Ticker

6/recent/ticker-posts

SATANÁS POR TRÁS DA MÁSCARA, NÃO SE DEIXE ENGANAR!

Satanas contra Deus 
ATUALMENTE Satanás está recebendo atenção mundial. Colunas e mais colunas têm sido escritas sobre ele em jornais, revistas e tratados religiosos.

Programas de rádio e de televisão têm sido devotados à religião que traz o nome dele.

“Satanás”, escrito de frente para trás e de trás para a frente, pode ser visto em bancos de praças públicas, pintado em pontes e em paredes de prédios abandonados, e na fachada de lojas, e em caiações de vitrines. 

Têm sido fenomenal a atração e o subseqüente engodo de pessoas, especialmente de jovens, na religião que leva o nome de Satanás.

Contudo, apesar da ampla publicidade, existem opiniões divergentes a respeito de quem, ou o que, Satanás realmente é. 

Para muitos, inclusive seus seguidores mais devotados, Satanás acha-se envolto no anonimato. “Percorre-se toda uma escala”, disse um professor de religião, 

“desde as pessoas que acreditam numa pessoa literal que é Satanás, até o outro extremo daqueles que acreditam tratar-se duma simbólica figura de retórica, e que simplesmente rejeitam tal idéia”.

Quando outro professor de religião, dum seminário teológico batista, caracterizou Satanás como ‘servo de Deus’, em vez de Seu arquiinimigo, isso provocou um furor religioso. 

Muitos telefonemas e cartas à editora daquela igreja protestaram contra tal interpretação. 

“Se Satanás for aceito como um servo de Deus”, disse um ministro batista conservador, “então isso torna a Deus nosso adversário”. No entanto, outro ministro batista e professor de religião contra-argumentou com a observação de que os membros da junta batista “não fizeram uma pesquisa para ver qual é a posição oficial batista” sobre Satanás.

Na realidade, os membros de muitas igrejas não sabem realmente o que sua religião ensina sobre Satanás. 

Observou um jornalista: 

“Poucas igrejas possuem uma doutrina que declare o que seus membros deviam crer sobre Satanás, de modo que o assunto se torna intensamente pessoal.” 

Alguns até mesmo ensinam que o Diabo simplesmente representa o mal que existe dentro de nós. 

Por exemplo, o ministro presbiteriano A. D. Ellison afirma que Jesus foi tentado no deserto, não por algum ser satânico sobrenatural, mas por seu próprio egocentrismo.

Não é de admirar que os membros das igrejas estejam em dúvida quanto à identidade de Satanás, visto que seus líderes religiosos também têm dúvidas.

Quem Ele É

As Escrituras, porém, são bem claras e enfáticas a respeito de quem é Satanás. 

O Deus Todo-Poderoso criou muitas criaturas espirituais que gozam de acesso a Ele nos céus, e que são seus servos. 

A Bíblia revela que, quando Deus ‘fundou a terra’, criando-a para futura habitação humana, “todos os filhos de Deus [criaturas espirituais angélicas] começaram a bradar em aplauso”. (Jó 38:4, 7) 

Com o tempo, um destes anjos voltou-se contra seu Criador, tornando-se um rebelde, um opositor.

Este opositor original, ou Satanás (que significa “Opositor”), foi aquele que utilizou a serpente como porta-voz, quando falava a Eva a fim de induzi-la a desobedecer a Deus. (Gênesis 3:1-6) 

É por isso que ele também é chamado de “a serpente original”. (Revelação 12:9) 

O próprio Jesus disse, sobre Satanás: 

“Esse foi um homicida quando começou, e não permaneceu firme na verdade, porque não há nele verdade.” (João 8:44; 1 João 3:8) 

Jesus assim identificou Satanás como alguém que, certa vez, usufruía o favor de Deus, mas que se rebelou contra Jeová Deus.

