Ticker

6/recent/ticker-posts

CRENÇAS: VERDADE SOBRE O ESPIRITISMO É CHICO XAVIER? SAIBA

planetas alienigenas 01

Não conseguimos conhecer as pessoas que vemos imagine conhecer aquilo que não vemos nesse caso os espíritos que Chico Xavier e outros entram em contato.

Tendo um pouco de conhecimento sobre o assunto eu digo que Chico Xavier e outras pessoas boas foram é são usadas  por Anjos caídos, Demônios, Espíritos inferior seja lá como queiram chamar, estes sempre usarão e farão de tudo para enganar multidões se apoderam de pessoas boas sem elas mesmas saberem, mostram-se bondosos caridosos  no intuito de fazer que mais e mais pessoas se desviem da verdade, são conhecedores de tudo do que acontece na vida de cada pessoa que e de interesse deles, podem ser o que a pessoa desejar desde antepassados falecidos como deuses mitológicos, orixas, extraterrestres, anjos em fim o que for necessário para conquistarem as pessoas e desviarem da verdade, é quem somos nos para dizer algo do que não vemos não temos esta capacidade de ver o mundo invisível mas pode acreditar, temos um poderoso Deus que nos orienta, leiam o testo abaixo que extrai da bíblia que é um grande ajudador mencionado por Jesus Cristo que nos deixaria.

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Deuteronômio 18:10-12
Recomendo que vejam este testo em diversas traduções e se possível ate mesmo do hebraico .


COMO OS ESPÍRITOS INÍQUOS TENTAM DESENCAMINHAR VOCÊ

O que é o espiritismo? É envolvimento com os demônios, ou espíritos iníquos, por via direta ou por intermédio de um médium. O espiritismo faz para os demônios o que o chamariz faz para o caçador: atrai presas. E, assim como o caçador usa uma variedade de chamarizes para atrair os animais para a armadilha, do mesmo modo os espíritos iníquos incentivam várias formas de espiritismo para colocar os seres humanos sob seu controle. (Note Salmo 119:110.) Algumas dessas formas de espiritismo são adivinhação, magia, presságios, feitiçaria, encantamentos, consulta a médiuns e comunicação com os mortos.

O chamariz funciona, porque o espiritismo atrai pessoas do mundo todo. Quem mora em povoados na selva consulta curandeiros, e pessoas que trabalham em escritórios nas cidades consultam astrólogos. O espiritismo prospera mesmo em países que se dizem cristãos. Há pesquisas que indicam que nos Estados Unidos umas 30 revistas com circulação conjunta de mais de 10.000.000 de exemplares dedicam-se a várias formas de espiritismo. Todo ano os brasileiros gastam mais de 500 milhões de dólares em artigos espíritas. No entanto, 80% dos que freqüentam terreiros no Brasil são católicos batizados que também vão à Missa. Já que alguns clérigos praticam o espiritismo, muitas pessoas religiosas acham que isso é aceitável a Deus. Mas será que é?

POR QUE A BÍBLIA DESAPROVA A PRÁTICA DO ESPIRITISMO

Se lhe ensinaram que algumas formas de espiritismo são meios de contatar espíritos bons, talvez fique surpreso ao aprender o que a Bíblia diz sobre o espiritismo. O povo de Jeová foi alertado: “Não vos vireis para médiuns espíritas e não consulteis prognosticadores profissionais de eventos, de modo a vos tornardes impuros por eles.” (Levítico 19:31; 20:6, 27) O livro bíblico de Revelação adverte-nos de que ‘os que praticam o espiritismo’ acabarão no “lago que queima com fogo e enxofre. Este significa a segunda morte [morte eterna]”. (Revelação 21:8; 22:15) Todas as formas de espiritismo são desaprovadas por Jeová Deus. (Deuteronômio 18:10-12) Por quê?

