aliviada que mal conseguia dirigir. Porém, quando o meu carro ganhou velocidade eu dirigi louvando o Senhor por mais uma vez: “... estender a mão contra a ira dos meus inimigos.” (Salmos 138.7). Parei uma milha depois e tive “uma crise de nervos” antes de chegar ao hospital.

Muito se escreveu sobre os diversos métodos para matar os lobisomens enquanto estes estiverem na forma de lobos. Eu nunca consideraria tais métodos porque eles implicam na morte de pessoas de quem a salvação é o mais importante para mim. 

E também, uma pessoa assim, depois de morta, volta à forma humana porque o demônio deixa o corpo e isto causaria uma situação extremamente complicada porque: quem iria acreditar que um morto, quando vivo, tinha outra forma? Assim, o matador seria, certamente acusado de assassinato.

Os vampiros também existem. Este também é um termo, relativamente, moderno. Essencialmente, o vampiro é um pessoa que bebe sangue. O vampirismo cresce a cada dia entre as estrelas do rock e de seus adeptos. Existem muitas canções sobre o assunto. 

O ato de beber sangue no palco durante as apresentações é comum para essas estrelas. Assim, como o fato de exibirem a alteração no formato dos dentes que se tornam pontiagudos. Recentes publicações de shows mostram o cantor Dee Snider do grupo de rock “Twisted Sister” exibindo dentes pontiagudos na frente da boca. Vejamos um fascinante versículo que fala a respeito.

“Acha-se a minha alma entre leões, ávidos de devorar os filhos dos homens; lanças e flechas são os seus dentes...” (Salmo 57.4).

Ao lembrar que a maioria dos escritos de Davi, nos Salmos, dizem respeito à batalha espiritual e o fato de que sua alma, e não o corpo, estava sendo atacada, fico me perguntando se ele não estaria se referindo às pessoas habitadas pelos demônios do vampirismo.

Novamente, o que dizem a respeito deles não é verdade. Na realidade, agem durante o dia, não precisam dormir em um caixão, etc. Pessoalmente, nunca encontrei um vampiro. Entretanto, conversei muito com pessoas que afirmam tê-los encontrado. Nestas situações, também, devemos nos firmar no poder e autoridade de Jesus Cristo.

Os demônios podem se manifestar numa forma física. As formas variam desde a extrema beleza à feiúra horripilante. Eles também podem se manifestar com a aparência perfeita de um ser humano. 

Os satanistas os chamam de “changelings”, “incubi” ou “dopple-gangers.” O dicionário assim define: Os “changelings” são supostas crianças que nas estórias são deixadas pelas fadas no lugar de outra que elas roubaram. Um “dopple-ganger”é o espírito de uma pessoa viva que tem a mesma aparência física dela. 

Os “incubi” são demônios que adotam uma forma masculina geralmente humana, a fim de ter relações sexuais com mulheres.

Arranjo: JTC (OADM)