Embora alguns digam que o Diabo se refere simplesmente a um princípio abstrato do mal, as qualidades e os atos atribuídos a Satanás na Bíblia só podem ser atribuídos a uma pessoa. 

Deveras, a Bíblia mostra que Satanás é uma pessoa espiritual real e invisível cujo propósito declarado é desviar a humanidade de servir ao Criador, Jeová Deus. 

Quando Satanás tentou Jesus no deserto, Jesus não poderia ser tentado por mera qualidade do mal’ nem por ‘seu próprio egocentrismo’. Pois em Jesus não poderia residir o mal, ou o egoísmo, uma vez que a Bíblia torna claro que Jesus era “cândido, imaculado, separado dos pecadores”. — Hebreus 7:26; Lucas 4:1-13.

Ânsia de Poder

Satanás rebelou-se contra Deus devido à sua ânsia de poder, seu desejo de governar outros, de ser o deus deles, de ser adorado. (2 Coríntios 4:4) 

A Adão e Eva, ele ofereceu poder e liberdade — ‘serem semelhantes a Deus’, ao fazerem suas próprias decisões quanto ao que é bom e o que é mau, certo e errado. (Gênesis 3:5) 

O poder e a liberdade são aquilo que Satanás ainda oferece a seus adoradores.

Assim, um adolescente satanista chamado Sean, que tinha acabado de matar seus pais e uma terceira vítima, escreveu: 

“Estou livre. Posso matar sem sentir remorso.” Numa outra vez, ele escreveu com seu próprio sangue: “Renuncio a Deus, renuncio a Cristo, servirei apenas a Satanás . . . Salve Satanás!”

Randy Shores, adolescente e ex-membro dum culto satânico, explicou: 

“Era ótimo, então, que a gente tinha todo aquele poder.” 

Shores destacou que ‘o poder era o atrativo, o poder que provém do grupo para protegê-lo, dos rituais e dos feitiços lançados para prejudicar outra pessoa, e do secretismo’.

Sim, entre muitos dos adoradores de Satanás existe a crença de que ele dará poder àqueles que seguem seus ensinos. 

E o entendimento de alguns adoradores satânicos é de que isto significa o poder de matar sem que haja retribuição. 

Os anunciados assassinatos cometidos por adoradores de Satanás revelam que eles realmente crêem que, por meio de assassínio, eles podem granjear o favor do Diabo. 

Assim, existe a necessidade de levar a sério a crescente ameaça da adoração satânica.

Não se Deixe Enganar

Lembre-se, Satanás é real. Ele não é fruto da imaginação de alguém. Seu maior deleite é desacreditar a Deus e Sua Palavra, a Bíblia, e enredar tantos quantos possa em sua teia de destruição. Mas Deus já começou a agir contra Satanás, autorizando a remição dele dos céus para os limites da Terra. Ser Satanás confinado à Terra sem dúvida tem sido um fator no recente reavivamento do satanismo. — Revelação 12:7-12.

Os pais precisam ficar atentos. Em muitos casos, quando os filhos adotaram o satanismo, isso se deu porque os pais deles não lhes mostravam o amor e a atenção de que eles careciam. Os filhos se ressentiam do aparente abandono e se tornaram presa fácil dos recrutadores do satanismo.

Felizmente, contudo, o fim de Satanás e de sua influência está perto. Dentro em breve, ele e todos os seus seguidores sofrerão a derrota e a destruição total. Jeová, o grande Deus, a quem Satanás e seus demônios desafiaram jactanciosamente, utilizará seu Rei-Guerreiro, Jesus Cristo, para remover do caminho a estas pessoas iníquas. (1 João 3:8; Apocalipse 20:1-3, 10) 

No ínterim, que o leitor ou leitora possa estar entre os que resistem a Satanás e encontram proteção na amorosa fraternidade dos adoradores organizados do Deus verdadeiro

Fonte: Pesquisa e estudo biblico
Arranjo: Jhero