Ticker

6/recent/ticker-posts

QUASICRISTAIS NATURAIS SÃO DE ORIGEM EXTRATERRESTRE?



A prova de que quasicristais naturais são de origem extraterrestre foi descoberto por uma equipe da expedição no extremo leste da Rússia.

Paul J. Steinhardt e Luca Bindi relatados em relatórios sobre os progressos da Física que as amostras naturais quasicristais foram descobertos em um ambiente que tornam impossível a produção, tornando o forte argumento de que eles foram trazidos para a Terra por um meteorito.

Além disso, os resultados de sua expedição revelam que existem materiais no mesmo local que são tão velha já.

Steinhardt e Bindi descrever em seu relatório que a expedição envolveu uma cozinheira, dois motoristas e dez cientistas que viajaram 230 quilômetros para as montanhas de Koryak extremo leste da Rússia para obter 1,5 toneladas de sedimentos com a mão e examinar montanhas e riachos locais.

O grupo de pesquisadores estava procurando quasicyrstals naturais, descobertas por Dan Schechtman, cientista israelense, em 1982. Ele foi agraciado com o Prêmio Nobel 2011 de Química por essa descoberta.

Steinhardt e seu aluno Dov Levin primeiro introduziu o conceito de quasicristais. Inicialmente, antes do seu trabalho, tem-se pensado que todos os sólidos, naturais ou sintéticos, formam cristais comuns. 

Acreditava-se também que os cristais podem ter apenas duas até seis vezes simetrias. Possibilidade teórica de novo foi encontrado por Steinhardt e Levine que eles chamaram de quasicristais. 

A quasicyrstal "tem 2 ou mais tipos de agrupamentos que se repetem em intervalos diferentes, com um rácio de irracional, permitindo que todas as simetrias que foram pensados ​​para ser proibido, como cinco vezes simetria, para ser possível."

Desde a descoberta, os pesquisadores fizeram centenas de quasicristais artificiais, incluindo panelas antiaderente fritar e talheres, lâminas de barbear e rolamentos de esferas.

Até agora, apenas um natural quasicrystal tem sido documentado que é uma amostra no Museu de História Natural, em Florença, Itália. Isto foi descoberto e identificado em 2009 por dois co-autores e seus colaboradores. 

A amostra tem uma simetria de uma bola de futebol com seis eixos de simetria cinco vezes não encontrou a cristais comuns. Isso levou a uma investigação para o lugar de sua origem.

Em 2010, os pesquisadores descobriram que a amostra era de meteoritos e tinha vindo de CV3 carbonáceo condrito meteorito, que se formou no início do sistema solar há 4,5 bilhões de anos atrás.

Arranjo: JTC