Ticker

6/recent/ticker-posts

ESCRITURAS: CRISTÃOS DEVEM FAZER PARTE DA POLITICA? SAIBA!

somos filhos de deus
É a Religião na Política o Modo de Deus?

O periódico Comercial Appeal de Memphis, Tennessee, E.U.A., observou que, quando se perguntou ao proeminente clérigo batista Adrian Rogers sobre a sua posição “quanto ao fenômeno de pregadores-para-a-politica”, ele respondeu: “Eu não acredito que Deus tenha ordenado a existência de governo e depois mandado ao seu povo que ficasse fora dele.” Disse: “Veremos cada vez mais evangélicos tomarem atitudes positivas em questões políticas e a favor de pessoas que se candidatam a cargos, e eu acho que devem fazer isso.”

Todavia, em parte alguma incentivou Jesus os seus seguidores a se tornarem políticos, dizendo antes: “Não fazem parte do mundo assim como eu não faço parte do mundo”. (João 17:14) Também, Satanás, o Diabo, ofereceu a Jesus ‘todos os reinos do mundo’. Mas Jesus recusou a oferta, embora pudesse ter feito maior bem com tal poder do que qualquer político. E Jesus reconheceu implicitamente que, conforme diz a Bíblia, o Diabo é o “deus deste sistema de coisas”. — Luc. 4:5-8; 2 Cor. 4:4.

Se tivesse sido o objetivo de Deus trazer paz e prosperidade por meio dos sistemas políticos, comerciais e de religião falsa deste mundo, teria feito isso há muito. Mas, este não é seu propósito. Antes, eliminará esses sistemas e introduzirá “uma nova terra” (uma nova sociedade humana), em que “há de morar a justiça”. — 2 Ped. 3:12, 13.



João 17:14

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Lucas 4:5-8

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. 



E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. 

Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. 
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.


2 Coríntios 4:4

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

2 Pedro 3:12-13


Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? 

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.



Esta ai, a biblia diz que não e agradavel a Deus que cristãos estejam envolvido com politica.

Arranjo: Jhero