Deus enviou espíritos bons, ou anjos justos, para comunicar-se com alguns seres humanos antes de a Bíblia ser concluída. Desde que foi terminada, a Palavra de Deus dá aos seres humanos a orientação de que necessitam para servir a Jeová de modo aceitável. (2 Timóteo 3:16, 17; Hebreus 1:1, 2) Ele não passa por alto sua Palavra sagrada dando mensagens a médiuns. Todas essas mensagens atuais do mundo dos espíritos vêm de espíritos iníquos. A prática do espiritismo pode levar ao molestamento às mãos dos demônios ou até à possessão demoníaca. Portanto, Deus amorosamente nos adverte de que não nos devemos envolver em nenhuma prática espírita. (Deuteronômio 18:14; Gálatas 5:19-21) Além disso, se continuarmos a praticar o espiritismo depois de sabermos qual é o conceito de Jeová sobre isso, estaremos tomando o lado dos espíritos iníquos, rebeldes, e seremos inimigos de Deus. — 1 Samuel 15:23; 1 Crônicas 10:13, 14; Salmo 5:4.

Uma forma muito comum de espiritismo é a adivinhação — tentar descobrir o futuro ou o desconhecido com a ajuda dos espíritos. Algumas formas de adivinhação são a astrologia, a bola de cristal, a interpretação de sonhos, a quiromancia e ver a sorte com as cartas do tarô. Muitas pessoas encaram a adivinhação como passatempo inofensivo, mas a Bíblia mostra que os adivinhos e os espíritos iníquos andam de mãos dadas. Por exemplo, Atos 16:16-19 menciona um “demônio de adivinhação” que habilitava uma moça a praticar “a arte do vaticínio [adivinhação]”. No entanto, sua habilidade de predizer o futuro foi perdida quando o demônio foi expulso. É óbvio que a adivinhação é um chamariz usado pelos demônios para atrair as pessoas para sua armadilha.

Se você estiver chorando a morte de um familiar amado ou de um amigo achegado, poderá ser facilmente engodado por outro chamariz. Um médium espírita talvez lhe dê informações especiais ou fale com uma voz que se parece com a do falecido. Cuidado! Tentar comunicar-se com os mortos leva a uma armadilha. Por quê? Porque os mortos não falam. Como sem dúvida se lembra, a Palavra de Deus diz claramente que na morte a pessoa “volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos”. Os mortos “não estão cônscios de absolutamente nada”. (Salmo 146:4; Eclesiastes 9:5, 10) Além disso, na verdade os demônios é que imitam a voz do falecido e dão ao médium espírita informações sobre essa pessoa. (1 Samuel 28:3-19) Portanto, quem ‘consulta os mortos’ é enlaçado pelos espíritos iníquos e age contrário à vontade de Jeová Deus. — Deuteronômio 18:11, 12; Isaías 8:19.

DEPOIS DE ATRAÍREM, ELES ATACAM

Ao acatar os conselhos da Palavra de Deus sobre o espiritismo, você rejeita o chamariz dos demônios. (Note Salmo 141:9, 10; Romanos 12:9.) Será que isso significa que os espíritos iníquos param de tentar capturá-lo? Absolutamente não! Depois de tentar Jesus três vezes, Satanás “retirou-se dele até outra ocasião conveniente”. (Lucas 4:13) Semelhantemente, os espíritos obstinados não só atraem as pessoas, mas também as atacam.

Lembre-se do que já consideramos sobre o ataque de Satanás a Jó, um servo de Deus. O Diabo causou a perda de seus rebanhos e a morte da maioria dos seus servos. Satanás chegou mesmo a matar os filhos de Jó. A seguir, ele feriu o próprio Jó com uma doença dolorosa, mas Jó manteve a integridade a Deus e foi muito abençoado. (Jó 1:7-19; 2:7, 8; 42:12) Desde então, os demônios às vezes fazem com que as pessoas fiquem mudas ou cegas e continuam a deleitar-se no sofrimento dos seres humanos. (Mateus 9:32, 33; 12:22; Marcos 5:2-5) Hoje, há relatórios que mostram que os demônios molestam sexualmente a algumas pessoas e levam outras à loucura. Eles incitam outras pessoas a cometer assassinatos ou suicídio, que são pecados contra Deus. (Deuteronômio 5:17; 1 João 3:15)

Arranjo: JTC